Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 101
  1. #46
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Motores 2t de alto rendimento utilizam valvulas rotativas tambem !!!!

    O sistema é bacana por que não altera a câmera de combustão e com esse apetrecho, a taxa de compressão pode ser bem maior.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Embreve colocarei novas atualizações!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    29
    Posts
    100
    Olá sou novo no forum, Como o topico também esta Falando sobre oléos , gostaria de saber se tiveram alguma Experiencia com o oléo de Ricino sendo ele vegetal , pois atualmente eu uso ele puro, sendo que o Litro aki na City é de R$14 reais e uso 2% sobre a gasolina e tem o "Plus" que é aquele cheirinho do M50 ...

    Ano que vem pretendo pegar uma 2T Yamaha para trabalhar e pro final de semana, e pretendo usar o oleo de ricino mais tenho que verificar pois acho que ele criará mais residuos do que o normal pois não há substancias que ajude a descarbonização , mais com o tempo vai parecer algo pra melhorar ele..

    Até +

  4. #49
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    A empresa italiana Athena tem um motor dois tempos com injeção direta de combustível.
    A empresa é representada no Brasil pela Vedamotors, do Rio Grande do Sul.
    Segue um vídeo:



    Quero dizer ao Lima que tem total apoio para rechear o tópico com conteúdo técnico.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #50
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Quero dizer ao Lima que tem total apoio para rechear o tópico com conteúdo técnico.
    Obrigado !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #51
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    DICC - A revolução do motor dois tempos

    O sistema de injeção direta DICC (Controle de Combustão e Injeção Direta) foi criado por uma equipe que inclui o Engenheiro Jan Witteween, coordenador do projeto e especialista internacional em motores, Engenheiro Nino Henry, Professor de Engenharia Ambiental e Física da Universidade de Basilicata, técnicos da Athena e da Athena Evolution. O sistema inovador é patenteado em todo mundo pela italiana Athena, representada no Brasil pela Vedamotors, no Rio Grande do Sul.A Athena vê o novo sistema DICC como uma simples e efetiva solução de custos para motores 2 tempos, bem como a diminuição de consumo e emissão de poluentes. O uso de novos componentes disponíveis comercialmente, e não especificamente projetados, juntamente com uma tecnologia aplicável a motores existentes, minimiza a necessidade de um novo design do motor.O Controle de Combustão e Injeção Direta é baseada no conceito de injeção direta de combustível no cilindro, através de injetores eletrônicos, apenas o combustível necessário para funcionamento do motor é inserido na câmara de combustão, que é tão somente por via aérea e não mais com a mistura inflamável. Resultando assim em condições normais de funcionamento, na presença de misturas magra (com excesso de oxigênio) e criando situações dentro da câmara de carga estratificada de combustão, em todas as condições de carga do motor, bem como para excluir a maior parte do óleo lubrificante da combustão.



    O sistema DICC garante uma redução de até 50% das emissões de poluentes e consumo de combustível. Erardo Ratzenbeck, gerente geral da Athena diz: “O DICC em nossa opinião é a tecnologia do terceiro milênio para reviver os grandes motores 2 tempos, uma patente que adquirimos pelo prof. Nino Henry na Universidade de Basilicata e desenvolvido em conjunto com os nossos técnicos e o Engenheiro Jan Witteween. O sistema é conceitualmente simples e a injeção direta ocorre no cilindro. Ela pode ser aplicada a qualquer tipo de motor, incluindo a aviação e agricultura, com a simples substituição do cilindro. Esperamos uma grande resposta para este produto não só no motociclismo. Neste momento, é um orgulho para nós sermos uma empresa de propriedade multinacional italiana que emprega 800 pessoas”.


    Jan Witteween: “Muitos sabem que os motores 2 tempos têm caracterizado a minha carreira como designer, os motores 2 tempos de moto que contrinuí para desenvolvimento, ganharam 23 títulos mundiais entre os pilotos e construtores. Começamos em 1975 com a Aprilia Enduro Isle of Man, então eu mantive esse rítmo até 2004. O sistema DICC que desenvolvemos com nossos amigos de Athena, introduzido no cilindro apenas o combustível necessário para operar o motor, por via aérea e não mais por mistura inflamável, resulta em redução de 50% no consumo de combustível, menor consumo de lubrificante, redução de até 65% nas emissões de CO2, aumento da potência e da curva de entrega. É um sistema muito bom. Nosso primeiro objetivo agora é conseguir uma joint venture com fabricantes em larga escala, e também é nossa intenção desenvolvê-lo na pista de corrida.

    FONTE:
    http://www.revistapro.com.br/blog/2011/11/dicc-a-revolucao-do-motor-2-tempos/
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #52
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Última edição por Limabl; 02-01-13 às 13:36.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    mais um topico com motos 2t esquisitas que eu venho azucrinar..... hehe...tinha que ser criado pelo limabl....hehe.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    mais um topico com motos 2t esquisitas que eu venho azucrinar..... hehe...tinha que ser criado pelo limabl....hehe.
    Seja bem vindo, e contribua com algo util para o tópico.......

    Abraço.......


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vou contribuir com conversa inutil mesmo, todos daqui desse topico sabem muito mais sobre 2t do que eu... o que eu gosto mesmo e compartilhar a conversa com os amigos do PN que considero o melhor forum da internet.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #56
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a husqvarna tambem ja ta com um projeto no forno pra uma moto de rua 2t com injeção direta
    Google Tradutor

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a husqvarna tambem ja ta com um projeto no forno pra uma moto de rua 2t com injeção direta
    Google Tradutor
    Nos ultimos 2 anos a fabricantes europeias estão envestindo mutio em mots equipadas com motores 2t,ex: como a KTM, Husqvarna,Ossa,GasGas,Aprilia,Rotax,TM,Sherco,Husa berg e outras que não me lembro no momento, quem tem a melhor técnologia de motores 2t são os europeus,as fabricantes japonesas estão um passo atras !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Última edição por Limabl; 04-01-13 às 17:17.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    pros que acham que os 2t ja eram,a husanberg era uma fabricante exclusiva de motos com motor 4t e derrepente em pleno 2012 investiu massivamente nos motores 2t tendo eles como primeiro plano.

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    òtimo forum.......
    Google Tradutor


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •