Postado originalmente por
magrao tk
Falando sobre o ponto estético das Supermotos, uma coisa que não gosto muito porque acho estranho é o fato das 2 rodas serem aro 17. E no entanto, como todos sabem, o pneu dianteiro dessas motos é mais fino e geralmente de perfil mais baixo que o traseiro.
Assim, olhando de lado principalmente, a roda dianteira tem o diametro externo menor que da traseira. Concordam? Sei lá... acho feio a frente menor assim, ainda mais que o paralama alto parece que amplia esse vazio.
Aí me pergunto sempre: por que não aro 17 na traseira e 18 na dianteira? Com os pneus, o diametro externo vão ser praticamente iguais nas 2 rodas... um conjunto mais harmonioso a meu ver. E talvez isso nem altere muito o comportamento da moto, isso já não posso afirmar. Mas se fosse montar uma pra mim seria assim.
Aliás, to pegando inspiração no que tenho aqui em casa: uma TDR180.
Não é Supermoto, mas é uma Funbike, que facilmente pode ser transformada em Supermoto.
De fábrica ela é aro 17 na traseira e 18 na dianteira. Me agradou muito essa combinação, e realmente é muito divertida de pilotar, como a proposta que ela foi feita!
Mas enfim, só expressei um ponto de vista. Desculpa aí os fãs do estilo se falei bobagem ou desvirtuei o tópico.