Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
Boa noite, pessoal

Tava pensando em comprar uma cbx 200 pra bater na cidade e tambem pra viajar. Seguem as dúvidas:

Eu viajo com conforto nela? Dá pra manter 120 km/h?

Custo de manutenção é alto?

Consumo é alto?

Ainda é muito visada pelos amigos do alheio?

O garupa vai bem?

Pensei em pegar uma na faixa dos 3 mil reais e parcelar no cartão em umas 10 vezes.

Lembrando que eu já tenho uma moto, a apache. Eu ficaria com as duas. Assim, quando dá problema em uma, eu uso a outra.
Da pra viajar tranquilo é uma moto boa, da pra manter 120 Km/h nela, mas tem gente que não recomenda muito, tipo eu, você vai usar o motor próximo ao limite por muito tempo, isso vai gerar um consumo de combustível alto, um maior desgaste do motor. Mas nada impede, além de uma subida. K'

Não muito, a manutenção dela, fica próximo a uma CG 150, pouco mais caro. A manutenção de motos começa ficar caro de 250 cilindradas pra cima, que só um bom pneu traseiro 130/70, por exemplo, não baixa de uns R$ 300.

Não vou te dar uma ideia muito exata de consumo, mas acredito que faça na média dos 30 Km/L, daqui a pouco aparece alguém que tenha uma Strada e poderá te dar uma opinião melhor sobre o consumo.

Toda moto é visada pelos meliantes, a Strada está meio underground, mas não da pra confiar, quando menos se espera...

Garupa é tranquilo, mesmo conforto que uma moto pequena pode proporcionar, não chega a ser uma maravilha, mas não é ruim como uma moto esportiva, por exemplo.

Minha dica é ter cuidado na compra, analisar documentação, conferir se bate com a placa e chassi, numero de motor, ver se ela está em bom estado, de preferência levar num mecânico pra dar uma olhada, enfim, o normal.