Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 101
  1. #61
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Muito bom esse fórum que o lima postou.
    Interessante como lá fora se tem mais acesso (e mais abundancia) a essas motos e peças.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #62
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas ai vai da necessidade de cada um corsani por ex:se o cara tem uma rd135 e a utiliza no dia a dia na zona urbana o idéal é um escape média-baixa e uma mistura mais fina no carburador,mas se ele a utiliza em viagem mediana ou em longos tragetos, o ideal é escape média-alta aliado um power-jet etalado no carburador original, com um giclê principal menor.Caso ele a utilaza em circuitos ai um escape de alta já é mais eficiênte para tal tarefa.

    Mas isso depende do bom senso de cada um,a maioria mete um gemoto de alta regula o bura de quaquer jeito alido a um óleo mineral vagabundo e sai igual um louko nas ruas!!!
    Na verdade nem todo usuário de moto quer ter essa preocupação de saber qual a mistura ideal, qual a dimensão ideal do escape, ou seja, não quer precisar mexer na mecânica da moto quando fizer um uso diferente dela.

    Eu gosto de mecânica de motos, sou curioso, tento sempre aprender cada vez mais. Mas tem gente quer gosta de motos, mas não de mecânica.

    Então acho que se elas fossem calibradas pra serem usadas de qualquer forma, com um bom custo benefício e um design atraente, venderiam tanto quanto as 4 tempos, ou mais.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #63
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    eta coisinhas mais lindas...




    http://img140.imageshack.us/img140/5...if1rd35001.jpg
    Cafe


    dirt track


    Street Fighter
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #64
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    eu adoro esses estudos, eles me dão esperança que existira motos 2t quando eu for adulto e poderei ter uma!
    pelo pouco que sei, eu sempre achei que motos 2t, não são motos para qualquer um, ou motos para serem surradas,
    motos 2t é para quem curte motor, curte sujar as mãos de graxa e sentir aquilo funcionar, para quem gosta de preparar,
    não é para aquele que compra a moto para subir encima e andar, para isso servem as 4t, para trabalho, para aqueles que usam uma moto,
    e não curtem a moto, não mexem no motor ou amenos sabe o nome das peças.
    é isso que eu acho,
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    DICC - A revolução do motor dois tempos

    esse sistema é como uma i.e?
    ou tem mais coisa?
    abs

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eu adoro esses estudos, eles me dão esperança que existira motos 2t quando eu for adulto e poderei ter uma!
    pelo pouco que sei, eu sempre achei que motos 2t, não são motos para qualquer um, ou motos para serem surradas,
    motos 2t é para quem curte motor, curte sujar as mãos de graxa e sentir aquilo funcionar, para quem gosta de preparar,
    não é para aquele que compra a moto para subir encima e andar, para isso servem as 4t, para trabalho, para aqueles que usam uma moto,
    e não curtem a moto, não mexem no motor ou amenos sabe o nome das peças.
    é isso que eu acho,
    abs

    Vc esta corretissimo!!!!!!!!!!

    Para mim motociclista de verdade é aquele estilo as antigas,conhece bem a mecânica da moto que pilota,não tem frescura de menina com medinho ou nojinho de sujar as mão de óleo e graxa.E o que bem tem por hoje em dia é esse tipo de motocilcista com frescura de mocinha, e não conhece um arruéla da moto que anda quem dirá aperta uma corrente corretamente !!!!

    Afff não tenho muita paciência com esse tipo de gente não,mas se o cara tem a mente aberta e quer apreender eu dou dicas,encino como funciona com o maior prazer,mais se vier com frescura de viadinho eu mando ir se catar !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #66
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc esta corretissimo!!!!!!!!!!

    Para mim motociclista de verdade é aquele estilo as antigas,conhece bem a mecânica da moto que pilota,não tem frescura de menina com medinho ou nojinho de sujar as mão de óleo e graxa.E o que bem tem por hoje em dia é esse tipo de motocilcista com frescura de mocinha, e não conhece um arruéla da moto que anda quem dirá aperta uma corrente corretamente !!!!

    Afff não tenho muita paciência com esse tipo de gente não,mas se o cara tem a mente aberta e quer apreender eu dou dicas,encino como funciona com o maior prazer,mais se vier com frescura de viadinho eu mando ir se catar !!!!!

    Hehe. É esse o espirito mesmo! Sem frescura e com dedicação pra aprender.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #67
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc esta corretissimo!!!!!!!!!!

    Para mim motociclista de verdade é aquele estilo as antigas,conhece bem a mecânica da moto que pilota,não tem frescura de menina com medinho ou nojinho de sujar as mão de óleo e graxa.E o que bem tem por hoje em dia é esse tipo de motocilcista com frescura de mocinha, e não conhece um arruéla da moto que anda quem dirá aperta uma corrente corretamente !!!!

    Afff não tenho muita paciência com esse tipo de gente não,mas se o cara tem a mente aberta e quer apreender eu dou dicas,encino como funciona com o maior prazer,mais se vier com frescura de viadinho eu mando ir se catar !!!!!
    Eu hoje em dia já não tenho mais a paciência de antigamente (Justamente quando tinha a RX, vivia em volta dela, lavando, polindo, mexendo em casa) pra ficar arrumando e lavando moto, mas de vez enquando até me aventuro...

    Mas a tendência é hoje cada vez termos condições de ficar desmontando a moto em casa (eletrônica avançada e 4T "complexos")... Meter a mão na graxa é divertido, mas é totalmente old school.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #68
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu hoje em dia já não tenho mais a paciência de antigamente (Justamente quando tinha a RX, vivia em volta dela, lavando, polindo, mexendo em casa) pra ficar arrumando e lavando moto, mas de vez enquando até me aventuro...

    Mas a tendência é hoje cada vez termos condições de ficar desmontando a moto em casa (eletrônica avançada e 4T "complexos")... Meter a mão na graxa é divertido, mas é totalmente old school.

    Vc tocou num ponto importante: as motos estão com mais tecnologia, e tem coisas que o cara não pode mais fazer em casa, injeção eletrônica não é pra qualquer um... mas ainda tem muita coisa que se pode fazer em casa: regular corrente, trocar uma lampada de farol, e outras coisas menos complexas. Eu prefiro seguir o estilo "old school" e colocar a mão na graxa, buscando aprender mais como minha moto funciona, e tentar eu mesmo resolver tudo, do que deixar minha moto na mão de qualquer "mecânico" por aí...e se tratando de uma moto com 17 anos de estrada, todo cuidado é pouco.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu hoje em dia já não tenho mais a paciência de antigamente (Justamente quando tinha a RX, vivia em volta dela, lavando, polindo, mexendo em casa) pra ficar arrumando e lavando moto, mas de vez enquando até me aventuro...

    Mas a tendência é hoje cada vez termos condições de ficar desmontando a moto em casa (eletrônica avançada e 4T "complexos")... Meter a mão na graxa é divertido, mas é totalmente old school.
    Vou te confeçar uma coisa Douglas hoje em dia não tenho entusiasmo algum em comprar moto 0km abaixo de 500cc,sou mil vezes comprar uma cb400,rd350,cbx aero,strada,rdz,rx, turuna e etc.. e restaura-las ao meu gosto,sem contar o IPVA que é muito mais barato e em alguns casos isento.Hoje em dia o cara compra uma 150cc e paga uma fortuna todo ano para o governo..

    Bom,isso sou eu né,os outros cada uma faz o que bem entender com seu dinheiro !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #70
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc esta corretissimo!!!!!!!!!!

    Para mim motociclista de verdade é aquele estilo as antigas,conhece bem a mecânica da moto que pilota,não tem frescura de menina com medinho ou nojinho de sujar as mão de óleo e graxa.E o que bem tem por hoje em dia é esse tipo de motocilcista com frescura de mocinha, e não conhece um arruéla da moto que anda quem dirá aperta uma corrente corretamente !!!!

    Afff não tenho muita paciência com esse tipo de gente não,mas se o cara tem a mente aberta e quer apreender eu dou dicas,encino como funciona com o maior prazer,mais se vier com frescura de viadinho eu mando ir se catar !!!!!
    rapaz eu amo me sujar de graxa, mexer nas peças, descobrir a função, eu sempre achei um carburador mais interessante que um sistema de i.e,
    eu ia muito em oficina com meu pai na epoca que ele tinha um chevette que vivia dando problema, eu ficava lá horas trocando ideias com os mecanicos kk
    eu tinha uns 11 anos nessa epoca
    abs

  11. #71
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vou te confeçar uma coisa Douglas hoje em dia não tenho entusiasmo algum em comprar moto 0km abaixo de 500cc,sou mil vezes comprar uma cb400,rd350,cbx aero,strada,rdz,rx, turuna e etc.. e restaura-las ao meu gosto,sem contar o IPVA que é muito mais barato e em alguns casos isento.Hoje em dia o cara compra uma 150cc e paga uma fortuna todo ano para o governo..

    Bom,isso sou eu né,os outros cada uma faz o que bem entender com seu dinheiro !!!!
    Sou mais um com esse raciocínio. Acho gratificante alem de mais economico em algumas situações mexer e usar coisa velha do que comprar nova.
    É difícil? Muitas vezes é! Requer pesquisa, força de vontade, estudo, planos B, e o gosto pela coisa acima de tudo.

    Hoje mesmo passei a manhã revisando meu velho 3 em 1 Polivox (rsrs). Poderia muito bem ter largado ele num galpão ou jogado fora mesmo, pois tenho outros aparelhos mais modernos aqui. Mas ver ele ressuscitado pelas minhas mãos tocando 100% aqui do meu lado é muito bom!

    Minha tv 29 de tubo esses dias queimou. Da mesma forma poderia ter investido numa moderníssima led, mas insisti, gastei 15 reias com peças e fiz funcionar.

    Não to dizendo que é pra todo mundo sair abrindo os aparelhos que tem em casa e desmanchando as motos que é tudo uma moleza! Eu gosto e trabalho nesse meio, então eu me viro. Mas mesmo assim, seria muito mais comodo pra mim pegar aparelhos novos, com garantia e blábláblá e jogar no lixo os velhos.

    Se pifar denovo, é só mais uma aventura pra mim, até onde a minha paciencia alcançar.
    Última edição por magrao tk; 06-01-13 às 18:41.

  12. #72
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vou te confeçar uma coisa Douglas hoje em dia não tenho entusiasmo algum em comprar moto 0km abaixo de 500cc,sou mil vezes comprar uma cb400,rd350,cbx aero,strada,rdz,rx, turuna e etc.. e restaura-las ao meu gosto,sem contar o IPVA que é muito mais barato e em alguns casos isento.Hoje em dia o cara compra uma 150cc e paga uma fortuna todo ano para o governo..

    Bom,isso sou eu né,os outros cada uma faz o que bem entender com seu dinheiro !!!!
    Quando comprei a RD, disseram que era louco, que ia gastar muito com ela, que ela ia dar muita dor de cabeça... realmente não foi facil, gastei um bom dinheiro nela, mas quando penso que tem nego pagando 10 mil no financiamento de uma FAN pelada, eu dou risada, vejo que tem gente pior por aí, kkkkkkkkk
    Tô deixando a RD do meu jeito, conheço cada peça dela, e isso é bem gratificante. Esse ano pretendo comprar outra moto pra dar o merecido descanso pra RD, mas não vai ser 0KM não, quero pegar uma Titan 99 e dar uma arrumada nela tambem. Se tratando de carro ou moto, não sou fã de 0KM, gosto mesmo de pegar um antigo e dar uma arrumada, é legal não ser mais um na multidão, ter algo diferente.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #73
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vixe mas esses últimos 4 comentários vão ser um prato cheio pra Hálvaro, pro Emerson e pro Defeacer discordar, criticar, debochar... hehehe

  14. #74
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vou te confeçar uma coisa Douglas hoje em dia não tenho entusiasmo algum em comprar moto 0km abaixo de 500cc,sou mil vezes comprar uma cb400,rd350,cbx aero,strada,rdz,rx, turuna e etc.. e restaura-las ao meu gosto,sem contar o IPVA que é muito mais barato e em alguns casos isento.Hoje em dia o cara compra uma 150cc e paga uma fortuna todo ano para o governo..

    Bom,isso sou eu né,os outros cada uma faz o que bem entender com seu dinheiro !!!!
    Até compartiho do teu pensamento: As vezes é muito mais negócio ter um veiculo antigo e deixar em pé do que pagar horrores de financiamento e impostos... eu só não troquei meu 206 num carro mais velhinho (trabalharia com o dinheiro restante), pois não consegui convencer os outros "acionistas" dele...

    E outra: As únicas motos abaixo de 500 que eu teria são: Fazer, Tenere (São ótimas pro dia a dia e viagens gastando uma mixaria), e talvez uma Ninja 300(não é o meu estilo, mas me agradou muito o projeto) ou uma Falcon (das novas, se pegasse uma usadinha barato). Existem outras motos que acho bem bacanas (Biz e Bros, a Factor tb) mas que eu hoje não investiria.

    Vou até mais longe: existem motos grandes muito legais, mas eu hj preferiria ter uma garagem recheada de motos menores e mais antigas do que apenas uma Hornet por exemplo... apesar do horror em gastos com Dpvat, gostaria de que minha stradinha tivesse mais duas colegas de quarto...

    Eu mesmo: Rodo com minha humilde stradinha, simplesmente por que é o melhor custo benefício, e de quebra, conforme o necessário, vou arrumando e personalizando do meu jeito e sem esquentar muito com valor de revenda, preço do seguro alto, etc.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vixe mas esses últimos 4 comentários vão ser um prato cheio pra Hálvaro, pro Emerson e pro Defeacer discordar, criticar, debochar... hehehe
    Os troll do PN rsrsrsrs

    Trolling for suckers !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •