Ele vai colocar um escape média-baixa, um giclê 160 com um óleo sintético não tem perigo algum,agora se fosse um escape média-alta pra cima ai a coisa mudava,mas como ele não anda em alta o tempo todo e quer um motor mais torcudo e linear em baixas e médias rotações e roda em cidade não precisa colocar um giclê enorme e sair com um motor gordo e xoxo jagando combustivel pelo escape né.
Um exemplo disso é a DT200 que usa o mesmo carburador da rdz e rd350 e usa giclê 145,ao imvés dos 150 da rdz e 240 da rd350,e enm por isso sai furando pistão por ai !!!!
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Bom, a resposta tai emcima rsrsrsrs.....
mas vou te dar mais uma dica, a rdz usa taxa de 7,3:1 original de fabrica e a rd135 usa taxa de 6,5:1,te recomendo vc rebaixar teu cabeçote 0,30mm, isso vai te uma taxa de aproximadamente de 7,2~7,5:1, aliado com o escape média-baixa teu moto0r vai ficar com uma arrancada forte,o que é muito util em vias urbanas !!!