Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1

    Modificando bros 2013 para motard

    Ola primeiramente e um prazer esta aqui nesse forum! Muito bom mesmo!
    Então estou aqui para perdir uma força a todos fuçadores de bros, estou querendo modificar minha motoka ela é uma bros 2013 freio a tambor mas tem alguns problemas:

    1 - eu so leigo nesse negocio de moto, mas to interessado em transformar a minha em motard.....
    2 - andei lendo os fóruns mais to meio perdido ainda mas ja tenho uma base:

    o que vou comprar:
    Roda viper preto fosco 17x2.15 dianteiro
    Roda viper preto fosco 17x2.50 traseiro
    pneu 110/70/17 - não sei uma marca boa =/
    pneu 130/70/17 - não sei uma marca boa =/
    Queria uma dica para guidão e escapamento...

    bom queria saber o que mais posso mudar... antes de tudo uma duvida importante: sera que eu perco a garantia da moto por fazer essas modificações?
    Ja possui uma solução sobre o velocimetro marca errado por causa da mudança da roda?

    Peso a todos a compreensão pela minha burrice kkkkk.


    Otimo forum

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Possivelmente o pessoal da CC vai chiar por causa da garantia... o bom seria vc ir lá e explicar e mandar fazer o serviço lá com eles.

    Sobre o velocimetro, eu não sei te dizer o que o pessoal faz, mas a receita deve existir.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    em fim sobre garantia vou ver logo logo mesmo porque é em outra cidade que tenho que ir... mas em fim sobre velocímetro esto a espera de uma receita ae do pessoal...
    bom aqui vai algumas fotos da minha motoca:


    essa é do painel que pretendo trocar para um que me mostre as rpm:


    bom essa aqui meio de lado ^^ :


    então estava até pensando em colocar uns protetor de bengala.... tava vendo da xtz mas precisa fazer umas gambiarra ferrada e nem sei se vai servir por causa dessa frente nova da moto... vou acabar colocando aquela sanfona feia kkkk


    bom pessoa mais dicas porfavor! obrigado!



    bom pessoa ja me tira uma outra duvida! sobre mudança de cubo se for colar freio a disco se vou precisar mexer nos raio ou vou usar mesmo que eu compra com roda:

    esse kit futuro de freios:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...todos-anos-_JM
    esse kit de roda com raios:
    http://girototal.com/lojavirtual/pro...IO-MOTARD.html


    obrigado!
    Última edição por lsferreira934; 06-12-12 às 11:01.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por gosto pessoal eu montaria uma motard com aro 18 na frente ao invéz de 17.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Use as rodas e pneu sem câmara da Yamaha Fazer.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    No caso da Broz a diferença é pequena porque a roda dianteira é 18 mas como estes velocímetros já são mentirosos mesmo originais, tem duas soluções a primeira é trocar o sensor da roda pelo de outra moto como a Twister e fazer uma pequena adaptação, a segunda possibilidade é procurar uma empresa que faça aferição, de velocímetros e mande eles aferirem o painel para a nova roda, a vantagem em fazer isto vai ser que o painel de sua moto vai marcar quase a velocidade real.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    No caso da Broz a diferença é pequena porque a roda dianteira é 18 mas como estes velocímetros já são mentirosos mesmo originais, tem duas soluções a primeira é trocar o sensor da roda pelo de outra moto como a Twister e fazer uma pequena adaptação, a segunda possibilidade é procurar uma empresa que faça aferição, de velocímetros e mande eles aferirem o painel para a nova roda, a vantagem em fazer isto vai ser que o painel de sua moto vai marcar quase a velocidade real.
    A dianteira da Bros é aro 19, não 18.

    E falei em por aro 18 pelo seguinte: pneu dianteiro tem um perfil sempre mais baixo que o traseiro. A altura dele é menor. Se os 2 aros forem 17 o tamanho externo da roda da frente vai ser menor que o da roda traseira. Que na minha opinião fica meio esquisito, ainda mais que aquele vazio por causa do paralamas alto parece que aumenta essa diferença.
    Se usar aro 18 o tamanho um pouco maior vai equilibrar o tamanho total compensando nos pneus.

    Digo isso porque tenho uma TDR180, que apesar de estar tá na categoria funbike, e não motard, faz curvas muito bem e é mesmo muito divertida de pilotar. E ela é aro 17 e 18 original de fábrica.

    Já comparei as 2 rodas dela, e elas nessa configuração 17-18 tem a mesma altura!
    Alem disso essa diferença pequena não deve altera a moto pra pilotar no estilo motard, acho que o tipo de pneu usado é mais importante que o tamanho do aro nesse caso.

    Mas até hoje não vi ninguem concordar com isso, por isso falei que seria um gosto pessoal. Mas fica a dica, mesmo se ninguem for usar.

  8. #8
    bom achei interessante que nosso amigo magrão tk disse.... Mas acho mesmo por questão de estética ficaria com as duas roda no mesmo tamanho, bom ressaltando sobre velocímetro, então já que nenhum ira mostra corretamente compensaria no caso fazer o que, colocar multiplicador da twister ou manter o mesmo? sera que diferença tanta assim no velocímetro?

    bom ainda estou com duvidas sobre alguns acessórios, sobre escapamento, um amigo disse que se mudar o escapamento pode alter desempenho do motor mas também pode aumentar seu desgaste, depois q ouvi isso fique com receio de fazer troca de escapamento. Mas é estranho pq vejo tanta gente mudando...
    bom sobre isso queria saber se tem alguma coisa ver isso que ele disse e se tem algo especifico que muda mesmo.
    valew pessoal até agora!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A dianteira da Bros é aro 19, não 18.

    E falei em por aro 18 pelo seguinte: pneu dianteiro tem um perfil sempre mais baixo que o traseiro. A altura dele é menor. Se os 2 aros forem 17 o tamanho externo da roda da frente vai ser menor que o da roda traseira. Que na minha opinião fica meio esquisito, ainda mais que aquele vazio por causa do paralamas alto parece que aumenta essa diferença.
    Se usar aro 18 o tamanho um pouco maior vai equilibrar o tamanho total compensando nos pneus.

    Digo isso porque tenho uma TDR180, que apesar de estar tá na categoria funbike, e não motard, faz curvas muito bem e é mesmo muito divertida de pilotar. E ela é aro 17 e 18 original de fábrica.

    Já comparei as 2 rodas dela, e elas nessa configuração 17-18 tem a mesma altura!
    Alem disso essa diferença pequena não deve altera a moto pra pilotar no estilo motard, acho que o tipo de pneu usado é mais importante que o tamanho do aro nesse caso.

    Mas até hoje não vi ninguem concordar com isso, por isso falei que seria um gosto pessoal. Mas fica a dica, mesmo se ninguem for usar.
    È 19 mesmo ultimamente tenho me confundido bastante acho que andei em motos demais kkk

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    A minha tem essa configuração: Frente Acerbis Led Vision, Aros 17 Threeheads Diant. 215 mm e Tras. 250 mm, Pneus Diant. 110/80 e Tras. 130/70 (Marca Kimi), Ponteira Esportiva Pro-Tork V3, Filtro Esportivo, Retrovisores Esportivos, Paralama Circuit Stealth (Só tirei o filtro pq quando chovia era uma crueldade a moto engasgava, mas a moto andava d+, to pensando em colocá-lo de volta). Meu depois que vc fizer isso na sua moto nunca mais vc anda num off-road comum, vc sempre vai kerer transformá-la numa motard.



  11. #11
    Bom cara aqui na minha cidade cobro 1200 reais para motar ela motard.... sera que ta caro? estou vendo aqui na internet achei varios sites, inclusive um conjunto da viper nesse site : KIT MOTARD 17X215 E 17X250 COM RAIO MOTARD - Giro Total
    achei bom o preço. agora esto com duvida nos peneus, queria achar site bom com preços acessíveis para compra os pneus...
    sobre o filtro que vc se refere, seria o filtro de ar? uma duvida : minha moto é de injeção eu fazendo a troca do filtro de ar original por filtro de ar sportivo a moto apresenta melhoras?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Isso mesmo filtro de ar; mesmo sendo injeção acho que não tem problema, mas com filtro esportivo+ponteira esportiva+vela iridium, vai dar um gás legal, eu achei que a minha moto ficou bem melhor.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    33
    Posts
    2
    lsferreira934 cara é simples coloka o paralama da lander x se foi isso que intendi, na minha coloquei 4 buchas pra fica um pouco p/ baixo,pois quando eu virava o guidão ele pegava no quadro, e fiz mais 2 furos no paralama tbm, e comprei tbm 4 parafusos um pouco maiores

  14. #14
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    36
    Posts
    3

    Galera uma ajuda ai por favor...

    Galera queria deixar minha Bros 2009 motard tbm.. so que a grana ta curta e to com uma ideia ae.. vejão se é viavel ja que vcs tem mais experiencia no assunto:
    to pensando em econÔmisa com as rodas colocando outra roda traseira de bros na dianteira, pra fica assim.
    roda traseira de bros, na dianteira com pnel dianteiro da twister.
    e na roda traseira so colocar um pnel traseiro da twister.
    E AI GALERA SERA QUE DA CERTO??????

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros modelo 2013 transformando para motard
    Por juliandro no fórum Notícias
    Respostas: 46
    Último Post: 08-12-14, 15:48
  2. Bros 150 2013 novos detalhes
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-12, 16:26
  3. Bros 09: como modificar para Motard ?
    Por Raíz no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-01-11, 22:07
  4. Kojijo - Honda Bros ES 2008... Modificando!
    Por kojijo no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 29
    Último Post: 26-10-10, 09:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •