Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    Twister engasgando acima dos 6000 RPM.

    ola boa noite! Bom pessoal, quero tirar algumas duvidas aqui. Bom, coloquei um filtro de ar esportivo na minha twister 2008, e nas primeiras voltas senti uma diferenca consideravel em relacao ao torque da moto. Mas, isso ao andar sem exageiros. Quando coloquei acima dos 6000 RPM, ela comecou a engasgar, a velocidade dela nao firmava, quando comecava a puxar, ela meio que ficava sem forcas para continuar. Pesquisei sobre isso e vi que poderia ser baixa entrada de ar para a mistura, que a mistura poderia estar pobre. Achei uma solucao que diz que precisa regular a mistura no carburador, para facilitar mais a entrada de ar para que a mistura fique ideal. Onde fica o regulador no carburador para ajustar a entrada necessaria de ar para que ela pare de engasgar? Nao eh a marcha lenta, ela ta de boa. Bom, se puderem me ajudar, ficarei grato!

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    a mistura não ficou pobre, ficou rica. Se puder, tire a vela, e examine o aspecto do isolador cerâmico e eletrodo central (é na parte que fica para dentro do motor, não é a externa). Provavelmente estará bem escurecido.

    Não me lembro se o carburador dela tem ranhuras de regulagem de altura na agulha do pistonete, é nela que tem que mexer fazendo-a descer (uma a duas ranhuras, se tiver).

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mistura só regula a baixa, alta é só no gicle., e a twister 2008 usa gicle 138, que é o mais econômico, então tem que pular pra um 142, 145, 150.., algo assim..
    a minha com o 150, sem os dutos de ar só funfava bem com o 150(original da minha)

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Primeiro, mistura muito rica a moto engasga. É aquele momento que tu pucha o acelerador e a moto não reage. Mistura pobre a moto falha, tu acelera, ela tenta ir, mas da umas falhadas tipicamente quando começa a faltar combustível, ou tu sente que ela reage devagar, sem força. O Chiccoli falou bem a verdade, não tem como regular a alta, só trocando giglê.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    o glicle da minha eh o 150, levei no mecanico agorinha, e retiramos o carburador dela, desmontamos, lavamos, colocamos novamente, regulamos o ar, e mesmo assim, engasgava. Nao acho que seja a vela, pois ela eh de iridium, e coloquei esses dias atras. Mas minha decisao foi voltar ao original, depois que percebi que o filtro que eh ruim pra caramba mesmo! Num presta nem pra coar cafe, assoprei nele la e num passa nada de ar, se brincar nem filtrando tava. Voltei ao original, pois preciso fazer uma viagem esses dias, e nao quis arriscar ou ter maiores prejuizos so pra ter um barulhinho diferente. No mais, obrigado parceiros pela atencao!

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    o glicle da minha eh o 150, levei no mecanico agorinha, e retiramos o carburador dela, desmontamos, lavamos, colocamos novamente, regulamos o ar, e mesmo assim, engasgava. Nao acho que seja a vela, pois ela eh de iridium, e coloquei esses dias atras. Mas minha decisao foi voltar ao original, depois que percebi que o filtro que eh ruim pra caramba mesmo! Num presta nem pra coar cafe, assoprei nele la e num passa nada de ar, se brincar nem filtrando tava. Voltei ao original, pois preciso fazer uma viagem esses dias, e nao quis arriscar ou ter maiores prejuizos so pra ter um barulhinho diferente. No mais, obrigado parceiros pela atencao!

    quem sugeriu que o problema seria a vela?...

    e agora, pessoal? o giclê dele é o tal 150! dá mais gasolina, que é o que vocês acham que precisa, né?

    como é que fica?


  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mistura só regula a baixa, alta é só no gicle., e a twister 2008 usa gicle 138, que é o mais econômico, então tem que pular pra um 142, 145, 150.., algo assim..
    a minha com o 150, sem os dutos de ar só funfava bem com o 150(original da minha)
    Cara a minha veio com gigle 150 original keihin e é 2008 g.g

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    o glicle da minha eh o 150, levei no mecanico agorinha, e retiramos o carburador dela, desmontamos, lavamos, colocamos novamente, regulamos o ar, e mesmo assim, engasgava. Nao acho que seja a vela, pois ela eh de iridium, e coloquei esses dias atras. Mas minha decisao foi voltar ao original, depois que percebi que o filtro que eh ruim pra caramba mesmo! Num presta nem pra coar cafe, assoprei nele la e num passa nada de ar, se brincar nem filtrando tava. Voltei ao original, pois preciso fazer uma viagem esses dias, e nao quis arriscar ou ter maiores prejuizos so pra ter um barulhinho diferente. No mais, obrigado parceiros pela atencao!
    depois dê uma olhada neste tópico, é do tempo em que eu ainda participava do mortonline:

    Fórum Motonline :: Topic: Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA (1/13)

    era para saber sobre a aparencia da sua vela, como mostro na primeira página...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara a minha veio com gigle 150 original keihin e é 2008 g.g
    então vai pro 155, 160 ^^ kk

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    E ai Guilherme conseguiu resolver o problema ?? tenho um colega que esta com o mesmo problema.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    então vai pro 155, 160 ^^ kk
    aee a vela vira um carvão kkk e acha 155, 160 é dificil isso que aki tem um monte de preparador.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    aee a vela vira um carvão kkk e acha 155, 160 é dificil isso que aki tem um monte de preparador.

    se ele tirar akelas 2 entradas de ar do carbura então.., haja gasolina kkkk, da uma melhorada tbm.,. gostei do resultado, mas pro dia a dia dueu um pouco no bolso.., e o cheiro de gasolina tbm.., demora um tempinho pra acostumar..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se ele tirar akelas 2 entradas de ar do carbura então.., haja gasolina kkkk, da uma melhorada tbm.,. gostei do resultado, mas pro dia a dia dueu um pouco no bolso.., e o cheiro de gasolina tbm.., demora um tempinho pra acostumar..
    se tira as entradas até o giro corta mais em cima um pouco, mas gasolina vai como água, na minha só consegui regula o bura com a tampa do filtro completa, a vela tava sempre branca, nunca conseguia regula o ar.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Única pergunta:
    Vc gosta da sua Moto?
    Por favor responda e depois lhe direi o porque.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    se tira as entradas até o giro corta mais em cima um pouco, mas gasolina vai como água, na minha só consegui regula o bura com a tampa do filtro completa, a vela tava sempre branca, nunca conseguia regula o ar.
    aperta o parafuso que restringe a entrada de ar na lenta, e como falei.., alta, é só no gicle.., vai mais gasola ainda ^^

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  2. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  3. twister 2002, R$ 6000,00 ta caro o ta no preço???
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 07-09-10, 13:22
  4. Twister ocilando acima de 110km/h
    Por freddias no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 01-10-08, 16:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •