Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Question Sobre as luzes do painel/contador de marchas/farol da YES

    Salve galera da PN

    Estou com algumas pequenas dúvidas com relação as luzes da minha YES.

    - Sobre a luz do contador de marcha/painel:
    Bom, dando uma rápida pesquisada aqui, vi que mais pessoas tiveram o problema da luz da quinta marcha apagar do nada e não acender mais. Hoje aconteceu isso comigo. A danada da luz não acende mais, e isso só aconteceu com a luz da quinta marcha. Eu queria trocar, mas não gostaria de ir na concessionária para isso, pois prevejo que irão me cobrar o olho da cara por um simples LED. A minha dúvida é: qual é o slot desse LED? Aqueles LED'S que vendem no mercado livre para painel de moto servem? To querendo trocar logo a iluminação do painel todo, colocar com LED'S azuis. Então, posso comprar LED's iguais para o contador de marcha e para o painel?

    O LED a qual me refiro é esse: Kit 10 Lampada Pinguinho Led Neon P/ Painel Moto E Carro - R$ 11,99 no MercadoLivre

    - Sobre a lâmpada do farol:
    Pelo que vi a lâmpada H4 da YES é diferente das outras lâmpadas H4 que existem no mercado. Elas têm uma fixação diferente. Mas vi também que dá pra adaptar dobrando as perninas que não encaixam. To querendo comprar uma lâmpada super branca da Philips 35/35w. É tranquilo de adaptar? Alguém sabe um bom método para que a lâmpada encaixe? E outra, qual tipo de lâmpada eu devo comprar para a lanterna dianteira? Ela é bem pequenininha e eu não acho por nada! Queria trocar ela também, pois ela é amarelada como a lâmpada do farol. Aí no caso trocaria por uma branca também.

    Agradeço desde já!

    Abs
    Última edição por emersonyamamoto; 26-11-12 às 17:01.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não é mais fácil me telefonar? A explicação de tudo o que vc quer é muito grande.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Salve galera da PN

    Estou com algumas pequenas dúvidas com relação as luzes da minha YES.

    - Sobre a luz do contador de marcha/painel:
    Bom, dando uma rápida pesquisada aqui, vi que mais pessoas tiveram o problema da luz da quinta marcha apagar do nada e não acender mais. Hoje aconteceu isso comigo. A danada da luz não acende mais, e isso só aconteceu com a luz da quinta marcha. Eu queria trocar, mas não gostaria de ir na concessionária para isso, pois prevejo que irão me cobrar o olho da cara por um simples LED. A minha dúvida é: qual é o slot desse LED? Aqueles LED'S que vendem no mercado livre para painel de moto servem? To querendo trocar logo a iluminação do painel todo, colocar com LED'S azuis. Então, posso comprar LED's iguais para o contador de marcha e para o painel?

    O LED a qual me refiro é esse: Kit 10 Lampada Pinguinho Led Neon P/ Painel Moto E Carro - R$ 11,99 no MercadoLivre

    - Sobre a lâmpada do farol:
    Pelo que vi a lâmpada H4 da YES é diferente das outras lâmpadas H4 que existem no mercado. Elas têm uma fixação diferente. Mas vi também que dá pra adaptar dobrando as perninas que não encaixam. To querendo comprar uma lâmpada super branca da Philips 35/35w. É tranquilo de adaptar? Alguém sabe um bom método para que a lâmpada encaixe? E outra, qual tipo de lâmpada eu devo comprar para a lanterna dianteira? Ela é bem pequenininha e eu não acho por nada! Queria trocar ela também, pois ela é amarelada como a lâmpada do farol. Aí no caso trocaria por uma branca também.

    Agradeço desde já!

    Abs

    eu ia responder alguma coisa... mas...

    é melhor você ligar para o Ivan mesmo.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Comprei a lampadinha da 5ª marcha por R$0,50 na concessionária (se a cc me cobrou esse valor, imagino que a paralela seja uns 0,07 centavos eheheheheh)

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Da lampada de farol, existe tutorial...faz tempo que vi. E foi o Jd mesmo que fez hein !!!
    Dos leds de indicação de marcha, não sei... os meus tão vivos até hj. Mas a luz do meu tacometro parou a uns 2 meses...preciso abrir pra ver tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14
    A minha yes tbm aconteceu isso com a lampada da 5ª marcha...

    e como eu sou técnico em eletrônica e trabalho com notebook´s peguei led´s de um monitor LED que são pequenos e tem um brilho violento coloquei um resistor de 1k ohm em série e ficou uma belezura a noite dá o maior destaque
    Ghira

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 06-02-11, 23:08
  2. Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-09-06, 00:21
  3. Farol, piscas, luzes
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-08-06, 08:54
  4. Alguem Sabe como mudar a cor das luzes da painel da twister
    Por danilo.bsilva no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-06, 09:39
  5. luzes do painel
    Por henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 12-07-05, 16:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •