Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Claro, se vc manteve o segundo nº do pneu igual ao primeiro (original), a moto ficará mais alta.Vc perdeu um pouquinho de estabilidade, mas é desprezível, e ganhou em conforto, principalmente para sua esposa.
    Ex: Um pneu 90 - 90/18 vamos ver qualseria a altura da banda.
    90x90/100= 8.1 cm de altura, podem pegar uma régua e medir.
    100x90/100= 9cm de altura. Aumenta o conforto, o consumo e o arrasto, ajuda a freiar em uma distância menor e diminui muito pouco a estabilidade, mas o aumento de conforto para as namoradas, noivas e esposas compensa imensamente. Além do mais ninguém aqui de nossa família é cachorro louco.
    A calibragem pode ser mantida a mesma ou no máximo duas libras a mais. Parabéns pelo selante, foi a melhor compra que vc fez depois da moto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Só lembrando que a medição do velocímetro e do hodometro vai ficar alterada, não é tanta diferença, mas não vai mais marcar real
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Só lembrando que a medição do velocímetro e do hodometro vai ficar alterada, não é tanta diferença, mas não vai mais marcar real
    O velocímetro não marca o real nem com o Pneu original. O bom é fazer o teste com um GPS, assim saberá a diferença que vai ter do velocímetro pro real.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tem uma coisa, o pneu dianteiro dela é 2.25, igual o da Caloi 10 HAHAHA.

    Estava pensando em colocar um 2.50 na frente e deixar o 2.75 na traseira, será que vou perder em desempenho? terei mais consumo?
    Ou é melhor deixar do jeito que está?

    - - - Updated - - -

    Sobre a vacina... pensa num trem chato! PQP. Acho que eles podiam fazer uma forma melhor de colocar ela. Se o tubo fosse mais macio já ia ajudar muiiiito. Espero que esse negócio funcione mesmo

    - - - Updated - - -

    Sobre a vacina... pensa num trem chato! PQP. Acho que eles podiam fazer uma forma melhor de colocar ela. Se o tubo fosse mais macio já ia ajudar muiiiito. Espero que esse negócio funcione mesmo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Estava pensando em colocar um 2.50 na frente e deixar o 2.75 na traseira, será que vou perder em desempenho? terei mais consumo?
    Ou é melhor deixar do jeito que está?
    Meu exemplo é esse: Coloquei na minha XT pneus mais largos tanto da dianteira como na traseira, não gostei nem um pouco mais além....
    porque na hora é muito linda, fica outra moto!
    mas foi o seguinte... Traseiro a Medida Original é 120/80-17 coloquei um 130/80-17
    dianteiro é 80/90-21 coloquei um 90/90-21...
    ficou muito mais pesada em tudo, pra fazer curvas é uma tristeza, muito pesada
    é necessario fazer muita força pra manter ela na curva...
    outra coisa é o consumo de 17.5 km/l começou fazer 13.5 km/l
    e a velocidade final de 175 km/H caiu pra 150 km/H bem levado!
    então na minha opinião é a seguinte, não se meche em time que esta ganhando,
    até pode melhorar de um lado, mas como fica o outro?
    Engenheiros passam aproximado 5 anos para desenvolverem um projeto
    e com certeza esse foi o melhor pra sua moto!!
    Mas tem um porém, mudanças ficam lindas e renovam o espirito!!
    um grande abraço!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    Meu exemplo é esse: Coloquei na minha XT pneus mais largos tanto da dianteira como na traseira, não gostei nem um pouco mais além....
    porque na hora é muito linda, fica outra moto!
    mas foi o seguinte... Traseiro a Medida Original é 120/80-17 coloquei um 130/80-17
    dianteiro é 80/90-21 coloquei um 90/90-21...
    ficou muito mais pesada em tudo, pra fazer curvas é uma tristeza, muito pesada
    é necessario fazer muita força pra manter ela na curva...
    outra coisa é o consumo de 17.5 km/l começou fazer 13.5 km/l
    e a velocidade final de 175 km/H caiu pra 150 km/H bem levado!
    então na minha opinião é a seguinte, não se meche em time que esta ganhando,
    até pode melhorar de um lado, mas como fica o outro?
    Engenheiros passam aproximado 5 anos para desenvolverem um projeto
    e com certeza esse foi o melhor pra sua moto!!
    Mas tem um porém, mudanças ficam lindas e renovam o espirito!!
    um grande abraço!
    Reparei que a minha tem perdido força na troca de marchas, pooouca coisa mas perdeu. Dá dó ver aquele pneu finíssimo dianteiro, mas a Crypton é um tesão pra fazer curvas em alta velocidade, não quero perder isso. Se você trocou em uma moto maior, e com pneus pouca coisa maior e fez tanta diferença, imagina na minha... vou deixar só o traseiro mais largo mesmo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Alemão, 10mm no pneu trazeiro não faz diferença, praticamente nada. O seu erro foi aumentar a largura do dianteiro. Por isso sua moto ficou ruim para fazer curvas. Retorne a medida original o mais rápido que puder e depois me diga o resultado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Reparei que a minha tem perdido força na troca de marchas, pooouca coisa mas perdeu. Dá dó ver aquele pneu finíssimo dianteiro, mas a Crypton é um tesão pra fazer curvas em alta velocidade, não quero perder isso. Se você trocou em uma moto maior, e com pneus pouca coisa maior e fez tanta diferença, imagina na minha... vou deixar só o traseiro mais largo mesmo.
    Claro, vai dar diferença, mas vai dar mais estabilidade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Alemão, 10mm no pneu trazeiro não faz diferença, praticamente nada. O seu erro foi aumentar a largura do dianteiro. Por isso sua moto ficou ruim para fazer curvas. Retorne a medida original o mais rápido que puder e depois me diga o resultado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    o traseiro ja voltei a medida original, mais uns dias volto a outro também...
    com certeza ficou muito bom em fazer curvas, se deixar é capaz dela fazer sozinha...
    e media subiu pra 17.0 km/L e a velocidade aumentou!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O que posso dizer sobre o selante é que funciona muito bem, já furei pneu em viagens e nem me preocupei em parar. O que se percebe é uma leve balançada quando fura, não chega nem a meio segundo, depois volta ao normal. No caso de pneu com câmara, eu aconselho parar a moto, tirar o objeto perfurante se ainda estiver preso ao pneu, montar na moto e rodar. No primeiro posto, pare e calibre o pneu.
    Eu fiz um tutorial de como colocar o selante, inclusive para a válvula nunca travar. Quando escrevi ainda era a embalagem antiga, essa nova embalagem é muito mais fácil, basta usar um pedaço de cabo de vassoura e nunca esquecer de agitar muito o produto antes de colocar nos pneus.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O que posso dizer sobre o selante é que funciona muito bem, já furei pneu em viagens e nem me preocupei em parar. O que se percebe é uma leve balançada quando fura, não chega nem a meio segundo, depois volta ao normal. No caso de pneu com câmara, eu aconselho parar a moto, tirar o objeto perfurante se ainda estiver preso ao pneu, montar na moto e rodar. No primeiro posto, pare e calibre o pneu.
    Eu fiz um tutorial de como colocar o selante, inclusive para a válvula nunca travar. Quando escrevi ainda era a embalagem antiga, essa nova embalagem é muito mais fácil, basta usar um pedaço de cabo de vassoura e nunca esquecer de agitar muito o produto antes de colocar nos pneus.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Não tive problemas em colocar a válvula, antes de tirar a válvula eu fiz um pequeno teste com uma bike abandonada que eu tenho, e não vi dificuldade aí eu fiz na moto. Não usei cabo de vassoura, só fiz um furo com uma faca e deixei a própria faca fazendo pressão, foi sofrido :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu Traseiro Mais Largo na Factor ED
    Por Magus no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 02-07-12, 10:28
  2. Qual pneu mais largo?
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-04-11, 08:52
  3. Pneu mais largo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-03-11, 17:11
  4. Pneu 14 e 17 mais largo que o original
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 26-07-07, 18:12
  5. Pneu mais largo ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-07-05, 14:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •