Obrigado emeron merighi, deu um pouco de trampo, mas o resultado, vc ve, sabe da outro brilho na moto, muito bacana.
entao magrao tk, eu fiz primeiramente com placa de fenolite, deu errado o projeto, ae parti para uma outra ideia de fio de cobre soldado, ele fica muito solido, assim consegui posicioar os leds da forma que queria, olha só as fotos:
Aqui, é o primeiro projeto com placa de fenolite, ollha só o desenho, depois de feito o molde, so faltava cortar e perfurar (errei 3 vezes kk):
Depois, olha como ficou os leds distribuidos, a ideia aqui era apenas encaixar na estrutura do velocimetro, funcionou com o velocimentro fora da carcaça, quando fui encaixar ele ficara "erroscando" dentro, ae acabei quebrando, kkk:
Depois, decobri que se eu pegar um fio de cobre e soldar ele posso deixar a forma que quiser que ele vai me obdescer, e tambem o que garantiu eu conseguir isso foi que, no modelo da minha por ser Fan, ela não possui akele konometro de percurso (não sei se assim que se chama), so que o suporte para encaixe, existia no velocimentro, dessa forma pude colocar um parafuso, oonde o mesmo com auxilio de terminais segura o fio de cobre:
Olha o fio de cobre ja soldado e posicionado:
Agora com os leds:
Depois de quase pronto, apenas faltando instalar o fio posito, no caso, eu usei a estrutura do velocimentro para negativo:
Bem, depois de montado, eu acabei manchando o mostrador com alcool, rsrs, mesmo assim gostei do resultado, mas ainda vou ter que mexer, hoje mesmo cheguei em casa anoite, e percebi que alguns pontos como por exemplo no 40 e 60, fica um pouco apagados não sei o motivo, pois os leds são do mesmo brilho, estão na mesma direção, talves algo esteja precionando para o lado, vou ter que vereficar, tambem, no combustivel ficou muito fraco, a led deve estar mau posicionada, e tambem, vou ver se consigo aquele modelo de mostrador para o combustivel mais aintigo, que tem o "neutro" e "hi-beam" transparente,,,logo assim que conseguir posto os resultados, é aquela coisa né, quem mexe sempre que mexer,kkk, espero que da maneira que fiz foi a mesma de vcs...
ao todo, eu usei no painel de velocimento 8 leds azul de auto brilho com registores de 1K, e tambem 2 leds ultravioleta com resistores de 620 hms (eu sei, no limite né, a ultravioleta é bem mais fraca do que azul, estava com receio qe ela não aparecece) onde posicionei na kilometragem para dar uma realçada, e pro combustivel, uma azul com resistor de 1k em cima (a que tenho que regular) e uma ultravioleta com resistor de 620hms no final, assim ela combina as cores, fica legal.
Bom, por enqaunto é isso..
Abraço amigos. valeu pela atenção

Responder com Citação