Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Câmbio duro depois da troca de embreagem.

    Troquei a embreagem da minha Titan, completa. O que acontece é que o câmbio ficou duro nas reduzidas, sendo difícil engatar marcha. De manhã quando saio, engato a 1ª e dá um tranco da moto dar um solavanco pra frente. O que pode ser isso? Obrigado a quem ajudar.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #2
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Talvez seja só regulagem do cabo, como tá o acionamento do manete de embreagem?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    tá no limite, quase sem folga
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Foi montada corretamente? tem separador empenado? qual marca dos discos?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Se é normal eu não sei, mas quando meu amigo trocou a embreagem da moto dele, ele falou que a moto virou um trator, câmbio duro, solta a embreagem devagar ela já agarrava bastante, as vezes até apagava. Mas depois de um tempo voltou ao normal, não sei se vai acontecer isso com a tua, mas é uma ideia.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    que oleo que vc usa ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Os discos não estão desacoplando bem.
    Ou o ajuste não deixa abrir o suficiente pra separar o conjunto dos discos, ou tem algum disco separador empenado. Aí mesmo abrindo bem o maldito empenado continua encostando nos discos de embreagem e faz pesar tudo. Aí dá tudo isso que tu falou.

    Não lembro se na Titan tem algum ajuste dentro na campana, ou é só no cabo mesmo. Porque nas Yamahas velhas tem uma porca no acionamento da campana, e quando se troca os discos as vezes tem de reajustar essa porca pra dar ajuste bom lá no cabo.

    - - - Updated - - -

    Agora que li que tá a embreagem quase sem folga né? Provavelmente tem separadores empenados mesmo. Porque se o manete não tem folga é porque lá dentro tá abrindo bastante! Aproveitando todo o movimento que o manete faz. Era pra desacoplar completamente se tivesse tudo alinhado nessa condição.

  8. #8
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    campana com folga...
    a do meu pai ta assim,a campana ta com tanta folga que tenho até medo de moer tudo...
    separador empenado dificilmente encaixa no cubo

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    A marca dos discos é Fisher, comprei as peças separadas, platô original e campana Scud, só não troquei as molas pq não achei mas estavam na medida limite. (Será isso o problema?). Só depois o vendedor me mostrou todo o conjunto vendido montado...afff . Uso Yamalube. Os separadores estão ok depois de vrificados numa superficie de vidro. Bem desculpe ficar enchendo vcs com isso, é que dá a impressão que vou quebrar meu cambio principalmente com a moto fria, quando reduzo a marcha parece sem embreagem...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não conheço essa marca de discos, mas eu diria que são os discos ou alguma coisa não foi montada certa, teria que abrir pra dar uma olhada...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    valeu Stone
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esses discos eram da marca boa aqui no Sul, não sei se ainda são mas usei várias vezes e nunca deu problema assim.

    As molas se umas tiverem mais pressão que as outras o platô não abre retinho, ele sai meio atravessado aí o lado que abre menos fica segurando. Confere isso tambem.

    - - - Updated - - -

    Tipo assim:


  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    é isso cara, vou abrir tudo e colocar molas novas
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cambio duro e escapando marchas
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-12, 23:18
  2. Câmbio seco e duro
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-04-11, 20:13
  3. Calor Infernal = Câmbio Duro
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-12-10, 23:49
  4. Cambio duro para trocar marcha
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 20-02-09, 19:22
  5. Câmbio ta Duro???
    Por rhbello no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-05, 20:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •