Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    preparacoes em motos

    Bom dia! Sou novo no forum, entao queria saber de vcs o seguinte. Tenho uma Twister 2008, e estou, vamos dizer, dando um up nela. Comprei vela iridium, cabo ibooster, filtro de ar esportivo, e, tenho duvidas em relacao de consumo e desempenho da moto com esses atributos. Coloquei a vela iridium, e senti uma boa diferenca no motor e consumo, motor mais redondo, suave, e melhorou bastante a mistura ar/combustivel na moto. Antes fazia 20, 21 km/l andando de boa, sem doiduras, agora com a vela, consegui fazer 24 km/l. Ja eh uma boa diferenca quando se trata de carburador. Entao assim, queria saber se com o cabo, e o filtro, muda mais alguma coisa em relacao a desempenho e consumo? Sei que para dar mais potencia, precisaria mudar a caixa de comando do motor, mas estou satisfeito do jeito que ta, so quero dar um up sem exageiros..no mais, abracos!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Rapaz, a vela de iridium não vai aumentar a perfomance, mas vai fazer o motor funcionar melhor e fazer ter a performance que deveria ter...sua vela antiga ja devia estar bem ruinzinha, por isso toda essa diferença que vc sentiu de uma pra outra. Mas realmente a vela de iridium é muito boa. Quanto ao ibooster, eu tenho na minha moto junto com a vela de iridium da denso...bem sinceramente, economiza o valor do ibooster. Em motor sem preparação nenhuma, ele não representa nada. Alguns conhecidos usam em motos de trilha e velo terra, com motores bem fuçados, dizem que sentem diferença usando o ibooster, mas em giro mais baixo, mas isso pq eles devem usar o sistema de ignição original das motos, se usarem um sistema de ignição pra competição, o resultado sera muito melhor e o ibooster seria inutil. Mas em moto de rua, normal...acho que naum vale nada, acho naum tenho certeza.
    Filtro de ar, tb só vai te dar mais efeito se tiver um motor com algum nivel de preparação, e com isso uma nova afinação na alimentação do motor. Se vc colocar no motor original, sem nada, vc vai ter quer fazer um ajuste no carburador tb, ja que ele vai admitir mais ar... vai dar poquissima diferença na performance e no consumo.
    Na boa...se vc naum for mecher em nada no motor, fica só com a vela de iridium, que é um otimo negocio, ainda mais pq ela dura muito e faz o motor funcionar mais redondo e seja feliz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Bom dia! Sou novo no forum, entao queria saber de vcs o seguinte. Tenho uma Twister 2008, e estou, vamos dizer, dando um up nela. Comprei vela iridium, cabo ibooster, filtro de ar esportivo, e, tenho duvidas em relacao de consumo e desempenho da moto com esses atributos. Coloquei a vela iridium, e senti uma boa diferenca no motor e consumo, motor mais redondo, suave, e melhorou bastante a mistura ar/combustivel na moto. Antes fazia 20, 21 km/l andando de boa, sem doiduras, agora com a vela, consegui fazer 24 km/l. Ja eh uma boa diferenca quando se trata de carburador. Entao assim, queria saber se com o cabo, e o filtro, muda mais alguma coisa em relacao a desempenho e consumo? Sei que para dar mais potencia, precisaria mudar a caixa de comando do motor, mas estou satisfeito do jeito que ta, so quero dar um up sem exageiros..no mais, abracos!

    Essas coisas todas não são bem uma preparação de motor, apenas um acerto mais fino, e o resultado na maioria das vezes é mais como um efeito placebo

    Preparação de motor é mecher realmente no motor, cabeçote, comando de válculas, as proprias válvulas, alimentação, aumentar cilindrada , essas coisa.

    Sei la o que é esse negocio que vc chama de caixa de comando do motor, nunca ouvi falar disso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Resultados de Preparações - Dynotork
    Por Fer_turunero no fórum Preparação
    Respostas: 70
    Último Post: 28-01-11, 00:52
  2. preparações para a Fan 150 ESI
    Por rafael da silva no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 28-09-10, 10:46
  3. Preparaçoes
    Por Dudupsycomotodelia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-05-06, 12:32
  4. preparaçoes.
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-12-05, 16:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •