Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 101
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas ai vai da necessidade de cada um corsani por ex:se o cara tem uma rd135 e a utiliza no dia a dia na zona urbana o idéal é um escape média-baixa e uma mistura mais fina no carburador,mas se ele a utiliza em viagem mediana ou em longos tragetos, o ideal é escape média-alta aliado um power-jet etalado no carburador original, com um giclê principal menor.Caso ele a utilaza em circuitos ai um escape de alta já é mais eficiênte para tal tarefa.

    Mas isso depende do bom senso de cada um,a maioria mete um gemoto de alta regula o bura de quaquer jeito alido a um óleo mineral vagabundo e sai igual um louko nas ruas!!!
    Aí que tá o pulo do gato Lima!!! E é aí que voce ve as motos quebrando e quem tá lá, achando normal... gastando pra fazer tudo e quebrar denovo... e quem tá de fora lá, tá vendo tudo e engordando o comentário da massa: olha aí viu???? não presta!!!!

    Engraçado que mesmo quem quebra e faz tudo denovo geralmente faz com gosto. Não tem essa de: a não! de novo? Não aguento mais isso! Não quero mais saber desse tipo de moto! Os caras parece que gostam de ver quebrar e gastar dinheiro kkkkkk.

    Já falei milhares de vezes no facebook que prefiro uma moto dessas ou original com escape apenas ou preparada de leve, pra ter um equilíbrio de potencia e durabilidade. Mas o que vejo na geral é o povo arregaçando tudo e andando sem filtro no carburador, pra extrair o máximo possível que puder do coitado do motorzinho 135.

    Isso lá no grupo do face por exemplo, que a maioria já tem bom conhecimento e feeling pra saber fazer acerto de carburação e óleo... agora imagina o resto do povo... pois é só botar RD135 no youtube que tu vai ver trocentas motos com escape peloso ou gemoto berrando alto com carburação totalmente errada. Aí não dá! Não tem como discutir com quem fala que não presta com tantos donos assim pra esculhambar!!!!
    Última edição por magrao tk; 23-11-12 às 08:20.

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Magrão, por isso que eu afiro que quem faz a durabilidade da moto é o dono!

    Hoje em dia (e no passado não foi diferente) a grande maioria que tem 2T é pra correr, preparar, arregaçar, fazer pega e por aí vai e então a moto realmente não aguenta. E não é só nas 2T, tem de monte de titan 150, twisters e tudo que é moto por aí preparada e arrombada, e essas aguentam? claro que não! quebram igual as RD arrombadas!

    Mais um exemplo, tem um tiozão na minha city que tem uma DT 180 branca e rosa ha anos, pegou ela quase zera, usa todo dia pra ir trabalhar, e acreditem, o motor é standart e a biela ainda é original!! Se fosse qualquer outra moto nas mãos dele, usando do jeito que ele usa garanto que estaria cuidada da mesma forma, mas se fosse um *****-loka que só pensa em enrolar o cabo poderia ser qualquer moto que já teria quebrado um milhão de vezes nesse tempo todo de uso!

    Deveriam lançar um "kit" no mercado de injeção direta para as 2T que circulam por aí que fosse acessível para nós meros mortais, mas isso infelizmente está muito longe da nossa realidade...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Sempre falei isso que o Stone mencionou, isso é fato. Já vi Fan com 7.000km rodados com o pistão derretido, isso não faz dela uma moto ruim, o dono é que era um cupim de ferro. Aqui tem um tiozão que desde moleque vejo ele andando com uma TT 125 vermelha, até hoje tá do mesmo jeito a moto dele, sempre andando na boa, e nem sai fumaça do escape.

    É só o pessoal conviver mais com bons mecânicos que vai ver que num é bem assim esse lance das 2T. Vou repetir minha frase de sempre aqui, moto boa é moto bem cuidada.

    Falaram de 2T com ABS, to aqui imaginando o sonho que seria uma RD350 com ABS e controle de tração. hehehehehe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu tive motos 2T, algumas Yamaha e uma Agrale. Acredito que realmente a tecnologia do motor 2T evoluiu. A última moto 2T que tive que foi uma RD 125 já demonstrava uma evolução, a motinho tinha um torque em baixa e uma suavidade de funcionamento que ficava próximo a um motor 4T, mas sem perder aquela "fúria" típica dos motores 2T quando se "torce a mão" com vontade.
    Mas todo motor 2T queima óleo, mesmo sendo óleo sintético e com pouca fumaça. Minha dúvida é: queimar óleo é poluir, como fica isso nos motores 2T modernos?

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Penso que a solução definitiva para o nosso amado 2T é a injeção direta de combustível e a separaçao das funções de lubrificação e de alimentação do motor, coisa que já esta sendo desenvolvida na Europa, mas carece de vontade politica( fabricas japonesas) e ai não decola mesmo.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    queimar óleo é poluir, como fica isso nos motores 2T modernos?
    Não!!!!!

    Quase 70% da emição de gases nocivos de um 2t ou motor a disel não é pela fumaça, e sim por combustões ruins,jogando combustivel e óleo mau queimado pelo sistema de exastão!!!
    Última edição por Limabl; 23-11-12 às 16:21.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Deixa ver se entendi: Quer dizer que posso colocar um escape dimensionado na minha RD, fazer os devidos ajustes e poluir menos do que com o escape original?


    Tem 6 meses que uso a RD no dia a dia, cerca de 13KM diarios. Óleo Lubrax semissintético, Escape original com flauta esportiva, pistão 0,50, ignição original, e gicles do carburador originais.
    Mês que vem vou comprar um Peloso por cima media/baixa, quer dizer que colocando esses escape, e regulando o carburador da maneira certa, vou ter uma moto mais forte, e um pouco menos poluente? mais como isso se vou ter que aumentar a quantidade de óleo que vai na gasolina, por causa do escape... e lembrando que uso autolube. E alguns estão me dizendo que pra escape dimensionado o autolube não da conta, pois a bomba só manda no maximo 18ml de oleo por litro, e pra um escape dimensionado o necessário é 30ml...mas não sei se isso se aplica a minha RD, uso a moto todo dia, e não fico o tempo todo a 10mil RPM.
    Escape dimensionado ainda é um tema meio complicado pra mim, mas to aí na busca da informações, hehe.

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Tem 6 meses que uso a RD no dia a dia, cerca de 13KM diarios. Óleo Lubrax semissintético, Escape original com flauta esportiva, pistão 0,50, ignição original, e gicles do carburador originais.
    Mês que vem vou comprar um Peloso por cima media/baixa, quer dizer que colocando esses escape, e regulando o carburador da maneira certa, vou ter uma moto mais forte, e um pouco menos poluente? mais como isso se vou ter que aumentar a quantidade de óleo que vai na gasolina, por causa do escape... e lembrando que uso autolube. E alguns estão me dizendo que pra escape dimensionado o autolube não da conta, pois a bomba só manda no maximo 18ml de oleo por litro, e pra um escape dimensionado o necessário é 30ml...mas não sei se isso se aplica a minha RD, uso a moto todo dia, e não fico o tempo todo a 10mil RPM.
    Escape dimensionado ainda é um tema meio complicado pra mim, mas to aí na busca da informações, hehe.

    Valeu!
    Isso é tremenda balela meu amigo,o auto lube é projetado manter a mistura óleo/gasolina sempre na proporção de 20:1 ou seja a cada 20L de gasolina usa-se 1L de óleo,o que da um porcentangem de 4% ou 40ml por litro de gasolina.Mas os 4% é com o motor em rotação maxima,o que significa que se vc fizer a pré-mistura no tanque com 4%,se vc andar em baixas velocidade teu motor vai ficar com excesso de óleo,dai a mistura não será mais de 20:1 e sim de 15~10:1 ou seja óleo demais para pouco combustivel e o papel do autolube é justamente esse,manter sempre a proporção de óleo/combustivel de 20:1.

    OBS:essa proporção é para óleos minerais,em óleo semi-sintéticos ou sintéticos as proporção de óleo diminui,o que significa se vc colocar um óleo sintético no autolube o teu motor vai ficar com excesso de óleo, pois óleos 2t sintéticos se utilisa uma porcentagem bem menor que os minerais e semi.

    Escala:

    Óleo 2t mineral:Proporção de 4%= 20:1=40ml/L

    Óleo 2t semi-sintético; proporção de 2,5~3%=20:750~800ml=25~30ml/L

    Óleo 2t sintético; porporção de 1,5~2%=20:500~600ml=15,20ml/L

    No caso de troca do escape original por um dimencionado vc não vai preicisar aumentar a % de óleo e sim acertar o carburador para o escape,mas já que vc óptou por um média-baixa creio que não será necessario mexer na carburação,mas uma boa opção seria vc recomficgurar teu autolube para um óleo sintético,colocar um cachimbina e uma vela de iridium teu motor vai ficar redorndo igual a uma importada sem perder a duarabilidade do conjunto!!

    Mais alguma duvida ????

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Deixa ver se entendi: Quer dizer que posso colocar um escape dimensionado na minha RD, fazer os devidos ajustes e poluir menos do que com o escape original?

    Valeu!
    Parece meio contraditório mais é isso mesmo rsrsrsrsrs!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Falaram de 2T com ABS, to aqui imaginando o sonho que seria uma RD350 com ABS e controle de tração. hehehehehe...
    Bom o abs seria até util para os menos providos de abilidade rsrsrs,mas creio que um sistema de trração seria exagerado para ela, afinal de contas 55~60 cv não são dificeis de domar né!!!!
    Última edição por Limabl; 25-11-12 às 10:59.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso é tremenda balela meu amigo,o auto lube é projetado manter a mistura óleo/gasolina sempre na proporção de 20:1 ou seja a cada 20L de gasolina usa-se 1L de óleo,o que da um porcentangem de 4% ou 40ml por litro de gasolina.Mas os 4% é com o motor em rotação maxima,o que significa que se vc fizer a pré-mistura no tanque com 4%,se vc andar em baixas velocidade teu motor vai ficar com excesso de óleo,dai a mistura não será mais de 20:1 e sim de 15~10:1 ou seja óleo demais para pouco combustivel e o papel do autolube é justamente esse,manter sempre a proporção de óleo/combustivel de 20:1.


    OBS:essa proporção é para óleos minerais,em óleo semi-sintéticos ou sintéticos as proporção de óleo diminui,o que significa se vc colocar um óleo sintético no autolube o teu motor vai ficar com excesso de óleo, pois óleos 2t sintéticos se utilisa uma porcentagem bem menor que os minerais e semi.


    Escala:


    Óleo 2t mineral:Proporção de 4%= 20:1=40ml/L


    Óleo 2t semi-sintético; proporção de 2,5~3%=20:750~800ml=25~30ml/L


    Óleo 2t sintético; porporção de 1,5~2%=20:500~600ml=15,20ml/L


    No caso de troca do escape original por um dimencionado vc não vai preicisar aumentar a % de óleo e sim acertar o carburador para o escape,mas já que vc óptou por um média-baixa creio que não será necessario mexer na carburação,mas uma boa opção seria vc recomficgurar teu autolube para um óleo sintético,colocar um cachimbina e uma vela de iridium teu motor vai ficar redorndo igual a uma importada sem perder a duarabilidade do conjunto!!


    Mais alguma duvida ????

    Obrigado pela explicação Limabl!
    Mas restou alumas duvidas, hehe


    - Apesar de ser um escape media baixa, ele vai fazer motor girar mais em alta, talvez tenha que colocar um gicle de alta maior não? pra não dar falta...


    - Essa vela Iridium não é perigosa pra 2T? posso usar sem problemas? qual a vantagem dela?


    Eu tambem gostaria de usar um oleo 2T sintetico, mas aqui na cidade só acho o Lubrax semissintetico... e fica meio caro comprar um Motul 510 a 40 reais o litro, mais frete, isso a cada 2 meses, sem bem que como o oleo sintetico usa em menor proporção, 1 litro pode durar mais tempo...


    - E o que acha de adiantar o ponto de ignição da RD? dizem que melhora o desempenho do motor, mas diminui a durabilidade?


    Valeu!!
    Última edição por DaniloSS7; 25-11-12 às 12:09.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Cara é o seguite,escape média-baixa vai ter uma alta bem melhor que o original mas não é isso tudo, se vc não usa o motor o tempo todo em alta não prescisa trocar a giclagem,mas se isso te encomoda pode usar um giclê 160 ao imvéz do 150 original.Outra coisa,o motul 510 não sintético e sim semi sintético,o sinté é o motul 800!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Novato Avatar de galaxie76
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    47
    Posts
    15
    bom saber . . .

  12. #27
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara é o seguite,escape média-baixa vai ter uma alta bem melhor que o original mas não é isso tudo, se vc não usa o motor o tempo todo em alta não prescisa trocar a giclagem,mas se isso te encomoda pode usar um giclê 160 ao imvéz do 150 original.Outra coisa,o motul 510 não sintético e sim semi sintético,o sinté é o motul 800!!!!
    É mesmo, 100% sintetico são os 710 e 800...

    E sobre a vela Iridium e o avanço do ponto de ignição?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post

    E sobre a vela Iridium e o avanço do ponto de ignição?
    É mesmo esqueci rsrsrsrs...

    A vela otimiza a combustão do motor favorecendo uma queima completa da mistura ar combustivel,o que resulta em uma partida mais facil,lenta linear,retomadas e subida de giro mais rapidas e limpa o que resulta em economia de combustivel e menos poluição,quanto o ponto de ignição no seu caso é desnecessario,já que vc busca um motor com melhores respostas em baixa e médias rpms.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Limabl, ainda não cabe na minha cabeça a possibilidade de por um escape dimensionado e uma vela Iridium, e não alterar giclagem... não é uma combinação perigosa demais? não é pedir pra furar o pistão...
    Explique melhor isso aí.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dimensionado faz o giro subir mais, faz o dono ter vontade de acelerar mais, faz os gases saírem com menos restrições.
    A vela irídium dá uma centelha que queima melhor a mistura, ou seja, não vai sobrar o excesso que uma vela normal deixaria de queimar. Se manter a giclagem normal acho tambem que pode dar m......

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •