Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Jaqueta e Luva

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    9

    Jaqueta e Luva

    E aí galera,
    Minha moto está chegando e estou pensando em comprar uma jaqueta e luva para viajens (que pretendo fazer muitas XD)
    Eu moto perto de Salvador- ba , ou seja, calor infernal.

    Estou pensando em comprar a Jaqueta "Alpinestars t-rc-1 air flow
    JAQUETA ALPINESTARS T-RC-1 Air Flow Ventilada c/ forro p/ frio
    que diz ser resistente a abrasão e ventila bem

    e quanto a luva penso em uma x11 racer cano longo
    Luva X11 Racer Cano Longo Em Couro E Fibra De Carbono - R$ 159,90 no MercadoLivre
    que ouvi falar bem

    estes dois produtos são resistentes?
    vale a pena mesmo?

  2. #2
    Novato Avatar de DouglasMarques
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    22
    Sobre a jaqueta eu não sei. Possuo uma X11 Iron que, convenhamos, é bem quente. Tem apenas duas entradas de ar. Ela fica gostosa de usar quando a moto está em movimento. Parou, sobe aquele calor.

    Já sobre a luva um amigo meu possui uma dessa. Experimentei e parece ser bem resistente e proteger bem. O ruim é a sensibilidade que ela proporciona por ser grossa e um tanto dura. No começo você provavelmente apanhe para acertar a embreagem mas é tudo questão de costume. Vale ressaltar que pretendo comprar uma dessa assim que sobrar uma grana. Tenho uma X11 Nitro X que é de pano. Em uma queda no asfalto acho que o asfalto "come" ela facilmente, tanto que no site diz que é para uso off-road. Em todo caso melhor andar com algo barato do que sem nada.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    9
    eu quero uma jauqeta que nãoi se acabe naprimeira quedra. Quero saber se ela resiste a abrasão

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Jaqueta eu tenho uma X11 EVO, no frio ela é extremamente quente, e no calor é só tirar o forro e abrir as entradas de ar que ela vira um balão, muito confortavel no calor, sem falar que é impermeável, e luva eu tenho uma Apexx cano longo, muito boa também recomendo.

  5. #5
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    Eu uso uma Jeans normal e tbm uma EVO que recomendo.

  6. #6
    Novato Avatar de DouglasMarques
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por jefmat1990 Ver Post
    eu quero uma jauqeta que nãoi se acabe naprimeira quedra. Quero saber se ela resiste a abrasão
    Pelo que notei ao comprar a jaqueta (comparei a X11 Iron e a X11 EVO) o material é o mesmo: cordura (nilon resistente à abrasão) e possuem proteções nos cotovelos, antebraços, ombros e coluna. Na X11 Iron a proteção é de algum tipo de espuma grossa e rígida. Não sei dizer ao certo o material.

    Não tive a má-sorte de testar a resistência dela na prática mas o pai de um amigo meu caiu com a moto dele e saiu sem ralados com a X11 EVO.

    Eu pretendia comprar a EVO, só que ela custava 415 dilmas! O modelo que mais me atendeu e coube no bolso foi a Iron.

    Comparando elas, a EVO possui mais funcionalidades: mais bolsos (internos e externos totalizando 6, se não me engano, contra apenas 2 na barriga e 1 interno na IRON), mais entradas de ar (6 no total: 2 no peito, 2 nos braços e 2 nas costas contra apenas 2 no peito da IRON), além do forro removível.

    Se eu tivesse o dinheiro, eu teria comprado a EVO porém não me arrependo de ter comprado a IRON. Como já dito, se a moto está andando a jaqueta (com as entradas de ar abertas) esfria bem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Jaqueta e luva alpinestars
    Por henriquerm no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-12, 11:18
  2. Jaqueta, capacetes e luva
    Por sidneyt no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-10, 15:47
  3. Comprar jaqueta e luva
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 23-01-09, 08:28
  4. Opniões sobre calça, jaqueta, luva, e bota
    Por jonyhiei no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 30-05-08, 00:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •