Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 91 a 101 de 101
  1. #91
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Muito legal valeu magrão...

    Ja tinha visto esses videos antes,isso é para o menos imformados!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #92
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #93
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    não sei onde parou, mas sei que tenho esses livros dele baixados por aqui.

  4. #94
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Matéria interessante sobre o motor 2T da Jaguar do início dos anos 90:

    AUTOentusiastas: JAGUAR DOIS-TEMPOS
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #95
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Matéria interessante sobre o motor 2T da Jaguar do início dos anos 90:

    AUTOentusiastas: JAGUAR DOIS-TEMPOS
    Obrigado Douglas!!!!


    Chegava a 6.000 rpm com os 350 cv, com peso de 153 kg. Eram 40% menos massa que o V-12 de menor potência, com consumo 30% menor, graças a uma relação ar-combustível de 25:1, e essa era a grande vantagem que a empresa vislumbrava, substituir um motor enorme e caro por um mais leve e mais potente, diminuindo os problemas enormes de acessibilidade um cofre de carro com um V-12 dentro, que tornam a montagem na fábrica complicada e as manutenções, mais ainda.


    Um compressor mecânico era usado, devido a uma necessidade de lubrificação. Sem ele, o cárter teria que ser pressurizado, o que levaria a rolamentos com pouco óleo, comprometendo a vida útil. O compressor ajuda na potência e tem a função adicional de evitar a necessidade de pressurizar o cárter. Esse compressor ficava na parte mais alta do motor, era acionado por correia, e tinha uma pequena caixa de engrenagens acoplada, para aumentar sua rotação.


    A Jaguar não dizia qual o torque máximo, mas ele estava localizado na faixa dos 3.500 a 4.000 rpm, mostrando que uma elasticidade que o tornava agradável ao uso seria típica desse motor.

    Os fatos estão ai só não intende quem não quer ou se faz de Bestas quadradas...quanto a produção desses motores creio que este tópico resolva essa "ceguidão" dos séticos ..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...omfiram-40425/

    Para os preguiçosos em ler sinto muito,continuarão inocentes rsrsrsrsrs!!!!!
    Última edição por Limabl; 01-02-13 às 23:17.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #96
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o problema desses motores 2t em carros esportivos é que essas malditas regras de competição sempre excluem eles. do que adianta fazer um super esportivo com motor 2t se não puder por pra competir

  7. #97
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Verdade mesmo... isso querendo ou não faz parte do "lobby"...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    O fato dos motores 2t terem sido quase abolidos não provem do fato de serem ineficientes, ou incompetentes mecanicamente e sim da simples preguiça em desenvolver uma tecnologia, que apesar de eficiente é pouco atrativa mercadologicamente.

    Um sistema de injeção eletrônica e um catalizador apropriado ou até mesmo um novo desenvolvimento da mecânica básica faria uma 2T se enquadrar em qualquer norma basta vontade!!

    Mas como eu disse não existe um publico que realmente queira de volta estes motores (tudo bem nos existimos mas o mundo é dos jovens) pergunte a qualquer garoto aqui do forum se ele quer uma moto dois tempos, 90% vão dizer que não, mesmo que saibam que uma moto de 300cc 2T seja capaz de varrer o chão com uma Hornet ou uma Z750 eles não vão querer, por causa do ronco feio, igual mobilete,como eles mesmo dizem, fazer o que o mundo é assim.
    Então eu só tenho 16 Anos e Sou apaixonado por 2t

  9. #99
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Então eu só tenho 16 Anos e Sou apaixonado por 2t
    O mundo não está perdido, hehehe

  10. #100
    Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Léo - RS
    Posts
    68
    A moto mais loca q ja vi...
    Rd 350 ano 1977...
    Pelo visual antigo e estrutura pequena
    Eh incrivel ver a velocidade q ela atinge! Eh demais ver uma!

  11. #101
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Vejam essa Twister levando coro de uma RDZ, kkkkkk

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...76/#post842287


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •