Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato Avatar de japatwist
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    ABC-SP
    Posts
    11

    Question estator ou bateria ?

    galera é o seguinte, acabei de refazer o motor da minha twister ta novinho testei hoje, beles só um problema. consigo dar partida umas 4 vezes no max por exemplo, ando daqui ate em um shoping depois volto pra casa ai vo pra casa da tia, quando vo ligar de novo tenho que fazer chupeta pra moto pegar novamente. o que está acontecendo ? meu mecanico disse que pode ser o estator que está ruim, pois a bateira está marcando 11.75 quando deveria marcar 14 pelo menos não estou certo ? e não adianta ficar carregando ela, ja tentei e nem em marcha lenta ela aumenta nem 0.01. Ou sera que pode ser a bateria ? obg gente.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    boa tarde amigo! Bom, o seu caso foi parecido com o meu. A minha twister tambem deu problema eletrico, troquei bateria, nao adiantou, levei na autorizada, e eles acharam o problema, que era o estator que estava queimado. Troquei o estator por um original, troquei retificador, bateria...deu uma melhorada muito boa. Antes, de um dia para o outro ela nao dava partida, ficava na lenta por uns 10 min, gasosa indo embora, e nada. Quando troquei todos esses aparatos, ela ficou uns 4 dias sem dar problema, ai deu de novo. Foi quando eles descobriram que era a lampada dianteira e traseira dos faroletes, que estavam roubando carga. Troquei tudo e agora nao deu mais nada, zerou! Sugiro que compre produtos originais, pode ser mais caros, mas vale a pena. Leve na cc de sua cidade e faca uma revisao, melhor que ficar comprando pecas sem precisao. No mais, espero ter ajudado, abracos!

  3. #3
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Quanto ficou para fazer o motor?

  4. #4
    Novato Avatar de japatwist
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    ABC-SP
    Posts
    11
    boa noite galerinha, então guilherme obrigado por ter respondido, então hoje o cara colocou um estator original de uma twister usada e ela aumentou a carga pra 12.75, ta dando pra rodar agora, mas precisa ser 14, vou seguir sua dica e levar na autorizada, e oq vc falou da parte elétrica talvez seja isso, por que troquei o farol dianteiro a pouco tempo. obg mesmo!
    --
    entao SKDN
    ficou no total 500 pila, ta novinho e deu pra sentir uma melhora na performance, mas se vc tem uma twister ai amigo recomendo que venda e compre outra moto, a manutenção dela é cara em relação a cg e fan, e ela 'bebe' muito! na minha situação nao tenho como comprar outra moto e nem vende-la ainda, por isso tive de fazer o motor.. obg.

 

 

Tópicos Similares

  1. Estator da yes
    Por rabujinho no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-07-18, 22:09
  2. Rebobinar estator
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-05-11, 00:28
  3. Estator RD 135
    Por mateuspicolotto no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 20-11-10, 14:49
  4. Respostas: 19
    Último Post: 27-03-10, 16:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •