Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    Quilometragem alta do motor

    Bom dia! quero perguntar sobre a vida util do motor. Motos com quilometragem alta, correm o risco de mais pra frente, der tipo uma morte subita? Tipo, parar de funcionar de uma vez? Quais os cuidados que devem ser feitos para motores de longo uso? Que pecas podemos colocar na moto para ajudar na performace de motores mais andados? Tipo de gasolina a ser colocada, influencia na saude do motor? Me respondam, pois creio que essas duvidas muitos querem tirar tambem, abracos e que Jesus os abencoe!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    A kilometragem depende do amaciamento, do tipo de óleo usado, se a troca do óleo é feita regularmente, se o filtro de ár está sempre limpo, se o dono da moto é cupim de ferro ou tranquilão, depende também se a moto é usada para trabalhos como motoboy ou se é usada para outros fins (tem pessoas que liga a moto anda 2 km chega no trampo e desliga, e tem gente que liga a moto anda 300km e desliga) depede da moto... enfim... depende de inumeros fatores....

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Bom dia! quero perguntar sobre a vida util do motor. Motos com quilometragem alta, correm o risco de mais pra frente, der tipo uma morte subita? Tipo, parar de funcionar de uma vez? Quais os cuidados que devem ser feitos para motores de longo uso? Que pecas podemos colocar na moto para ajudar na performace de motores mais andados? Tipo de gasolina a ser colocada, influencia na saude do motor? Me respondam, pois creio que essas duvidas muitos querem tirar tambem, abracos e que Jesus os abencoe!
    Não é assim que acontecem as coisas amigo, fica tranquilo

    Morte subida , como vc disse, até uma moto mais nova pode dar repentinamente por falha em algum componente

    Agora quanto ao motor, claro que ele tem uma vida útil, e essa varia muito do cuidado, da manutenção que foi dispensada, alguns duram 100.000 km ou mais e outros beeeem menos. Mas quando o motor der sinais de estar no fim, ele normalmente não vai deixar de funcionar, vai perder força, consumir mais, pode falhar, vai sair uma novem de fumaça, mas geralmente continua rodando.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    focando no motor, a resposta é sim mas com algumas ressalvas. o que é definido como alta km para uma moto, pode nao ser para outra.. de que numero estamos falando?? se algum dia voce nao estiver seguro quanto a saude de um motor é sensato fazer uns exames...num bom médico.

    motores muito judiados alem de queimar óleo podem atropelar valvulas, travar cabeçote, torar biela e até bloco.. neste ultimo caso ja nao compensa mais retificar.. o ideal entao é observar os sinais de desgaste nos mais idosos, levar numa boa oficina para fazer alguns exames.. tipo compressao, sede de valvulas, tensor de corrente ou tuchos conforme tipo de motor, essas coisas.. mas se tiver com ruidos estranhos ou queimando óleo, nao tem jeito, é retifica o quanto antes..

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    vou falar "minha experiencia"

    na epoca, comprei uma strada 200cc 0km... sempre andei poucos KM e desligava a moto, tinha vezes q nem esquentava o motor direito.... teve epocas tb de andar horrores por dia... sempre gostei/gosto de giro alto, nunca tive medo e pena disso, tinha giro entao to eu la em cima.... vendi a moto com mais de 100mil rodados com motor e embreagem 100% funcionando sem nada para fazer... visto ate pelo mecanico do rapaz q comprou a moto.

    MAS sempre cuidei com carinho, pecas de boa qualidade ou originais... oleo e filtro a cada 2mil km e gasolina aditivada.

    Hj tenho uma TW desde 0km 2004...ta com seus 56mil q so ando fds em roles e passeios "qnd nao chove".. as vezes fica 2/3 semanas sem ligar... meu motor continua 100%... troco oleo+filtro cada 2mil km e so gasolina aditivada.

    Tudo tem sua dia... mas vc cuidando com carinho, tera motor para muitos KM's.... e "pra mim" esse lance q moto nao pode ficar so no giro alto é besteira...Fizesse moto entao com apenas 6mil rpm de faixa util. kkkkkkkkkk

    abs

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    minha gs500 2002 tem 186 mil km...
    não queima oleo e nem falha, na verdade anda mais que outras novas que eu ja encontrei na estrada e fiz questao de tirar um racha só pra conferir....
    só uso oleo yamalube api sl, gasolina aditivada de boa procedencia e principalmente, não maltrato o motor....nada de cortar giro, forcar, andar com o punho colado e coisas do tipo....quando ando com ela é na manha, de 120 a 150km/h em retas e nada de giro perto da faixa vermelha......não quero forçar o motor da vovó gertrudes...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    É como disseram, tudo depende de como esse motor foi utilizado, basta estar sempre revisado e sempre com peças boas, óleo bom, gasolina boa e tudo mais, e claro, andar corretamente, já vi uma "morte súbita" de uma FAN com 7000km rodados, porque o cara que tinha ela era um cgzeiro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    O uso do veículo (levando pra uma área mais abrangente) e o tipo de dono é o que vai informar quanto vai durar o motor. Tem um colega meu que comprou uma Fan 150 e com 5 mil km's (é isso mesmo!!! ) o motor abriu o bico, porque ele comprou a moto e achou que era só andar. Fez a primeira revisão que era gratuita e foi embora, o motor dele nunca mais viu uma troca de óleo e depois ainda deu o seguinte depoimento: O pessoal fala que moto Honda é indestrutível, a minha quebrou com 5k. Eu vou comprar um carro que não precisa ficar trocando óleo o tempo todo.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    esse que nunca trocou o oleo e burro demais...assim nao da!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Tem um primo meu que tem uma XR200 98, segundo ele já deve ter passado fácil dos 500k km, ele está usando desde 2002 quando comprou (ganhou uma bufunfa da mãe e comprou ela), já rodou como motofrete, aumentou para 230cc, fez inúmeras viagens a Paraguai, e segundo ele, só para com ela praticamente quando ele ficar velhinho, pelo valor sentimental da moto (presente da mãe, já falecida) neste caso depende do zelo do dono.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Tenho uma twister 2002 com 160.000 km rodados. Fiz o motor recentemente pela primeira vez aos 155000 km. Porém troco o óleo a cada 2000 km (o manual pede a cada 3000), em toda troca aproveito e troco o filtro tb. Uso gasolina de boa procedência e óleos de ótima qualidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Movido: QUILOMETRAGEM DIÁRIA ?
    Por renanperim no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 08:50
  2. Quilometragem Yes 2008
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-10-08, 22:44
  3. fumaça branca com motor em alta ???
    Por pe de pano no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-08-07, 01:03
  4. Quilometragem e consumo !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 21-08-07, 10:19
  5. qual foi sua maior quilometragem?
    Por Titanico no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-10-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •