Bom dia a todos.. muito obrigado pelas dicas.. e é bem, por ai mesmo que ta o planejamento.
Vai ser assim.
1ª fase: MOTOR
Carcaça com vazamentos, comando e varetas gastos, cabeçote carbonizado, cilindro 1 mm.
ele ja esta quase todo aberto, restando apenas parte de baixo, mas vai ser feito dos pés a cabeça. Reparos na carcaça, virabrequim, rolamentos, embreagem, comando, varetas, retifica std, cabeçote retrabalhado com todas as peças novas.
Depois do motor feito (talvez ganhe ate uma caixa de fan) vai ser montado pra alinhamento do quadro.
2ª fase: CICLISTICA.
O quadro ta feio mesmo com aquela solda, mas aqui em Curitiba tem um cara muito bom pra isso, o Boguslavo.. ja levei uma titan que tinha caido e ele deixou mto nova. É referencia aqui nesse tipo de serviço, em todo tipo e tamanho de moto.
Nessa parte ja quero estar com as rodas novas montadas: Dianteiro com disco e aro 1.85 (original traseiro da titan) e Traseiro 2.25 (folha da DT 180). fica mto bacana,. ja fiz na minha titan 04 que roubaram. Estou analisando se vai ganhar balança e cubo da 150 para melhorar o freio traseiro. Amortecedores novos. Revisão na suspensão dianteira, caixa de direção. Assim o quadro vai fica zero bala e bem alinhado, pronto p ser pintado.
3ª Fase: PINTURA.
PIntura do quadro, balança e mesas em preto cadilac, bengalas no prata original, Motor em preto fosco vinilico, para ficar com aquele visual aspero. Fiz minha ex twister com essa tinta e o resultado foi um fosco aspero muito diferente e resistente. o motor vai ficar com a pintura semelhante ao da harley 883 da mãe rsrs.
Depois vem a pintura do tanque e carenagens (paralama sera modelo das ML cromado). Estou procurando o azul original da 87, mas se nao achar vou partir para o azul da titan 125 2004. A cor que ela esta nao é a original, este azul foi mal preparado pelo antigo dono e pelo pintor, mas ta mais para o azul das 84.
4ª fase: ACABAMENTO.
No ML achei muito das peça modelo originais que preciso, e tenho uns contatos na honda que estao procurtando algumas peças oroginais no estoque, como painel, piscas, lanternas, etc. A moto sera usada frequentemente, e p passeios, entao peças paralelas de boa qualidade como piscas e lanternas nao serão problemas. O escape vai ser o modelo mais curto da Gemoto, que tem um ronco e desempenho bacana, alem da estetica bem voltada pra esse modelo.
Enfim, posso ter esquecido de algo aqui mas é oq tenho em mente. vai ser um trabalho bacana, um pouco demorado, mas com certeza vai valer a pena.. as descidas pro litoral vao ser frequentes, e levando em conta que estara praticamente 0 KM, vai ficar pra familia, substituindo a furtada 125 2004.
Logo posto as fotos do motor.
Abraços
- - - Updated - - -
Magrao, ela ja esta com CDI e a fiação é relativamente nova. Só uma boa revisada mesmo e nao vou ter problemas. o carbura vai receber um talento especial, e esse ecco vai render muita economia ainda rsrs.
- - - Updated - - -
Fotos do motor:
![]()

Responder com Citação