Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    15

    Retentor Cambio ml 84/84

    Galera seguinte mandei trocar este retentor que vai próximo ao pedal de marcha e ficou a mesma coisa!

    Até cheguei a desconfiar de que não foi trocada porcaria nenhuma mas enfim o meu mecânico disse que este serviço não tem garantia!

    Vi em outro tópico que é só enfiar uma chave de fenda fina que sai e coloca-se o novo!
    vou eu mesmo trocar a minha pergunta é a seguinte!

    Qual marca compro?
    Vai alguma cola ou coisa parecida para vedar bem! ou só o retentor?
    vai que fique vazando de novo?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    15
    Ninguém para ajudar??

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    O detalhe é o seguinte: vc tem certeza que o vazamento vem dali? chegou na oficina e pediu pra trocar este retentor mesmo ou mandou ver da onde vem o vazamento e tirar? pergunto isso pelo seguinte: cgzinha na grande maioria dos casos não vaza pelo pedal de cambio, o mais comum é vazar pelo retentor do virabrequim, anéis o'ring da mesa e do pino do comando, retentor do pinhão e até mesmo pelo interruptor do neutro. O retentor do pedal de cambio é muito raro vazar. Quer uma dica: tire a tampa lateral do motor e veja se está molhado dentro do compartimento do volante, se sim o vazamento vem dali. Eu aqui quando faço esse tipo de serviço troco logo tudo o que vai ali pra dar garantia, uso retentores corteco, não tem erro.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    O detalhe é o seguinte: vc tem certeza que o vazamento vem dali? chegou na oficina e pediu pra trocar este retentor mesmo ou mandou ver da onde vem o vazamento e tirar? pergunto isso pelo seguinte: cgzinha na grande maioria dos casos não vaza pelo pedal de cambio, o mais comum é vazar pelo retentor do virabrequim, anéis o'ring da mesa e do pino do comando, retentor do pinhão e até mesmo pelo interruptor do neutro. O retentor do pedal de cambio é muito raro vazar. Quer uma dica: tire a tampa lateral do motor e veja se está molhado dentro do compartimento do volante, se sim o vazamento vem dali. Eu aqui quando faço esse tipo de serviço troco logo tudo o que vai ali pra dar garantia, uso retentores corteco, não tem erro.
    Amigo o vazamento vem dali mesmo ja havia feiro a troca de tudo como você mencionou mas aquele bendito continua vazando "foi esse que o mecanico me disse que não adianta trocar pois sempre ficara vazando"!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Será que o eixo não está gasto? pois se for vai vazar sempre

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Será que o eixo não está gasto? pois se for vai vazar sempre
    Caso esteja gasto como falou!
    o que é o mais certo a se fazer!

    tem como passar um silicone ou coisa parecida?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Troca o eixo que é mais barato e resolverá o problema

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aproveitando esse assunto:

    Sempre coloquei retentores novos de marca boa, e sempre tive problemas de ''motor sujo''. Não vazar óleo, pingar no chão. É aquela meleca de óleo que cria entre o retentor e o eixo, isso minha moto sempre me infernizou!

    Pois consegui esse ano encontrar o eixo do pedal de partida e o pedal de cambio novos pra ela, baratos inclusive. Só que o acabamento é meio rugoso, sei lá... no fim das contas ficou a mesma droga! Até passei uma lixa fina onde pega o retentor, mas não adiantou.

    Será que tem alguma solução? Pensei em mandar cromar todas as peças que pega retentor por cima. O que acham? Quero me livrar de motor sujo de uma vez por todas!!!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Magrão, aí o certo seria usinar e polir pra tirar toda rugosidade, o problema é que aí diminui o diâmetro e tbm continua vazando...

    Já tentasse der mais pressão na mola do retentor?

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, aí o certo seria usinar e polir pra tirar toda rugosidade, o problema é que aí diminui o diâmetro e tbm continua vazando...

    Já tentasse der mais pressão na mola do retentor?
    É vai ser uma alternativa... nunca tentei porque acreditava que a pressão original já devia dar conta de vedar.

    Mas se usinar e polir vai tirar a proteção... não começa a enferrujar tudo depois?

 

 

Tópicos Similares

  1. Possível vazamento retentor do cambio.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-06-17, 16:22
  2. Retentor de valvula.
    Por sandbart no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-08-12, 14:01
  3. Retentor embreagem ybr
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-08-11, 11:13
  4. Retentor do pinhão ?
    Por cattani no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-09-10, 23:53
  5. a saga do retentor da bengala
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-08-07, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •