Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
Pra transferir moto alienada é obrigatória a tranaferência da dívida também.

Há duas maneiras: a pessoa que vai comprar tem que fazer ficha na financeira, aprovação de cadastro, TAC, etc... a financeira geralmente obriga a utilizar um despachante deles, no fim das contas pra fazer tudo certinho vai marchar nuns 500 conto.

A outra maneira é tu comprar outra moto financiada pela mesma financeira e transferir a dívida da tua Crypton pra moto nova. Nesse caso, ela fica com a moto sem restrição nenhuma e tu fica pagando a tua moto nova + a moto velha no mesmo carnê, num monte de parcelas com juros bem altos pois se trata de refinanciamento.

Não adianta só ir no cartório e assinar documentos: tenha em mente que a moto não é tua, é da financeira. Tu não pode transferir algo que não é teu.

A maneira mais simples é o que sugeriram aí: dá tua moto pra ela e compra outra pra ti no nome dela. Se vocês se conhecem bem e tem confiança suficiente um no outro pra fazer esse tipo de coisa, não há problema nenhum.

Abs,
Sim, foi isso que eu pensei, por ela ser alienada eu não posso simplesmente transferir a moto...

Maaaaas vamos supor que eu compre uma e ela fique com a minha, não há perigo nenhum? Se ela levar alguma multa ou vice-versa quem se ferra é quem levou a multa, certo?