Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 70
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Que isso, cara. Tem muita moto F0dida também que polui pra c@ralho!
    Independente do segmento do veículo, seja ele moto, carro, ônibus ou caminhão, existem as regras e tolerâncias de poluição.
    É preciso lembrar que as novas regras só valem para veiculos 0 km, ou seja: mesmo com PROMOT bem apertado sempre existirão veiculos antigos muito poluidores (até que o governo incentive a troca deles...)
    Essa discussão rende... mas sempre saem coisas boas.
    Entendo que tem muita moto poluidora por ai, mas nem se compara ás coisas que eu vejo pelas ruas, eu acho que o governo devia investir MUIIIIITOOOO no etanol, e ainda mais nas motos, a soma desses dois ia gerar muito menos transito e muito menos poluição, mas ai ia ter mais acidente e mais gasto com hospital, dai eu acho que devia se tornar obrigatória jaqueta+luva+calçado fexado+capacete todos sem impostos nenhum.

    Mas isso é outra conversa......

  2. #17
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Entendo que tem muita moto poluidora por ai, mas nem se compara ás coisas que eu vejo pelas ruas, eu acho que o governo devia investir MUIIIIITOOOO no etanol, e ainda mais nas motos, a soma desses dois ia gerar muito menos transito e muito menos poluição, mas ai ia ter mais acidente e mais gasto com hospital, dai eu acho que devia se tornar obrigatória jaqueta+luva+calçado fexado+capacete todos sem impostos nenhum.

    Mas isso é outra conversa......
    Cara, de novo vou parecer o advogado do diabo, mas em SP o controlar é para carros também e eles não sofrem tanto com isso devido a usar IE à quase 10 anos já.

    Com relação ao PROMOT é uma legislação mundial, e tudo que puder ser feito para melhorar a qualidade do ar que respiramos está de parabéns e devia ter o nosso apoio. Afinal ela atinge não só motos, mas carros, caminhões e praticamente todo tipo de motor à combustão.
    ...

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
    E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....
    Se todos tiverem esse pensamentozinho, ninguém faz nada e estamos todos lascados
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Cara, de novo vou parecer o advogado do diabo, mas em SP o controlar é para carros também e eles não sofrem tanto com isso devido a usar IE à quase 10 anos já.

    Com relação ao PROMOT é uma legislação mundial, e tudo que puder ser feito para melhorar a qualidade do ar que respiramos está de parabéns e devia ter o nosso apoio. Afinal ela atinge não só motos, mas carros, caminhões e praticamente todo tipo de motor à combustão.
    Mas ao invés do Brasil apenas seguir essa lei mundial, poderiamos fazer mais do que isso, o Brasil podia sair na frente e explorar uma das maiores riquezas que temos hoje que é o etanol, um combustivel muito pouco poluente e de faço acesso mas infelizmente sofre as duras taxas de impostos ditadas pelo nosso governo capitalista.
    E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se todos tiverem esse pensamentozinho, ninguém faz nada e estamos todos lascados
    E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    Serve para vc também Halvaro

  5. #20
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    A unica vantagem do carburador ao meu ver , é que eu mesmo fuço nele ,enquanto a injeção eu não manjo nada .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Mas ao invés do Brasil apenas seguir essa lei mundial, poderiamos fazer mais do que isso, o Brasil podia sair na frente e explorar uma das maiores riquezas que temos hoje que é o etanol, um combustivel muito pouco poluente e de faço acesso mas infelizmente sofre as duras taxas de impostos ditadas pelo nosso governo capitalista.
    E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    - - - Updated - - -



    E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    Serve para vc também Halvaro
    Motos fazem parte desse contexto, portanto tem que entrar na jogada tb, não tem motivo algum para ficarem de fora, de terem privilégios especiais, todos tem que fazer sua parte

    Quanto ao etanol, justamente as motos mai modernas, com Ie estão dando essa opção de usar o Etanol
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Motos fazem parte desse contexto, portanto tem que entrar na jogada tb, não tem motivo algum para ficarem de fora, de terem privilégios especiais, todos tem que fazer sua parte

    Quanto ao etanol, justamente as motos mai modernas, com Ie estão dando essa opção de usar o Etanol
    Novamente eu volto a repetir: E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    E ter a opção para usar etanol é facil, ter a vantagem de usar etanol é outra conversa.

    Posso colocar etanol quando quiser na minha moto, afinal eu tenho essa opção, mas será que é viavel? A moto vai fazer quase metade do consumo, vai perder autonomia, e o valor do etanol nem é tão abaixo da gasolina assim, então não convem usar etanol.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Novamente eu volto a repetir: E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

    .
    Se temos problemas maiores pra resolver, e realmente temos, não significa que vamos simplesmente deixar esse pra la. E não vejo problema nenhum em resolverem o problema dessa forma, não nos prejudica em nada, uma Ie pode me custar um pouco mais na compra, mas é outra coisa.

    Alias, esse conceito que tem coisas mais importantes pra resolver é uma desculpa pra não resolver um monte de coisas que tem tb sua importância

    Quanto ao Etanol, atualmente, depois da última alta da gasolina estou usando novamente no meu carro, e é beeem viável, aqui onde moro é claro, sei que tem regiões que não vale a pena mesmo, por isso prefiro o flex apesar de estar ciente das limitações e defeitos dele.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
    E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....
    Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.
    A emissão de poluentes normalmente é proporcional ao volume de combustível queimado, então as motos pequenas que gastam pouco poluem menos que os carros, já as grandes e hiper potentes, essas sim poluem mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se temos problemas maiores pra resolver, e realmente temos, não significa que vamos simplesmente deixar esse pra la. E não vejo problema nenhum em resolverem o problema dessa forma, não nos prejudica em nada, uma Ie pode me custar um pouco mais na compra, mas é outra coisa.

    Alias, esse conceito que tem coisas mais importantes pra resolver é uma desculpa pra não resolver um monte de coisas que tem tb sua importância

    Quanto ao Etanol, atualmente, depois da última alta da gasolina estou usando novamente no meu carro, e é beeem viável, aqui onde moro é claro, sei que tem regiões que não vale a pena mesmo, por isso prefiro o flex apesar de estar ciente das limitações e defeitos dele.
    Claro que não podemos esquecer das pequenas, mas o Brasil omite muita coisa, atualmente eu estou cursando logística, e eu tava vendo um documentário aonde os motoristas de caminhão relatavam que não trocavam de caminhão por que as taxas de financiamento são incompatíveis com os salários, e muitos estão deixando a profissão de caminhoneiro por não ter um caminhão.

    E aqui ainda não chegou essa alta da gasolina, ainda continua o mesmo preço, mas já ouvi falar que vai mudar....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.
    Dúvido que um motor de fusca, brasilia, kombi, opala e afins polua menos que uma moto.

    Esses são os "carros velhos" que citei.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Claro que não podemos esquecer das pequenas, mas o Brasil omite muita coisa, atualmente eu estou cursando logística, e eu tava vendo um documentário aonde os motoristas de caminhão relatavam que não trocavam de caminhão por que as taxas são incompatíveis com os salários, e muitos estão deixando a profissão de caminhoneiro por não ter um caminhão.
    E esse é um problema mais importante que a poluição atmosférica do do mundo, que afeta a todos nós ?

    Caminhõe realmente não deveriam existir no Brasil, não na quantidade atual, deveriam ser substituidos por Trens, aí sim é um problema importante, que tb é deixado de lado por que tem coisas "mais importantes"
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Acho interessante o pessoal começar a se informar antes de dar opiniões e tumultuar os tópicos: Folha Online - Ambiente - Motos poluem até quatro vezes mais que carros - 14/09/2009
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    E esse é um problema mais importante que a poluição atmosférica do do mundo, que afeta a todos nós ?

    Caminhõe realmente não deveriam existir no Brasil, não na quantidade atual, deveriam ser substituidos por Trens, aí sim é um problema importante, que tb é deixado de lado por que tem coisas "mais importantes"
    Um caminhao fudido, babando óleo, soltando fumaça faz parte da poluição atmosférica

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Acho interessante o pessoal começar a se informar antes de dar opiniões e tumultuar os tópicos: Folha Online - Ambiente - Motos poluem até quatro vezes mais que carros - 14/09/2009
    Vivendo e aprendendo, apesar que com a intrudução de normas mais rígidas, Ie e outras traquitanas, esses índices da matéria tendem a melhorar, afinal o teste foi feito em 2008, maioria das motos antigas ainda.

    Mas enfim, baseado nesse fato, mais um motivo ainda pras motos, mesmo pequenas entrarem na dança, ainda mais levando em conta o numero cada vez maior de motos nas ruas, algo tem que ser feito


    É obvio que em parelo com isso tb é necessário tirar os carros velhos hiper poluidores de circulação.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. A copa do mundo de 2014 ( VIDEO )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-12, 14:10
  2. A Motard que nós nunca teremos...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-11, 23:18
  3. O que teremos no mercado a partir de 1º de Janeiro?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-11-08, 18:46
  4. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •