Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 70
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    Teremos carburadores em modelos ano 2014?

    Leio coisas.
    -Com que frequência?
    O tempo todo!

    Eu gostaria de saber sobre a legislação de poluentes. E já li que em 2014 todas as motos deverão ter INJEÇÃO EETRÔNICA. É verdade?

    Pois isso decreta o fim do motor 125 Yamaha e todos os outros carburados. Decretando tb o fim "dos modelos", exigindo renovação.

    Isso procede?


    Ilustração, motor 125 Yamaha.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Num é 2015 o promot 4 ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    E já li que em 2014 todas as motos deverão ter INJEÇÃO EETRÔNICA. É verdade?
    Acho que tem alguma coisa errada aí.

    O PROMOT fala em níveis máximos de emissão de poluentes que as montadores devem seguir, tanto faz se com carburação ou IE.

    A diferença é que com IE é mais fácil de ajustar e não exige manutenção.

    Quanto à tua dúvida, se teremos ou não carburadores em 2014, acho que a Honda tá se encaminhando pra de fato injetar toda sua linha.

    Só não o fez anda em sua linha de entrada e produtos + baratos por conta do custo, pois assim consegue manter uma linha extremamente acessível.

    Quanto à Yamaha, vejo 2 opções: ou está fazendo seu trabalho às escondidas e ninguém sabe ou não está fazendo nada!!!

    Vão ficar estrangulando carburadores e prejudicando o desempenho (e a própria imagem) até quando???

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Pelo que andei lendo uns tempos atrás à partir do momento em que entrar a nova legislação será muito difícil as motos carburadas se enquadrarem na mesma. Porém vi em um artigo que a lei entrará em duas etapas: A primeira em 2014 que pelo que entendi são mais normas técnicas que algo que realmente reduza a poluição. E a segunda entra em vigor em 2016, e é essa que faz o bicho pegar.
    Então podemos esperar que a Yamaha só se mecha em 2015.......


    PS: Pra garantir que não estou falando nenhuma besteira, estou procurando este artigo e qualquer coisa posto aqui.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Fim de motores por que ? Se com Ie ou até mesmo com carburador, ou qualquer outra coisa conseguirem atender ao Promot, o motor continua, motor é uma coisa, sistema de alimentação é outra. Claro que alguns motores nem com reza braba atendem, mas não sei se é o caso desses citados.

    Tomara que não exista mais carburador em 2014, a coisa tem que caminhar pra frente, o carburador funciona, claro que funciona, mas não tem por que ficar insistindo nisso o resto da vida
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    to até vendo.., troca de filtro de ar e catalizador de 12 em 12 mil km.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Leio coisas.
    -Com que frequência?
    O tempo todo!

    Pensei que era uma citação daquele filme "Sexto Sentido"..onde o menino vê gente morta andando pela casa....kkkkkk...bom, enfim...tem uma matéria legal sobre injeção e o proximo PROMOT que vem aí...

    Motocast #4 – Injeção Eletrônica | Motos Blog

    Marcelo de Barros é um cara que manja muitíssimo de injeção eletrônica, além de ser um camarada meu, conhece muito bem os tipos de injeção de carro e de motos, portanto oque e;e diz não é nada de absurdo....escutem e tirem as suas opniões...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Lá vem guerra carburador x ie... prevejo as tretas.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O Promot determina os limites máximos de emissões de gases dos motores.
    Nada impede que em 2014 com o Promot 4, existam ainda motores carburados. Desde que eles obedeçam às regras vigentes do Promot.

    O que acontece é que muitos motores carburados não conseguirão atingir o nível do Promot 4 sem comprometer a potência e torque. Isso certamente vai decretar o desaparecimento de muitos modelos do mercado, principalmente de marcas tranqueiras como Traxx e Shineray, pouco comprometidas com qualidade e continuidade de uma linha de produto.

    Por outro lado, uma moto como a Falcon, na versão carburada foi tirada de linha porque não atendia o Promot 3. Se atendesse com e carburação, a Falcon perderia muita potência, o que na época a Honda achou que não era viável. Agora, com injeção, a Falcon renasce com o mesmo motor de antes, porém atendendo ao Promot (com alguma perda de potência mas que não compromete o desempenho geral da moto).
    Última edição por Piccoli; 03-12-12 às 13:31.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O Promot determina as emissões de gases dos motores. Nada impede que em 2014 com o Promot 4, existam ainda motores carburados. Desde que eles obedeçam às regras do Promot.
    O que acontece é que muitos motores carburados não conseguirão atingir o nível do Promot 4 sem comprometer a potência e torque. Isso certamente vai decretar o desaparecimento de muitos modleos do mercado, principalmente de marcas tranqueiras como Traxx e Shineray, pouco comprometidas com qualidade e continuidade de uma linha de produto.
    Por exemplo, a Falcon carburada foi tirada de linha porque não atendia o Promot 3. Se atendesse com carburação, a Falcon perderia muita potência. Agora, com injeção, a Falcon renasce com o mesmo motor de antes, atendendo ao Promot, com alguma perda de potência mas que não compromete o desempenho geral da moto.
    Exatamente o que eu falei, motor é uma coisa, sistema de alimentação é outro, se conseguir atender o promot com carburador continua, fica uma M mas continua
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Exato, Halvaro!
    Um exemplo, a YBR 125 desde seu lançamento lá no início dos anos 2000, foi perdendo potência e ganhando uma parafernália de sensores, catalisadores, manguerinhas, sei lá... para acompanhar as regras do Promot, sem necessidade de injeção eletrônica. A engenharia da Yamaha conseguiu manter o bom torque dessa moto em nível satisfatório. A potência atual de 10,2 CV provavelmente diminuiu a velocidade final. Mas isso é relativo porque se você pegar uma YBR atual e começar a aliviar peso nela, deve andar parelho com uma das primeiras YBR que tem mais potência que essa modelo 2012.
    A escolha entre manter a carburação ou migrar para injeção não depende apenas do trabalho da engenharia. Envolve outras coisas como custo, preço final da moto, preparação da rede de assistência técnica para a evolução do modelo, visão da área de marketing sobre o mercado, etc.
    Se dependesse dos engenheiros da montadora ou de muitos de nós, injetava-se tudo, e pronto!
    Última edição por Piccoli; 03-12-12 às 13:50.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776
    Se vai acabar ou não eu não sei.
    Minha moto (XTZ) é carburada e não vejo problemas nisso.
    Mas já tive moto com IE, e tanto a manutenção, quanto o conforto são melhores.

    Como disse um amigo acima, temos que evoluir.
    Ainda espero ver uma XTZ 125 injetada enquanto eu viver.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
    E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Não acredito que vá sumir, mas acho que é um caminho irreversível para as grandes fábrias como Honda, Yamaha e Suzuki.

    Acredito que ao menos elas terão que aos poucos tirar de linha o carburador e implantar a IE, quanto à chinesada em geral, acredito que vão estrangular o quanto for possível para continuar vendendo xing-ling por 5k completinha, quem compra essas motos não sabe nem o que é "cv" ou "kgfm", só se preocupa que ela parece com a Bros e da para por adesivo da Honda ou que ela tem máquina de capuccino embutida no tanque, luz de advertência do celular, suporte para cachorro entre outras perfumarias mal-acabadas.
    ...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
    E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....
    Que isso, cara. Tem muita moto F0dida também que polui pra c@ralho!
    Independente do segmento do veículo, seja ele moto, carro, ônibus ou caminhão, existem as regras e tolerâncias de poluição.
    É preciso lembrar que as novas regras só valem para veiculos 0 km, ou seja: mesmo com PROMOT bem apertado sempre existirão veiculos antigos muito poluidores (até que o governo incentive a troca deles...)
    Essa discussão rende... mas sempre saem coisas boas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. A copa do mundo de 2014 ( VIDEO )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-12, 14:10
  2. A Motard que nós nunca teremos...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-11, 23:18
  3. O que teremos no mercado a partir de 1º de Janeiro?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-11-08, 18:46
  4. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •