Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    armazenar gasolina em garrafas pet gera algum problema?

    Boa tarde pessoal! gostaria de saber se armazenar gasolina em recipientes pet pode ocorrer algum problema? Pergunto isso pq viajo frequentemente, e por conta disso, para prevencao, queria levar na bagagem uma gasosa extra. Se nao ocorrer, por quantos dias posso deixar armazenado? desde ja, agradeco a todos, e que Jesus os abencoe!

  2. #2
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Boa tarde pessoal! gostaria de saber se armazenar gasolina em recipientes pet pode ocorrer algum problema? Pergunto isso pq viajo frequentemente, e por conta disso, para prevencao, queria levar na bagagem uma gasosa extra. Se nao ocorrer, por quantos dias posso deixar armazenado? desde ja, agradeco a todos, e que Jesus os abencoe!
    Guilherme, primeiramente bem vindo ao PN. Well Come você!!! rsrsrs
    Pelo que sei com relação a armazenamento de combustível, é proibido o uso de garrafas pet para esse fim. Obvio que por um tempo em sua casa até pode ocorrer de você armazenar assim. Porém como você quer utilizar em viagens isso pode lhe acarretar problemas, principalmente com os policiais, em rodovias eles tendem a ser mais rigorosos com a fiscalização dessas normas. E ainda, pelo menos aqui em SP quase posto nenhum mais vende gasolina avulsa, em garrafas pet. No máximo naqueles envases de óleo de 4 lts. Esses eu acho (é bom dar uma olhada se existe alguma norma para isso) que você até pode levar em viagens que não dá nada.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Fora o risco de ser multado o que pode acontecer é a gasolina evaporar fazendo a garrafa expandir até vazar e provocar um incêndio...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Existe um motivo para ser proibido carregar combustível em garras pet. A gasolina deteriora o pet e pode corroer o material, causando vazamento, carregar na moto então, pode ser um grande perigo, qualquer quantidade de combustível que caia sobre as partes quentes do motor ou do escapamento pode resultar em um incêndio, então nem pense em carregar combustível em garrafas pet na moto.

    Existem recepientes adequados para isso, galões de 2~5L, que podem ser fixados apropriadamente ao quadro. Aí vão algumas sugestões:







    Outra possibilidade é trocar o tanque da tua moto por um modelo de maior capacidade, existem alguns fabricantes no mercado, mas não se consegue para qualquer moto, de qualquer forma, sempre é possível fazer um sob medida.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Como o colega disse, a gasosa corrói o pet e tem o lance tb de não haver respiro, formando gases dentro da pet que podem estoura-la, imagina a gasosa descendo pela sua roupa e inundando sua cueca, já era teu saco véi.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    imagina a gasosa descendo pela sua roupa e inundando sua cueca, já era teu saco véi.
    kkkkkkkkkkkkkk Rachei aqui!
    Sobre o tema do tópico, gasolina em Pet me lembra a infância quando meu pai cortavas as coisas com motoserra...
    Mas não rola mesmo nao. Aqui em BH nenhum posto coloca gasosa em pet...
    Abraços a todos
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tenho gasosa armazenada em garrafa pet em casa pra acender a churrasqueira, é uma garrafa de guaraná de 2,5L,
    essa quantidade dura muuitoo tempo pra gastar acendendo churrasqueira e quando acaba compro mais na mesma garrafa,
    isso deve ter quase 2 anos que venho fazendo,(ou mais nem lembro ao certo)
    uma coisa eu garanto, a gasosa não deteriora o pet coisa nenhuma, vc pode não transportar gasosa em pet por outros motivos mas não por esse da garrafa virar uma bomba atômica como falaram aí! hehe

  8. #8
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    É proibido sim ainda mais com essa modo de colocar fogo em ônibus.

  9. #9
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Já era os badalo do maluco! shauishuaishaiushauishauish
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, aqui na paraiba eles vendem gasolina ate num copo de cerveja se vc quiser, o que acontece e que a gasolina tem validade e a quimica que segura as misturas de alcool, gasolina e aditivos desanda e forma uma goma que sai entupindo tudo......na gasolina comm basta um mes...as aditivadas duram mais um pouco!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Q coisa nao... Na bizoca sempre tinha uma garrafa de 2lt cheia de gasosa no bau, para emergencias... fora quando eu ia a trabalho em outra cidade ( com carro da empresa ) e trazia um tambor de 30 lt cheio de alcool para abastecer meu carro particular, pq era mais barato o combustivel la...

 

 

Tópicos Similares

  1. Câmbio GSR 150i - Será algum problema?
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-06-12, 22:20
  2. Se eu tirar o paralama tem algum problema?
    Por thiago 150 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-04-10, 21:38
  3. Movido: Se eu tirar o paralama tem algum problema?
    Por XxUNOxX no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 0
    Último Post: 05-04-10, 00:48
  4. Como armazenar gasolina?
    Por neumar no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-10-08, 11:35
  5. Algum problema d usar o capacete na testa?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 02-02-06, 07:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •