Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    42
    Posts
    4

    Minha primeira moto! estou em um dilema!

    Boa tarde pessoal,

    É a primeira vez que posto aqui, mas acompanho esse forum a 1 ano mais ou menos. Tenho carteira de carro e dirijo a mais de 12 anos, mas agora chegou a hora de casar! vish! e como a patroa ja tem um carro resolvi vender o meu e comprar uma moto, a idéia ja vem de 1 ano atrás mas agora aconteceu.

    Pois bem, acabei demorando para começar a moto escola, ja estou na quinta aula e faltam mais 10, mas já estou com um equilíbrio aceitável, claro que minha experiencia ainda deve ser 0,0001% mas to me dando bem.

    Hoje comprei a moto, ja havia acompanhado aqui algumas discussões e acabei optando pela GSR 150i da Suzuki, escolhi a prata (achei mó lindona ela)
    Fiz a ficha, foi aprovada tudo certinho e o cara me mandou um:

    - Então, tenho ela aqui ja a pronta entrega, quer retirar ela quando?

    Nessa hora eu travei, expliquei a situação pra ele, que ainda não tinha carteira e tal, ele me comentou que se for pego, a multa fica mais ou menos R$ 1.000,00

    No trajeto que eu faço de casa pro trabalho (mesmo trajeto a mais de 4 anos) nunca vi uma blitz, da uns 13 km de ida e mais 13 km de volta.

    Na opinião de voces, meus mais novos colegas, o que eu deveria fazer? tentar segurar a angústia e esperar mais umas 2 semanas? ou ja me aventurar no mundo das duas rodas? (foda que da uma **** vontade de ja sair andando de moto)

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Quando eu peguei a minha, eu andei uns 3 meses sem carteira e passei por uma blitz e não fui parado. Aqui a polícia não para muito motociclista, geralmente só quando tem escape modificado e/ou alguma irregularidade visível. Sem contar que o pátio do Detran aqui num tem espaço nem pra um skate :P

    Eu não recomendaria, além da multa, tu pode perder a moto e todo seu processo da cnh e ter que esperar 2 anos pra reabrir ele, se eu não me engano. Eu andei sem cnh por ansiedade, mas tu vive com medo. É "fácil" fugir de blitz, o f0da é lidar com o imprevisível, o famoso acidente, se tu se envolver em um acidente, rapaz...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Manda levar na pick up.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Com certeza pede para entrega ela já esta aprovada mesmo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Manda eles entregarem ou pede pra alguem que tenha carta ir la buscar e levar pra vc.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Cae2 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    É a primeira vez que posto aqui, mas acompanho esse forum a 1 ano mais ou menos. Tenho carteira de carro e dirijo a mais de 12 anos, mas agora chegou a hora de casar! vish! e como a patroa ja tem um carro resolvi vender o meu e comprar uma moto, a idéia ja vem de 1 ano atrás mas agora aconteceu.

    Pois bem, acabei demorando para começar a moto escola, ja estou na quinta aula e faltam mais 10, mas já estou com um equilíbrio aceitável, claro que minha experiencia ainda deve ser 0,0001% mas to me dando bem.

    Hoje comprei a moto, ja havia acompanhado aqui algumas discussões e acabei optando pela GSR 150i da Suzuki, escolhi a prata (achei mó lindona ela)
    Fiz a ficha, foi aprovada tudo certinho e o cara me mandou um:

    - Então, tenho ela aqui ja a pronta entrega, quer retirar ela quando?

    Nessa hora eu travei, expliquei a situação pra ele, que ainda não tinha carteira e tal, ele me comentou que se for pego, a multa fica mais ou menos R$ 1.000,00

    No trajeto que eu faço de casa pro trabalho (mesmo trajeto a mais de 4 anos) nunca vi uma blitz, da uns 13 km de ida e mais 13 km de volta.

    Na opinião de voces, meus mais novos colegas, o que eu deveria fazer? tentar segurar a angústia e esperar mais umas 2 semanas? ou ja me aventurar no mundo das duas rodas? (foda que da uma **** vontade de ja sair andando de moto)
    Primeiramente Cae2 Well come você!!!!
    Dependendo de onde você mora eu pediria pra entregar em casa e deixaria bem guardadinha. Se você for de SP, principalmente capital, vou te falar uma coisa:
    Deixa ela na concessionária e só pega quando tiver com a carta na mão. Os PM daqui estão mais rigorosos com motos do que com qualquer outra coisa. E ao contrário do que o Defeacer disse, aqui eles tem bastante espaço pra colocar moto. Fora que sem carta você perde todo o processo que você estiver fazendo, pode ter que ficar esperando de 06 a 24 meses pra poder reiniciar quelquer outro processo para mudança de CNH e ainda por cima é uma burocracia do kct pra pegar a moto de volta.
    Então pensa bem.
    No mais boa sorte.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Eu andei uns 3 meses sem carteira, mas não recomendo fazer isso.

    Comprou moto 0km, manda entregar em casa com a pick-up da loja ou algum amigo buscar pra ti.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    42
    Posts
    4
    opa! a questão nem seria tanto na verdade a questão da entrega, tanto que se eu decidir não arriscar, vou deixar ela la na concessionaria mesmo para ja ir emplacando.

    A parte difícil mesmo aguentar a ansiedade para usar ela para ja ir trabalhar, ou esperar mais duas semanas

    OBS: sou de Curitiba

    OBS2: pior que se perder todo o processo, acho que o melhor é esperar mesmo...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Manda eles entregarem ou pede pra alguem que tenha carta ir la buscar e levar pra vc.
    Leva um amigo que tem carta de moto lá na CC e depois paga uma breja para o gajo que te fez o favor.....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu andei uns 3 meses sem carteira, mas não recomendo fazer isso.

    Comprou moto 0km, manda entregar em casa com a pick-up da loja ou algum amigo buscar pra ti.

    Abs,

    Eu tb andei um més "frio".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    não sei como é a pm ai, mas aqui fazem muita blitz pra pegar moto, pede pra alguem ir buscar ela, vai que você da um azar.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, eu ganhei minha primeira moto com 12 anos de idade e ja fui pras ruas....mas na epoca o codigo de transito era o antigo e nao existiam multas de 1000 reais...
    mas do jeito que esta hoje, eu nao aconselho andar sem habilitacao.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se não tem carteira, nem experiência, sugiro que peça a um amigo que leve a moto até a sua casa, rodando mesmo, ou então peça para a cc entregar ela na sua casa, aqui os caras entregam em casa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Peguei minha primeira moto PIOR ainda, eu tava tirando carteira de Carro, meu irmao passou o financiamento Barato pra mim, so assumir as prestaçoes, tive q deixa a moto uns 4 meses parada na garagem, as poucas vezes que sai com ela foi nos finais de semana, e a cada viatura avistada, era uma tremeção nas pernas kkkkkkkkkkkk

    Emplaca ela, deixa os caras preparem pra enviar, manda levar ate sua casa e aguenta mais alguns dias, se vc estiver indo bem, em menos de 1 mes vc ta com a carta na mao.. nao arriscar TUDO saindo com a motoka nao cara..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Fora que estamos em dezembro... Mês que os caras precisam reforçar o 13o com multas. O problema da multa é que vc perde a carteira até para dirigir o carro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão da Minha Moto- Estou Indignado
    Por loko por ybr no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 17-09-10, 21:36
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-07-10, 19:40
  3. Estou querendo quitar minha moto
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-09-09, 07:56
  4. Vendi minha moto, estou em depressão !
    Por paulinho-rj no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 23-04-06, 03:15
  5. Estou afim de trocar as lâmpadas da minha moto por LED
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-11-05, 17:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •