Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    Ajuda com a CBX 200

    Fala povo.. deixa pedir uma ajuda pra vcs q manjam como funciona o motor internamente. Vou relatar a historia desde o inicio:

    Comprei uma cbx 200 faz um tempo ja, acho q uns 5 ou 6 meses. Oq acontece, quando vc anda devagarzinho com ela, da uns estalos na relacao. Pelomenos era oq eu achava. Até que 2 semanas atras ela pegou bastante chuva e a corrente ja estava seca acabou enferrujando. No dia seguinte andei mais de 120km enrolado o cabo com ela na estrada, resultado a corrente ja tava travando os elos, moeu kkk. Coloquei uma relacao zero, da vaz, coroa corrente pinhao. O caso é que o barulho continua ( os estalos ) e hj percebi que desengatado nao acontece, so quando vc esta andando bem devagar com a embreagem pressionada. Me leva a crer q nao era relacao e sim a caixa de marchas, visto que raramente a segunda marcha ( ou a terceira, nunca sei kkk ) escapa e cai para a marcha anterior. E estes estalos fazem em primeira, segunda, etc, mas principalmente em primeira, marcha q nunca escapou.

    Comun esse problema na cbx 200? Nao parece ser estalos de engrenagem com dente quebrado pois sao aleatorios e nao um teck teck teck ritmado. E outra, so fazem em baixa velocidade e em freio motor, se fosse dente quebrado iria sentir quando estivesse em aceleracao.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom amigo,pinhão e coroa vaz são ótimos,mas a corrente é uma porcaria,acoselho vc a compra uma corrente KMC com retentores.

    Quato aos estalos o melhor é ir até uma oficina de boa procedencia ou CC honda para uma verificação detalhada,pode ser algo simples,mas tambem pode ser algo mais sério na caixa de marchas!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a transmissao da sua moto ja e famosa pelo barulho que faz....todas as cbx200 sao assim...as decendentes da 200 que sao as twister e a Cb300 tambem herdaram esse barulho mas com menor intensidade...
    ja as escapadas do cambio e outro tipo de problema e tem a ver com a precisao e desgaste das engrenagens internas do sistema de cambio.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom amigo,pinhão e coroa vaz são ótimos,mas a corrente é uma porcaria,acoselho vc a compra uma corrente KMC com retentores.
    Aproveitando o tópico queria tirar uma dúvida:

    Já pesquisei kits de relação completos já com corrente de retentor pra Titan e não achei. Se eu for comprar só a corrente, tem alguma especificação pra Titan? Tipo, mais fina ou mais grossa que outras motos.. ?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Pois é, o barulho de corrente dela eu até gosto, acho o charme dessas motos... Quando tem mureta na estrada fico escutando o barulho "refletido", mas oque nao estou gostado é dos estalos.

    Acho que vou tirar o motor dela e levar numa oficina para dar uma geral interna, ja confere cilindro, corrente de comando, troca todas juntas, limpa o filtro rotativo de oleo etc etc etc

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    isso vai custar caro porque pra fazer isso tem abrir o motor inteiro inclusive a parte de baixo....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Antes de tudo, quando tu anda devagarinho com ela, tu não anda com uma marcha meio alta? Porque isso pode ser ocasionado pela falta de torque, o motor está numa rotação muito baixa e o não tá tendo força pra empurrar a moto. Se a Strada for motor DOHC então a falta de torque em baixa rotação é pior ainda. Mas acho que não, DOHC só a Twister. Mas experimente andar devagar com ela com uma marcha baixa, que o giro fique meio alto

    Até porque pelo que você relatou, eu acho meio normal isso, até porque a Twister faz isso. A minha pra você ter uma idéia se tu coloca ela no cavalete central e ligar e engata uma marcha, da cada estalo que chega balança a moto, da umas travadas, coisa bem feia. Mas se tu acelerar um pouco ela para, penso que seja meio característico.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    A cbx 200 é sohc ( ou ohc ), mas acho que expliquei mal. Sabe tipo quando vc ta manobrando a moto em casa ??? que da aquela andadinha, tipo a 5km/h e aperta a embreagem, com a primeira engatada e ela vai no embalo? é nessa hora que acontece os estalos, com motor na lenta, engatado primeira marcha com a embreagem PRESSIONADA. Se na mesma situacao a moto esta em neutro, isso nao acontece.

    A strada se colocar no cavalete e engatar da uns trancos feios tb...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    nunca vi isso acontecer.,bem pelo menos comigo
    e falando em geral no motor eu fzi isso na minha a 3 meses ,dei um passo pra 1mm ,embreagem nova,retentores de valvulas ,coreente de comando e esticador novos,
    fiz isso tudo por 350 com peças boas ,corrente did ,pistão e aneis metal leve

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se o barulho aparece com a moto em movimento e com embreagem pressionada, será que não pode ser rolamento da roda ou embuchamento da coroa?

    Verifique se a coroa tem folga, se ela se mexe lateralmente. Pode ser o embuchamento...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Se o barulho aparece com a moto em movimento e com embreagem pressionada, será que não pode ser rolamento da roda ou embuchamento da coroa?

    Verifique se a coroa tem folga, se ela se mexe lateralmente. Pode ser o embuchamento...
    Matou a xarada: Geralmente é o embuchamento sub dimensionado da Strada dando isso. A boa notícia que é baratim baratim de arrumar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Aproveitando o tópico queria tirar uma dúvida:

    Já pesquisei kits de relação completos já com corrente de retentor pra Titan e não achei. Se eu for comprar só a corrente, tem alguma especificação pra Titan? Tipo, mais fina ou mais grossa que outras motos.. ?
    Já tem correntes com retentores especificas para a linha cg150 fan e titan!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    As buchas da coroa foram as primeiras q desconfiei... esqueci de contar... antes de tirar a relacao tirei a roda pq desconfiei delas, a ranhura do anel clip q segura a coroa esta em ordem entao troquei a arrela de encosto e o anel clip. Ficou super justa a coroa, nao tem quase nada de folga. Mas o tec tec continua kkk

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Cara, será que tua moto não tá desalinhada? Verificou se os esticadores de corrente estão na mesma medida?

    A minha moto no neutro e em marcha lenta e com embreagem pressionada faz um barulho diferente, se solto a embreagem o barulho muda. Mas isso parada, quando engato 1ª o barulho do motor muda. Pra mim é característica do motor.

    Não seria isso?

    Sobre as marchas escaparem, pode ser o garfo seletor (acho que é assim que se chama)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu ACHO que nao é desalinhamento, de qquer forma vou olhar.

    So pra ilustrar, vai uma foto da companheira 2 rodas:


    Uploaded with ImageShack.us

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda
    Por d3rs0n no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-10, 11:57
  2. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  3. Ajuda RX 180
    Por Renato Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-09-05, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •