Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50

    Que lampada é essa ?

    Essa lampada é a que veio na moto usada que eu comprei.

    Tem os seguintes dizeres na lampada: 12342CV PHILIPS 12V 60/55W U not for use in EUROPE/US l7

    Ela ilumina bem branco mesmo, porém o foco ilumina pouco longe, talvez a altura do farol estivesse errado....

    Essa lampada eu tirei pra evitar que guardas resolvessem implicar com ela e querer comer bola, coloquei a original...

    2012-11-28 06.09.49.jpg Picture

    2012-11-28 06.10.12.jpg Picture

    Essa seria a famosa crystal vision ?
    Última edição por loginpadrao; 28-11-12 às 06:28.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    guardas nao podem implicar com lampadas halogenas...... para poder implicar, a moto tem que estar com um xenon que necessita obrigatoriamente de um reator....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Eu tinha uma dessas em minha moto. Era da marca Osram.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tenho dessas no carro, porém não é da philips, gostei mais que ilumina branco, e me pareceu mais confortável para dirigir de noite, na minha opinião cansa menos a "vista" da gente. Não tem problemas em usar ela, os guardas só implicam com Xenon.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    essa lampada é H4 crystal vision por isso o CV no fim da numeraçao, essa 60/55w normalmente é de carro, vc precisa ver se sua moto da conta de alimentar essa lampada

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Que moto é?

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    essa lampada é H4 crystal vision por isso o CV no fim da numeraçao, essa 60/55w normalmente é de carro, vc precisa ver se sua moto da conta de alimentar essa lampada
    Da sim, a original tem a mesma potencia... Porém essa lâmpada foi a que eu tirei, não curti a iluminação, me pareceu fraca demais ... Coloquei uma da philips, de 20 reais, a minha impressão foi que iluminou melhor, mais forte e mais longe...
    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Que moto é?
    É uma Falcon 2k8
    Última edição por loginpadrao; 28-11-12 às 10:44.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Já que vc tirou a lâmpada porque "não ilumina bem" manda pra mim de presente!!!!!
    Essa lâmpada transforma a estrada em dia.
    Não existe nada melhor que ela, dentro da lei!!!
    Tanto a Diamond como a Cristal são feitas de cristal de quartzo, não queimam o globo óptico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    tenho dyamond no carro e na moto nao troco por nada

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Já que vc tirou a lâmpada porque "não ilumina bem" manda pra mim de presente!!!!!
    Essa lâmpada transforma a estrada em dia.
    Não existe nada melhor que ela, dentro da lei!!!
    Tanto a Diamond como a Cristal são feitas de cristal de quartzo, não queimam o globo óptico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Tenho uma Diamond Vision na minha moto, realmente é muito boa. Mas ela é uma lâmpada "maniatica". Ruas com iluminação pública, muito pouco se percebe ela, em dias de chuva ela não vale absolutamente nada, só ilumina as faixas e placas, se vir um buraco, tá lascado. Em rodovias a noite ela é muito boa, porém, se a lua estiver clara se perde um bom pouco do foco a distância, ela vai iluminar bem próximo a moto, longe vai requerer mais atenção.

    Provavelmente tu não gostou da Cristal Vision porque no mínimo testou ela na cidade, com iluminação pública, ou quem sabe até com chuva. Em uma rodovia, como o Stone falou, ela deixa de dia. Salvo as exceções que expliquei.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Senhores, lâmpadas que possuem esse revestimento azul acabam dando a impressão de iluminarem mais, mas na verdade iluminam menos. Este revestimento é responsável por filtrar as ondas de luz deixando passar somente as da cor pretendida, no caso 4.300k, tendo um poder de iluminação na verdade menor do que as comuns que não possuem tal revestimento. Tanto é que o apelo de marketing desses modelos (CrystalVision, DiamondVision, BlueVision) é mais sobre personalização e tunning do que eficiência, se formos analisar os modelos que prometem ganho em iluminação nenhum deles possui esse revestimento, a MotoVision (até 30% a mais), Xtreme Power(80% a mais) da philips ou então a Osram Night Breaker(90% a mais), SilverStar(50%). Tais modelos não possuem o revestimento integral que é o responsável pela diferenciação no tom de cor.

    Na minha moto já testei a CrystalVision, MotoVision (35W) de longe a melhor foi a MotoVision e Philips Comum, Osram NB (55/60W) e a Osram levou a melhor entre todas, pena que minha moto não aguenta com ela..

    - - - Updated - - -

    PS: Uma luz mais branca tende a cansar menos o olho humano e está mais um acréscimo a impressão que temos..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Concordo com Yuri, mas nós viajamos muito e a iluminação da estrada é importante. De fato quando se tem iluminação pública ela perde a eficácia, mas no escuro é perfeita. A noite vira dia. O problema com as outras lâmpadas é que queimam o globo óptico, ou seja, em pouco tempo perdemos a eficácia da iluminação.
    Sendo assim, apesar do preço, eu fico com a diamond vision.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Onde existe iluminação pública eu utilizo apenas a luz da lanterna, não ligo o farol.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    normalmente a branca parece iluminar mais, porém na chuva, tem que ser a normal msm.
    lampada só é permitida branca e amarelada., reflexo azul, ja podem te multar.
    isso estou dizendo halogena, xenon nem preciso citar né.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    normalmente a branca parece iluminar mais, porém na chuva, tem que ser a normal msm.
    lampada só é permitida branca e amarelada., reflexo azul, ja podem te multar.
    isso estou dizendo halogena, xenon nem preciso citar né.
    Na chuva, na neblina, com iluminação pública e como disse antes, até luz do luar meio forte atrapalha ela. Mas eu gosto, sobre esse negócio de azul por multar não sei não. Esses dias fui parado numa Blitz com a Diamond, um veio e falou pro cara que tava vendo meus documentos, "O farol é azul" e ele olhou, viu que era halogênea, pediu pra mim ligar o farol colocou a mão na frente e disse "O vidro da lâmpada é azul, mas a luz é branca, o reflexo azul só fica no globo do farol, não é passível de multa".

    O guarda teve a mesma interpretação da lei que eu tenho, a luz da lâmpada é branca, o que é permitido. A cor do bulbo da lâmpada não tem muito haver. Afinal é referente a uma tecnologia aplicada a mesma, sem falar que a Diamond tem cartão de conformidade, dizendo que ela foi aceito pelos padrões e tudo mais.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tenho uma dessas phillips só que de 35w na minha moto e não gostei, ilumina menos que a comum...

 

 

Tópicos Similares

  1. lâmpada de led
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 25-07-12, 10:52
  2. Lampada 55/60W
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 08-08-10, 22:39
  3. Alguém ja viu essa moto por aqui???? Essa é muito boa!!!
    Por gardenau no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 03-07-10, 00:20
  4. lampada 60/55
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-10-09, 13:14
  5. Lâmpada Mágica (Essa e pra Fran)
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 17-11-05, 18:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •