Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Dimensionado faz o giro subir mais, faz o dono ter vontade de acelerar mais, faz os gases saírem com menos restrições.
A vela irídium dá uma centelha que queima melhor a mistura, ou seja, não vai sobrar o excesso que uma vela normal deixaria de queimar. Se manter a giclagem normal acho tambem que pode dar m......
Ele vai colocar um escape média-baixa, um giclê 160 com um óleo sintético não tem perigo algum,agora se fosse um escape média-alta pra cima ai a coisa mudava,mas como ele não anda em alta o tempo todo e quer um motor mais torcudo e linear em baixas e médias rotações e roda em cidade não precisa colocar um giclê enorme e sair com um motor gordo e xoxo jagando combustivel pelo escape né.

Um exemplo disso é a DT200 que usa o mesmo carburador da rdz e rd350 e usa giclê 145,ao imvés dos 150 da rdz e 240 da rd350,e enm por isso sai furando pistão por ai !!!!

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Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
Limabl, ainda não cabe na minha cabeça a possibilidade de por um escape dimensionado e uma vela Iridium, e não alterar giclagem... não é uma combinação perigosa demais? não é pedir pra furar o pistão...
Explique melhor isso aí.
Bom, a resposta tai emcima rsrsrsrs.....

mas vou te dar mais uma dica, a rdz usa taxa de 7,3:1 original de fabrica e a rd135 usa taxa de 6,5:1,te recomendo vc rebaixar teu cabeçote 0,30mm, isso vai te uma taxa de aproximadamente de 7,2~7,5:1, aliado com o escape média-baixa teu moto0r vai ficar com uma arrancada forte,o que é muito util em vias urbanas !!!