Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 74 de 74
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Agora não entendi nada, o motor de uma Fazer não tem nada pra ser mais caro que o da Tweester pra fazer, são muito idênticos, se realmente for mais caro assim, então significa que as peças da Fazer são absurdamente caras, mas creio que não seja assim. Isso com peças originais é claro.
    as peças da Fazer são mais caras pois são revestidas de cerâmica e varias delas não podem ser retificadas sem perder as características originais porem são muito mais duráveis que da twister é comum ver Fazer com mais de 70 mil km com o motor ainda passando na inspeção veicular, em perfeitas condições.

  2. #62
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É o tipo de coisa que acredito que não vale a pena fazer meia boca. Se for fazer, fazer em mecanico bom, que vai ser franco com a situação real do motor e muitas vezes vai dizer que pode escolher trocar o principal que o motor vai rodar um tempo, ou se quer aproveitar e trocar todas que precisar... Vai e troca tudo que for! O tolófe vai ser grande sim, mas ao menos o motor vai ficar realmente zerado, com condições de rodar a mesma km que rodou, ou até mais, se o dono dessa vez for mais cuidadoso.

    Tem gente que faz uma meia boca e passa pra frente com idéia de pegar outra... Se não for uma zero o cara foi muito burro, pois vai deixar de ter uma moto que já conhece bem e sabe que realmente foi refeito o motor todo e com peças boas, pra pegar outra usada que o dono anterior de repente deu uma tapiada tambem... putz!!! aí dá zero pra ele! kkkk. Pior que vejo muita gente fazendo esses briques ainda hoje.

  3. #63
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    oq seria entao deixar um motor 0km ??? quais as pecas a serem trocadas msm q o mecanico nao diga ???

  4. #64
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    as peças da Fazer são mais caras pois são revestidas de cerâmica e varias delas não podem ser retificadas sem perder as características originais porem são muito mais duráveis que da twister é comum ver Fazer com mais de 70 mil km com o motor ainda passando na inspeção veicular, em perfeitas condições.
    obrigado pela informação
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #65
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem gente que faz uma meia boca e passa pra frente com idéia de pegar outra... Se não for uma zero o cara foi muito burro, pois vai deixar de ter uma moto que já conhece bem e sabe que realmente foi refeito o motor todo e com peças boas, pra pegar outra usada que o dono anterior de repente deu uma tapiada tambem... putz!!! aí dá zero pra ele! kkkk. Pior que vejo muita gente fazendo esses briques ainda hoje.
    Foi mais ou menos o que fiz quando a biela da Strada foi pro pau: Fiz os calcúlos e o custo entre ter ela e uma 250 se equivaleriam... porém no ano seguinte (2013) os meus gastos são significantemente menores com a 200... então mandei fazer todo o motor e tendo a continuar com a moto, ao menos até que ela "se pague".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #66
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Foi mais ou menos o que fiz quando a biela da Strada foi pro pau: Fiz os calcúlos e o custo entre ter ela e uma 250 se equivaleriam... porém no ano seguinte (2013) os meus gastos são significantemente menores com a 200... então mandei fazer todo o motor e tendo a continuar com a moto, ao menos até que ela "se pague".
    mas oq seria fazer o motor todo para deixar 0km. ??? "detalhes"

    vlw

  7. #67
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    mas oq seria fazer o motor todo para deixar 0km. ??? "detalhes"

    vlw
    Pra ficar 0km, tem que colocar tudo 0km
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #68
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pra ficar 0km, tem que colocar tudo 0km
    q vcs falam tanto q trocar isso e akilo nao eh fazer moto... q eu saiba sempre fizeram so isso e durou como novo de fabrica... as vezes ate melhor, pq a retifica do cilindro fazia entrar um pistao maior. xD

  9. #69
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    mas oq seria fazer o motor todo para deixar 0km. ??? "detalhes"

    vlw
    Ela teve pistão refricado, e o kit pistão/anéis/biela/válvulas/rolamento/. Acho que o vira foi feito.

    Zero de fato não é. Mas até agora, o motor ficou muito bom, redondinho e com performance de zero.

    E mesmo que não dure 100 mil km (nem tenho essa expectativa) fazer um motor é tão de boa e tão barato nesse tipo de moto, que nem me estresso muito com isso mais.
    Última edição por DOUGLAS 00; 13-12-12 às 16:37.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #70
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Ela teve pistão refricado, e o kit pistão/anéis/biela/válvulas/rolamento/. Acho que o vira foi feito.

    Zero de fato não é. Mas até agora, o motor ficou muito bom, redondinho e com performance de zero.

    E mesmo que não dure 100 mil km (nem tenho essa expectativa) fazer um motor é tão de boa e tão barato nesse tipo de moto, que nem me estresso muito com isso mais.
    vamos ver ser entendi detalhadamente... rsrsr

    kit clindro (original)
    kit biela (TXK ou SCUD)
    rolamentos virabrequim (nanchi)
    kit valvulas (valvula, calco, prato, guia, retentor... metal leve ou original)
    retifica do cabecote
    retifica do virabrequim
    juntas de motor e cabecote (original ou vedamotos)

    seria isso certo para a TW ?!!

    curiosidade pra se um dia precisar fazer o "correto" para ter um motor novo e nao meia boca. xD

    agora dizer q eh barato eh brincadeira.... 1500 pra fazer um de TW.... de longe da pra ficar brincando.kkkkkkkkkk

    edit: sobre marcas tipo: TXK, SCUD, METAL LEVE.. sei que tem coffap/Magneti marelli... quais desses pra tipo de pecas eh melhor ???

    obrigado
    Última edição por Diogo-RJ; 13-12-12 às 19:01.

  11. #71
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    mas oq seria fazer o motor todo para deixar 0km. ??? "detalhes"

    vlw
    Exemplo: tem gente que faz só a parte de cima (pistão, anéis, retífica do cilindro) mas as vezes a biela já tá começando a bater... rolamentos do virabrequim a roncar... muitas vezes a moto roda muito tempo assim, e aí como tem que desmontar o motor inteiro fazem só em cima.
    Fazer o motor zero pra mim seria trocar rolamentos do vira, retentores, kit biela, kit cilindro standart... e ainda tem a parte de comando e cabeçote.

  12. #72
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Fazer um motor completo da TW não é nada barato, só na corrente de comando, tensor, embreagem ja foram mais de 700 dilmas, imagina fazer tudo de uma vez.

  13. #73
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    vamos ver ser entendi detalhadamente... rsrsr

    kit clindro (original)
    kit biela (TXK ou SCUD)
    rolamentos virabrequim (nanchi)
    kit valvulas (valvula, calco, prato, guia, retentor... metal leve ou original)
    retifica do cabecote
    retifica do virabrequim
    juntas de motor e cabecote (original ou vedamotos)

    seria isso certo para a TW ?!!

    curiosidade pra se um dia precisar fazer o "correto" para ter um motor novo e nao meia boca. xD

    agora dizer q eh barato eh brincadeira.... 1500 pra fazer um de TW.... de longe da pra ficar brincando.kkkkkkkkkk

    edit: sobre marcas tipo: TXK, SCUD, METAL LEVE.. sei que tem coffap/Magneti marelli... quais desses pra tipo de pecas eh melhor ???

    obrigado
    Hoje o pessoal anda trocando o Kit cilindro direto. No meu caso, foi feita a retifica clássica. Creio que estou com um pistão 0.75.

    Biela, entre essas duas, eu iria de TXK. Rolamentos Nachi, certo... os kit de válvula, da metal leve podem ser uma boa. mas tem que ver o preço deles e o original.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #74
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    cara, sei q to sendo chato... Mas minha preocupacao eh se um dia precisar, entao que seja bem feito ne ??? e como aki no PN é justamente para tirar duvidas e tirar o melhor proveito de conhecimento e experiencia... nada melhor do q "pertubar" vcs. kkkkkkkk nem passa pela minha cabeca trocar de moto...

    Então, seria essas as pecas para deixar o motor redondo:

    valvulas escape/admissao - (original ou metel leve )
    calço de valvulas - (original ou ? - saber a medida)
    pratos da mola da valvulas - (original ou ? )
    molas das valvulas - (original ou ? )
    guias de valvulas - (original ou metal leve)
    guarnicao tampa de valvula - (original)
    retentor de valvulas - (original ou ? )
    kit cilindro - (original)
    kit biela - (original ou txk)
    rolamento biela - (original ou nanchi)
    rolamentos virabrequim - (LD.LE) (original ou nanchi)
    retifica cabecote
    kit de juntas do motor e cabecote - (original ou vedamotos)

    com isso estaria com o motor bem feito ???

    to deixando tudo anotado aki.

    muito obrigado... desculpa o incomodo ae. xD

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde lavar minha moto? Quanto custa?
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 05-08-14, 21:57
  2. quanto custa em media os adesivos da stradacbx200
    Por Rafael alves no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-10, 23:44
  3. Quanto custa para trocar a placa da moto?
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-08, 07:43
  4. Quanto custa para montar uma moto de wheeling ?
    Por NIGHTWOLF no fórum Manobras
    Respostas: 17
    Último Post: 11-06-06, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •