Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69

    Quando é necessário trocar o disco de freio?

    Bom gente, gostaria de saber em quanto tempo (KM) deve-se trocar o disco de freio? já troquei 4 vezes as pastilhas e uma vez o fluido. Os discos parece que ainda estão em bom estado.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Dependendo do uso a cada 2 anos !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Até onde eu sei não tem prazo de validade. Você deve observar no manual da moto as especificações quanto a espessura mínima do disco, e medir com uma ferramenta chamada micrómetro externo.

    Porém é aquela velha historia, o manual indica uma troca com um nível grande de segurança, quanto menor estiver das especificações mais perigo tem em usar ele...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por loginpadrao Ver Post
    Até onde eu sei não tem prazo de validade. Você deve observar no manual da moto as especificações quanto a espessura mínima do disco, e medir com uma ferramenta chamada micrómetro externo.

    Porém é aquela velha historia, o manual indica uma troca com um nível grande de segurança, quanto menor estiver das especificações mais perigo tem em usar ele...
    Normalmente é só no manual de serviço que vai encontrar essa informação
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, to trocando o meu da yes esses fds se chegar o flexivel tipo aeroquip que encomendei. No meu caso...76 mil km de uso, 4 anos...varias trocas de pastilha mesmo. Ele ta bem fino no centro e na borda ta mais alto...nunca tirei pra fazer retifica ou qq outra coisa, e com certeza ta na hora. Não sei dizer, mas o pistão que aciona a pinça de freio tem um limite de movimento, que deve ser "x" para cada modelo, se o disco tiver muito fino o pistão pode não ter como fazer pressão suficiente na pastilha e no disco por causa da distancia que ja aumentou com o disco ficando fino,...e vc ja sabe o resto. Qq boa oficina pode verificar pra vc e proceder com o que tem que ser feito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Obrigado pelas infos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. Velas...quando trocar ?
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-11-10, 07:59
  3. Quantos km é necessario p trocar filtro de ar?
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-03-10, 18:57
  4. Disco de Freio, hora de trocar ?
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-10-09, 07:49
  5. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •