Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67

    Duvidas entre motos diferentes categorias.

    Preciso novamente de uma orientação dos mais entendidos nesse novo mundo da motocicleta.
    Conforme já postei minhas dúvidas nesse tópico aqui, http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...e-250-a-45164/ , agora me foi orfertado uma Sundow (não sei se é asim que escreve) 600 ano 2002, aparentemente em boas condições.
    A mesma é de uma amigo de muitos anos e o mesmo me procurou hoje e me fez uma proposta de pagar na mesma, uma entrada de R$ 6.000,00 e dez prestações de R$ 1.000,00, sem a necessidade de dar cheques, pois somos muito conhecidos um do outro.
    Minha intenção seria apanhar uma Fazer ou uma CB 300 zerada. Mas só em Janeiro, pois não tenho carteira para motos.
    Minhas dúvidas seriam a revenda desse tipo de moto é fácil?
    Será que seria uma boa apanhar essa Sundow 600?
    Ou é melhor uma zerada?
    Realmente não entendo nada de motos.
    Quem puder me orientar, ficaria agradecido.
    Abraços fraternos a todos .'.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    não seria shadow, da honda ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    não seria shadow, da honda ?

    Sim.
    Muito obrigado pela correção.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    não seria shadow, da honda ?
    Shadow não é 750? Modelos de 2002 eram 600? Ai num sei.. =x

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Issa Ver Post
    Shadow não é 750? Modelos de 2002 eram 600? Ai num sei.. =x
    Como eu disse não entendo de motos.
    Segundo esse amigo a Shadow dele é 600 e usa corrente.
    As atuais são eixo cardan e são de 750 cilindradas.
    Segundo ele as 600 são melhores pois a corrente é a mesma da 400.
    Como não entendo, vou engolindo o que me informam.
    Mas na segunda pretendo procurar um mecanico de motos e me informar saobre o assunto.
    Como descobri essa comunidade e no tópico postado logo no inicio, fui muito bem orientado, volto aqui para ouvir as opiniões desses novos amigos.

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    cara a Shadow e uma moto classica! muito diferente da Fazer, Tenere, ou CB300, e uma moto muito cara, e se ela é cara as peças são caras, tudo nela seria caro, ou seja mais difícil de vender! e tbm por causa do stilo dela nao é, stilo rokeiros dos anos 80 rs, coisa classica sabe como é, raramente vejo esse tipo de moto por aqui na cidade heim, com relação a minha opinião, eu pegaria a Fazer zerada heim! e uma moto muito boa, o preço que pagaria na shadow daria pra comprar umas 2 fazer heim!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    cara a Shadow e uma moto classica! muito diferente da Fazer, Tenere, ou CB300, e uma moto muito cara, e se ela é cara as peças são caras, tudo nela seria caro, ou seja mais difícil de vender! e tbm por causa do stilo dela nao é, stilo rokeiros dos anos 80 rs, coisa classica sabe como é, raramente vejo esse tipo de moto por aqui na cidade heim, com relação a minha opinião, eu pegaria a Fazer zerada heim! e uma moto muito boa, o preço que pagaria na shadow daria pra comprar umas 2 fazer heim!
    Também pensei nisso.
    O custo da manutenção.
    Outro quesito é o tempo de vida que a mesma já tem. 10 anos.
    Mas em contra partida é um estilo de moto que me atrai, talvez pela minha idade. Realmente não sei.
    Quanto a sua opinião sobre a fazer, a princípio fiquei tentado pela 300 da Honda, mas em conversa com um mecanico de motos o mesmo falou que a fazer é mais macia.
    Nunca achei que teria tantas dúvidas com 50 anos de idade.
    O lado bom é que estou me sentindo um garotão. hehehehe.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    se for primeira moto ,vai de zero ....
    pelo menos terá menos sustos

  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por J.Marcos Ver Post
    Mas em contra partida é um estilo de moto que me atrai, talvez pela minha idade. Realmente não sei.
    Nana-nina-não, meu companheiro. Não confunda seu gosto pessoal com a idade . Experimenta pilotar uma estilo trail, quando sua coluna ficar ereta e as penas sem dobrar...

    Citação Postado originalmente por J.Marcos Ver Post
    Quanto a sua opinião sobre a fazer, a princípio fiquei tentado pela 300 da Honda, mas em conversa com um mecanico de motos o mesmo falou que a fazer é mais macia.
    Nunca achei que teria tantas dúvidas com 50 anos de idade.
    O lado bom é que estou me sentindo um garotão. hehehehe.
    Veja só, não acho a Shadow uma moto prática para uso no dia-a-dia ou mesmo em determinados tipos de passeios. Não é fácil de manobrar, andar entre veículos (corredor, por exemplo), e se for passear e se deparar com estradas de terra batida ou asfalto em condição precária chegará à conclusão que é moto mais adequada para rolè de final de semana, na cidade.

    Nada sei quanto ao custo de manutenção mas posso lhe assegurar que a revenda não é algo rápido e simples. Tem um público específico. Comece com uma 125cc ou 150cc. Se encontrar usada em boas condições e de referência é a melhor pedida. Aposto que depois não conseguirá vendê-la . Terá uma segunda, de maior cilindrada, mas ela continuará na garagem...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    De todas as motos citadas, e diante das circunstâncias relatadas, certamente a Yamaha Fazer é a melhor moto.

    Vá de Yamaha Fazer, felicidade garantida.

    Procure no Google, fóruns e afins sobre a Fazer, e verá que é um modelo consagrado pela qualidade. Isso que digo você ouvirá e lerá em muitos e muitos outros lugares.

    Não compre a Shadow.


    Última edição por Matheus!; 24-11-12 às 23:18.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Oh dúvida cruel!! Kkk

    Vamos lá... Primeiramente precisamos pensar na sua segurança. Se vc não tem nenhuma experiência com motos, nunca teve uma e não entende nada... Uma 600cc não é a melhor opção p começar!!rs
    E digo isso de todas as formas possíveis desde a dirigibilidade na cidade até o caso de precisar de alguma manutenção de urgência, ficar o prego no meio da rua....

    outro ponto importante é a manutenção... A shadow está mais usadinha, logo vai dar mais manutenção, precisa de maiores cuidados, as peças são bem mais caras q uma 250cc.

    a revenda é outra coisa q pega, afinal de contas, não vamos "casar" com a moto né... Uma 600cc já é difícil de vender, custom então....vishi...rs

    No seu lugar em pesaria todas essas variáveis... Pois, de nada adianta comprar uma **** moto e depois só ter trabalho e dor de cabeça.
    Eu aconselharia começar devagar, com uma pequena p depois ir subindo aos poucos. Mas conselho se fosse bom a gente não dava, vendia!!


    p.s.: eu pegaria a shadow sem pensar duas vezes!! Além disso, com esse pagamento mega facilitado.... Ia comprar até um colete de couro!! Kkkkk
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Eu vou te passar a mesma ideia que eu tenho... Já que nosso asfalto nem sempre é "tapetinho", a grande maioria das vezes está mais pra "solo lunar" do que outra coisa, acho que é interessante as Motos Trail/On-Off Road. Principalmente se você pensa em pegar alguma estrada (que é o meu caso). Mas se for ficar rodando só pela cidade mesmo, uma Street/Naked como a Fazer ou a CB atendem bem! Eu atualmente moro aqui na capital do Rj mas vou morar no interior do Paraná até o fim do ano e vou comprar a moto lá, provavelmente comprarei a XRE pois lá eu posso ter Honda sem me preocupar com os amigos que gostam das coisas dos alheios e porque também, 99,9% da cidade compra Honda. São dois estilos, duas propostas TOTALMENTE diferentes CB e Tenere. Eu optaria pela Trail, gosto mais do estilo de pilotagem delas, um pouquinho mais elevado e ereto que as outras. Minha opinião! Espero que ajude! (=
    Abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto de lei quer criar 3 categorias de habilitação para motos
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 25-10-12, 08:26
  2. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  3. 40 diferenças entre as Mulheres e as Motos
    Por msguinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 63
    Último Post: 13-01-11, 14:24
  4. Respostas: 59
    Último Post: 13-09-08, 19:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •