Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Pensando em comprar uma strada....

    Boa noite, pessoal

    Tava pensando em comprar uma cbx 200 pra bater na cidade e tambem pra viajar. Seguem as dúvidas:

    Eu viajo com conforto nela? Dá pra manter 120 km/h?

    Custo de manutenção é alto?

    Consumo é alto?

    Ainda é muito visada pelos amigos do alheio?

    O garupa vai bem?


    Pensei em pegar uma na faixa dos 3 mil reais e parcelar no cartão em umas 10 vezes.

    Lembrando que eu já tenho uma moto, a apache. Eu ficaria com as duas. Assim, quando dá problema em uma, eu uso a outra.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Boa noite, pessoal

    Tava pensando em comprar uma cbx 200 pra bater na cidade e tambem pra viajar. Seguem as dúvidas:

    Eu viajo com conforto nela? Dá pra manter 120 km/h?

    Custo de manutenção é alto?

    Consumo é alto?

    Ainda é muito visada pelos amigos do alheio?

    O garupa vai bem?


    Pensei em pegar uma na faixa dos 3 mil reais e parcelar no cartão em umas 10 vezes.

    Lembrando que eu já tenho uma moto, a apache. Eu ficaria com as duas. Assim, quando dá problema em uma, eu uso a outra.
    Da pra viajar tranquilo é uma moto boa, da pra manter 120 Km/h nela, mas tem gente que não recomenda muito, tipo eu, você vai usar o motor próximo ao limite por muito tempo, isso vai gerar um consumo de combustível alto, um maior desgaste do motor. Mas nada impede, além de uma subida. K'

    Não muito, a manutenção dela, fica próximo a uma CG 150, pouco mais caro. A manutenção de motos começa ficar caro de 250 cilindradas pra cima, que só um bom pneu traseiro 130/70, por exemplo, não baixa de uns R$ 300.

    Não vou te dar uma ideia muito exata de consumo, mas acredito que faça na média dos 30 Km/L, daqui a pouco aparece alguém que tenha uma Strada e poderá te dar uma opinião melhor sobre o consumo.

    Toda moto é visada pelos meliantes, a Strada está meio underground, mas não da pra confiar, quando menos se espera...

    Garupa é tranquilo, mesmo conforto que uma moto pequena pode proporcionar, não chega a ser uma maravilha, mas não é ruim como uma moto esportiva, por exemplo.

    Minha dica é ter cuidado na compra, analisar documentação, conferir se bate com a placa e chassi, numero de motor, ver se ela está em bom estado, de preferência levar num mecânico pra dar uma olhada, enfim, o normal.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    motorzinho da strada tipo, tira o orignal da cg e coloca o da strada, sempre será visado
    o problema pra ela é carenagens.
    pensei em comprar uma esses tempos, mas só pra moer, 200, num passa muita vontade pneu sem camara, qualquer cosia joga uns aros de cg, se bobiar anda até mais pq é mais leve e como eu nunca liguei pra lataria, pra mim seria uma boa..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    uma strada abaixo de 4000 que nao esteja só o pó é muito dificil de achar... e qualquer moto nesse estado eu me sentiria muito desencorajado para fazer qualquer viajem na estrada..

    acima de 4000, eu optaria por uma twister, ela garante mais tranquilidade na viagem por ter mais força e por ja ser mais nova..

    nesse preço eu esperava mais um pouco e comprava uma mais nova, tem twister de 5000 com cara de nova por ai, boa de ano

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Melhor vender a Apache, botar mais os 3 mil em cima e pegar uma TW ou coisa assim, vai ficar com 2 motos pra ficar pagando 2 x impostos que são caros, não rola
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Melhor vender a Apache, botar mais os 3 mil em cima e pegar uma TW ou coisa assim, vai ficar com 2 motos pra ficar pagando 2 x impostos que são caros, não rola
    Exato, vai pagar uns 700 reais de imposto por ano, não acho interessante ter 2 pequenas em casa, eu também venderia a Apache e pegaria uma 250 mais nova, tem Fazer, Twister, Tornado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu tive uma strada novinha que tirei zero km...um dos meus maiores arrependimentos foi vender minha titan99 com meros 12 mil km pra comprar a estrada e levar junto um carnezao de 24 parcelas....
    eu não recomendo essa moto pra viajar nunca....
    o motor é muito fraco, e a minha depois que esquentava é que abria os bicos mesmo e piorava a situacao... nas subidas só faltava eu descer e empurar, de tão lerda...
    a moto é dura, suspensão de cg titan, vibra igual um britadeira o que numa viajem longa cansa muito..
    junta mais um dinheiro e compra uma twister em bom estado.......
    a twister é muito, mais muito mais moto!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Boa noite, pessoal

    Tava pensando em comprar uma cbx 200 pra bater na cidade e tambem pra viajar. Seguem as dúvidas:

    Eu viajo com conforto nela? Dá pra manter 120 km/h?

    Custo de manutenção é alto?

    Consumo é alto?

    Ainda é muito visada pelos amigos do alheio?

    O garupa vai bem?


    Pensei em pegar uma na faixa dos 3 mil reais e parcelar no cartão em umas 10 vezes.

    Lembrando que eu já tenho uma moto, a apache. Eu ficaria com as duas. Assim, quando dá problema em uma, eu uso a outra.
    Nem vou comentar os demais comentários, vou me ater a moto em si:

    Conforto: É relativamente bom para uma moto pequena. O Selim é muito bom, bem como o posicionamento do piloto. O motor vibra, mas só depois das 7 mil RPM. Nessa rotação, sozinho, vc está entre 100 e 110 km/h. Sobre manter os 120 km/h, mantem sim, mas cansa um pouco mais. A suspensão é durinha sim, mas nada perto de uma CB 300 ou Twister, por exemplo. Mas se for pra pegar estrada de chão, tem coisa mais apropriada (Uns loco colocam a suspensão da Xl 125 e dizem que fica bom).

    Consumo: Eu sou pesado, e mesmo assim, geralmente faço mais 300 km com 11 litros. Ou seja, bem próximo dos 30 km/l.

    Manutenção: Uma mixaria. O motor da minha, todo feito por 700 pilas. Os pneus são bem mais baratos que os da 250: 160 o michelin pilot sport traseiro, e o dianteiro está ali pelos 80 pilas. Sem câmera.

    Sobre ser visada, creio que hoje seja bem menos do que no passado. Mas na minha tenho seguro: pago 500 pilas por ano.

    Sobre o preço: Sim, se acha stradas bem boas por 3 mil hj. Foi o tempo de se pagar 4 mil... hoje se acha motos em bom estado por 3 mil sim.

    No geral tenho a minha a 3 anos, e fiz viagens de 1600 e ela tá ai, firme e forte. O custo benefício é muito bom.

    Mas quanto a moto Strada em si, se estiver com os detalhes em dia (painel funcionando e rodas inteiras), pode comprar que é boa.

    OBS: No caso de fazer dupla com a apache, não sei se vale a pena.

    A minha tem boa performance sim, e não fica muito atrás das Twisters não... se partir pra preparação leve, possivelmente deixe Twister e Fazer pra trás, simplesmente por ser beeemmm mais leve e solta.
    Última edição por DOUGLAS 00; 03-12-12 às 10:06.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Obrigado pelas opniões.

    Eu achei essa strda aqui:

    Cbx 200 Strada Ano 99 Linda Parcelo No Cartão Rainha Motos - Ano 1999 - 111 km - no MercadoLivre

    Que o cara faz 12 de 360.

    Eu tambem vi um anuncio aqui no meu condominio de um cara que tá vendendo uma twister 2006 por 4500.
    Eu fiquei bem interessado. Só não sei se o cara vai aceitar 10 cheques de 450 pra ir depositar todo mês. Vocês acham que rola?
    E outra: pro cara estar vendendo por esse preço, deve estar muito rodada ou muito mal cuidada, penso eu. De qualquer forma, hoje a noite eu vou lá no prédio dele ver se encontra a moto pra ver como que está.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tá barato demais essa TW... tem que ver o estado de conservação dela. Pois reformar uma strada é uma coisa. Reformar uma twister é outra. Tem que olhar bem.

    Essa Strada do anúncio tá bonitinha nas fotos. Só não curti essa roupagem 2002 nela.

    Pessoalmente me agradei dessa aqui:

    Honda Cbx 200 Strada Ano 2002 R$3.500,00 No Cartão 12x431,00 - Ano 2002 - 85500 km - no MercadoLivre
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Eu vi essa, mas 12 de 431 parece muito pra uma strada. Fora que 85 mil km rodados não é muito?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Eu vi essa, mas 12 de 431 parece muito pra uma strada. Fora que 85 mil km rodados não é muito?
    Cara, o seu anúncio é de uma moto 99 e não mostra a Km. Essa 2002 que o Douglas postou teoricamente teria rodado menos de 1000 km/mês.

    A questão é: como elas foram cuidadas durante a quilometragem... Essa 2002 tá muito bem conservada.


    Se a questão é falta de fôlego nas viagens, eu juntaria uma grana a mais, vendia a apache e pegava uma Fazer 2006~2008 na faixa dos R$6.000,00

    Teria uma moto econômica se dosar o acelerador na cidade e uma excelente companheira de viagens. Mataria 2 coelhos numa só paulada...

    Pneu é mais caro? Sim, mas dependendo do seu uso, vai trocar uma vez por ano

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    E essa twister aqui:

    Cbx 250 Twister Ano: 2004 Cor: Preta Em Perfeito Estado - Ano 2004 - 67920 km - no MercadoLivre

    O cara faz 12 de 496 no cartão.

    Muiuto mais moto, melhor pagar 70 reais a mais por mes na parcela e levar uma twister 2004, não?

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Depende do estado Carlos. Usada é assim: As vezes pode ser uma baita brique de cara, mas se for fazer algo, as vezes a vantagem se anula.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Entendo. E qual o procedimento padrão pra comprar uma usada?
    Eu dou uma volta com ela, vejo se me agrada, e sigo aqueles procedimentos pra verificar se a moto está ok, certo?

    E aquela história de levar o mecânico pra olhar, como que funciona?
    Vc tem que conhecer um mecânico e pedir pra ele ir lá ver a moto? Isso é muito caro?

 

 

Tópicos Similares

  1. Pensando em comprar uma Factor...
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 26-07-12, 08:44
  2. Tô pensando em comprar uma Shineray. (Dúvida resolvida)
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 18-04-11, 15:13
  3. Pensando em comprar uma nova moto
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-04-09, 13:59
  4. Pensando em comprar uma Garini GR250T3....Custom linda!
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-03-08, 11:59
  5. Aviso pra que ta pensando em comprar uma Sundown Web 100
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-06, 14:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •