Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Alguém manja de tv?

    Há uns 3,4 meses comprei uma Panasonic Viera 32", só alegria até então. Certo dia fui assistir um filme piratão com a patroa, e a desgrama ficava em preto e branco, fui lá configurei tudo que podia configurar, mexi em tudo quanto é cabo e não deu certo. Fui lá e tirei o piratão e coloquei um original, e rodou suave. Bingo! Tinha resolvido, pensava que por alguma frescura ela só rodava filmes originais, mas não! Ela roda alguns piratas em cores e outros em preto e branco, mas os originais sempre em cores.

    Já li e reli o manual, e nada de respostas, procurei na net e nada, fui na loja e nada, ninguém sabe p0rra nenhuma, só me resta alguma alma caridosa aqui HAHA

    o modelo é esse:
    VIERA - TC-L32C5B | LCD TV Viera | TV | Áudio e Vídeo | Produtos e Soluções | Panasonic Brasil

    Se alguém puder ajudar...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tentou rodar o dvd em outro leitor e em outra tv?

    Abs,

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Pode ter haver com a resolução, filmes piratex geralmente são baixados da internet, convertidos para DVD, que seria o formato .VOB, porém esses programas não aumentam a resolução da imagem, tornando essa uma tarefa da placa de vídeo do televisor ampliar para ficar uma imagem em tela inteira, o problema é que alguns televisores não suportam ampliar muito uma imagem, outras ampliam o que da mas se perde muito da nitidez da imagens e por aí por adiante. No seu caso acredito que seja isso, o televisor não consegue rodar filmes que tenham sido convertidos em uma resolução baixa.

    Exemplo, uma televisão de 32 polegadas geralmente tenta aumentar as imagem para 720p que seria uma resolução 1280x720, se for uma FULL HD ela vai tentar para 1080p que seria 1920x1080, mas se a resolução é baixa ela só pucha até 720p, só que esses filmes baixados pela internet geralmente vem em qualidade igual ou inferior a 360p. Ae tu imagina o trabalho pra ampliar até 720p, filmes de DVD originais, geralmente vem em 480p ou mais.

    O fato de filmes originais sempre rodarem é que esses filmes sempre tem uma resolução apropriada, geralmente padrão, se algum DVD piratex for cópia do disco original, ele vai rodar sem problemas. Os Piratex que rodam no DVD devem ser porque são cópias do disco original, ou o filme baixado veio em uma resolução boa.

    O problema de achar um piratex que é a cópia do disco original, é que o tamanho para baixar fica em média em 4.5 GB, sendo que um filme normal é 700 MB, ou 1.4 GB os de qualidade boa. Então o pessoal não pensa duas vezes, baixa o filme e converte.

    Não é problema na tua televisão, é que alguns filmes são assim mesmo.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Pode ter haver com a resolução, filmes piratex geralmente são baixados da internet, convertidos para DVD, que seria o formato .VOB, porém esses programas não aumentam a resolução da imagem, tornando essa uma tarefa da placa de vídeo do televisor ampliar para ficar uma imagem em tela inteira, o problema é que alguns televisores não suportam ampliar muito uma imagem, outras ampliam o que da mas se perde muito da nitidez da imagens e por aí por adiante. No seu caso acredito que seja isso, o televisor não consegue rodar filmes que tenham sido convertidos em uma resolução baixa.

    Exemplo, uma televisão de 32 polegadas geralmente tenta aumentar as imagem para 720p que seria uma resolução 1280x720, se for uma FULL HD ela vai tentar para 1080p que seria 1920x1080, mas se a resolução é baixa ela só pucha até 720p, só que esses filmes baixados pela internet geralmente vem em qualidade igual ou inferior a 360p. Ae tu imagina o trabalho pra ampliar até 720p, filmes de DVD originais, geralmente vem em 480p ou mais.

    O fato de filmes originais sempre rodarem é que esses filmes sempre tem uma resolução apropriada, geralmente padrão, se algum DVD piratex for cópia do disco original, ele vai rodar sem problemas. Os Piratex que rodam no DVD devem ser porque são cópias do disco original, ou o filme baixado veio em uma resolução boa.

    O problema de achar um piratex que é a cópia do disco original, é que o tamanho para baixar fica em média em 4.5 GB, sendo que um filme normal é 700 MB, ou 1.4 GB os de qualidade boa. Então o pessoal não pensa duas vezes, baixa o filme e converte.

    Não é problema na tua televisão, é que alguns filmes são assim mesmo.
    É... suspeitava que tinha algo a ver com a tv mesmo nesse sentido. Eu tinha uma de 21" que rodava todo dvd de boa. Comprei um dvd mais moderno, já que eu tenho um Sony dos primeiros que foi lançado, vou testar com esse Sony mais novo e vê se dá alguma coisa, mas provavelmente vai dar na mesma.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    É... suspeitava que tinha algo a ver com a tv mesmo nesse sentido. Eu tinha uma de 21" que rodava todo dvd de boa. Comprei um dvd mais moderno, já que eu tenho um Sony dos primeiros que foi lançado, vou testar com esse Sony mais novo e vê se dá alguma coisa, mas provavelmente vai dar na mesma.
    Se der sorte não, por ser um DVD mais moderno, geralmente eles vêem com uma placa gráfica que ajuda a televisão na hora de ampliação da imagem, sendo assim não fica tudo nas costas do televisor, o DVD da uma ajuda. Mas é difícil. Nunca pensou em comprar um Blue-Ray? Apesar do preço do aparelho, a qualidade de imagem é bastante superior, principalmente se vista em televisores grandes, sem falar que os filmes originais, vendidos pela internet pelo menos, se encontram em um preço acessível. O ruim é que piratex está meio undergrond ainda.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Blue ray eu não gosto muito porque eu não sou muito de ver filmes, vejo uma vez ou outra com minha patroa. E quando eu vejo tem que ser algum da série Rocky ou algum filme com contéudo. Geralmente os filmes que eu gosto nem vão pra cinema, quem dirá pra blue ray :P Esses filmes de cinema, de grandes produtoras e com roteiros clichês não me agradam nenhum pouco. Tv eu gosto mesmo é de assistir seriados e só :P

    Enfim, ontem, eu mexi naquelas configurações de Pal-m, NTSC e ficou colorido, só que isso não acontece com todos filmes =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Verificou aquele esquema do sistema PAL-M e NTSC?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Verificou aquele esquema do sistema PAL-M e NTSC?
    Sim, e como disse, só em alguns filmes que realmente volta a cor =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por certo o sistema da TV e do DVD devem ficar em AUTO. Caso não der ir mudando pra PAL-M ou NTSC. O interessante é os 2 aparelhos se ''entenderem'' nessa codificação .

    - - - Updated - - -

    Que marca é esse DVD? Tem DVDs CCE que tem mania de ficar em preto e branco, mas daí é um defeito mesmo, tem um componente que precisa trocar. Nesse caso tudo fica em preto e branco, até o menu geral e tela inicial do DVD ficam, e não só os filmes.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Magrão, a Tv esta em auto, mas em alguns casos parece que ela esquece HAHAH

    O dvd é um Sony quadradão enorme, comprei ele em 2005 eu acho. Mas o meu também fica totalmente preto em branco, não só o filme, tudo fica preto e branco, maaaas só em alguns filmes, como eu disse
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode ser então os filmes como disseram aí.
    Esse tipo de coisa só testando tudo pra confirmar quem são os culpados. Tipo testar o filme que fica assim em outra TV e DVD diferentes, testar teu DVD em outra TV, testar outro DVD na sua TV, etc.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Na certa que é o sistema de cores, PALM- PALN / NTSC, dependendo de como o filme foi ripado/baixado/ gravado se num sistema ou em outro vc terá esse problema de falta de cor, terá sempre que ficar mudando, ás vezes o AUTO dos aparelhos não consegue resolver tudo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguem manja de linux? Quero dicas de versoes!
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 122
    Último Post: 31-03-08, 14:06
  2. Alguem ae manja de ASP???
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-07, 19:03
  3. Moto som - Alguem tem ou manja da instalação?
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-07, 17:20
  4. ALguém aki manja no RL???
    Por alexandrecatani no fórum Manobras
    Respostas: 16
    Último Post: 22-05-06, 18:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •