Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 74
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Quanto em média custa pra fazer o motor de uma moto?

    Olá pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, meu amigo tem um Twister 2008 e ele era do tipo que adorava descer a lenha na moto, mas manutenção, nunca. O motor foi pro saco com 40 mil rodados. E durou muito pelos cuidados que tinha, exemplo a troca de óleo a cada 5 à 6 mil quilômetros. Ele pesquisou pela cidade e o lugar que achou mais barato foi R$ 1.500, com peças originais e tudo mais. Tá certo isso?

    Já vi falar que aqui na cidade fazer o motor é cruel, na Honda uma Hornet 2005 cobram quase 8 conto. Achei um absurdo. Resolvi saber se é o preço mesmo ou tem gente assaltando por aqui mesmo.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, cada tipo de motor tem um preco, as marcas tambem tem suas variantes de precos, alem da quantidade de pecas necessarias, que num motor de 4 cilindros e tudo vezes quatro.....pecas originais sao melhores e mais caras....
    1500 reais pra um motor de twister esta muito caro pra trocar apenas pistao e aneis, mas se for pra trocar pistao,aneis e cilindro e isso mesmo....se tiver que fazer mais coisas como biela , bronzinas e cabecote pode por mais dinheiro...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Olá pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, meu amigo tem um Twister 2008 e ele era do tipo que adorava descer a lenha na moto, mas manutenção, nunca. O motor foi pro saco com 40 mil rodados. E durou muito pelos cuidados que tinha, exemplo a troca de óleo a cada 5 à 6 mil quilômetros. Ele pesquisou pela cidade e o lugar que achou mais barato foi R$ 1.500, com peças originais e tudo mais. Tá certo isso?

    Já vi falar que aqui na cidade fazer o motor é cruel, na Honda uma Hornet 2005 cobram quase 8 conto. Achei um absurdo. Resolvi saber se é o preço mesmo ou tem gente assaltando por aqui mesmo.
    1500,00 pra fazer tudo, acho que ta na média, até barato, e 8 mil na Horner tb creio que não está tão fora, ainda mais que é motor importado

    Fazer retífica de uma motor completo e BEM FEITO, com peças e mão de obra de qualidade é realmente caro, meu pai fez recentemente o motor de um Astra 95 e foi mais de 4 mil, e esse motor é nacional e beeeem mais simples que o motor de uma Hornet. Então 8 mil no motor da Hornet acho bem normal
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O da Strada saiu 800 pilas, paralelo. Mas se faz até por menos, pois mecânico que fui não era o mais em conta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    logico q ta caro... pistao, aneis, retifica cilindro e cabecote (sem precisar trocar nada)... sai 400~500 pilas.

    edit:

    pistao e aneis = 100+/-
    retifica cilindro = 100+/-
    retifica cabecote = 100+/-
    mao de obra = 80~150+/-

    isso ae

    aproveitando o topico sobre motor... alguem saberia dizer quais as diferencas e qual o melhor material das valvulas ??

    martensitico, cromo molibdenio, inox, titanio, original... tem tantos materias diferentes.
    Última edição por Diogo-RJ; 10-12-12 às 09:43.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Depois falam que moto a manutenção é barato, pagar 1.500,00 pra fazer o motor de uma moto monocilíndrica de 250cc, isso pra mim é um absurdo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Depois falam que moto a manutenção é barato, pagar 1.500,00 pra fazer o motor de uma moto monocilíndrica de 250cc, isso pra mim é um absurdo.
    É meio foda mesmo... o motor é simples de dar dó...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Depois falam que moto a manutenção é barato, pagar 1.500,00 pra fazer o motor de uma moto monocilíndrica de 250cc, isso pra mim é um absurdo.
    Moas fazer motor de mto é algo raro, só com muita quilometragem, a maioria nem chega a fazer isso, vende a moto antes, ainda mais aqui que a gente houve toda hora os caras dizer que rodam até 200.000km sem abrir o motor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    é isso ai mesmo cara, ta bom o preço ainda kkkkk

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Moas fazer motor de mto é algo raro, só com muita quilometragem, a maioria nem chega a fazer isso, vende a moto antes, ainda mais aqui que a gente houve toda hora os caras dizer que rodam até 200.000km sem abrir o motor
    Quando se compra moto nova, eu concordo que não deva ser um fator a se preocupar muito. Mas quando se pega usada, é preciso considerar sim, se falar que se o motor é caro de fazer e "descartável", influi bastante no valor de revenda. Isso justifica o fato de ter tanta Twister valendo mixaria hoje em dia...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Concordo Douglas, quando se compra 0Km nem nos preocupamos com isso, mas quem tá no mercado de usados, é uma preocupação grande, tanto que é por isso que comento, que tratando de motos antigas, o ideal seria pagar mais caro em uma mais nova, do que comprar uma mais velha e reformar, numa dessa você paga 1.000,00 mais barato em uma Twister dessa, mas tem que gastar 1.500,00 pra fazer o motor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Quando se compra moto nova, eu concordo que não deva ser um fator a se preocupar muito. Mas quando se pega usada, é preciso considerar sim, se falar que se o motor é caro de fazer e "descartável", influi bastante no valor de revenda. Isso justifica o fato de ter tanta Twister valendo mixaria hoje em dia...
    Se for comprar moto muito usada, já com alta quilometragem tem que se preocupar mesmo, mas aí já achoi um péssimo negócio, um risco muito grande, se estiesse nessa categorai eu preferia pagar juros pra pegar uma mais nova que me incomodar com moto muito rodada que só normalmente só vai dar despesa e incomodo

    Comprar moto usada pra mim só vale a penas se for semi-nova mesmo, com baixissima quilometragem, mais pra escapar da desvalorização inicial da 0km, mais velha e rodada é bucha, mas sempre tem quem compra qualquer coisa

    Agora como alguns disseram aí que com 500,00 faz um motor de tweester, pode ser que faça, mas duvido que seja coisa que preste
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    500,00 não faz. O problema é que o pessoal leva em conta, algumas vezes, só o valor do kit pistão e anéis, e esquece que quando abre um motor desses, pode ter algo mais a se fazer, como biela, rolamentos, retentores e tudo mais, sei disso por experiência própria, e não só uma vez não, fora que quando o motor tá aberto, o mecânico já joga uma conversa (muitas vezes com razão, se for um bom mecânico) de se aproveitar o motor aberto para trocar outras peças.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se for comprar moto muito usada, já com alta quilometragem tem que se preocupar mesmo, mas aí já achoi um péssimo negócio, um risco muito grande, se estiesse nessa categorai eu preferia pagar juros pra pegar uma mais nova que me incomodar com moto muito rodada que só normalmente só vai dar despesa e incomodo

    Comprar moto usada pra mim só vale a penas se for semi-nova mesmo, com baixissima quilometragem, mais pra escapar da desvalorização inicial da 0km, mais velha e rodada é bucha, mas sempre tem quem compra qualquer coisa

    Agora como alguns disseram aí que com 500,00 faz um motor de tweester, pode ser que faça, mas duvido que seja coisa que preste
    pistao e aneis = 100+/-
    retifica cilindro = 100+/-
    retifica cabecote = 100+/-
    mao de obra = 80~150+/-

    sei desses valores pq ja tive amigos q fizeram motor de TW... e TODOS ficaram felizes, NINGUEM teve problemas.

    Esses valores sao normais... nao sei onde tem misterio nisso de dizer q pode ser mal feito ou nego cobrar 1.5000 para dizer q foi bem feito...

    Se ligar para CC honda e perguntar o valor do kit cilindro da TW, vao ver q nem com kit original 0km + mao de obra vai passar dos 1000.

    o Kit cilindro original TW na net vc acha a 255,00

    O KIT CILINDRO ORIGINAL NA CC (acabei de ligar) custa 299,00

    entao:

    Kit original CC = 300
    mao de obra (liguei para o mecanico) = 80~150... falei com mecanico e ele cobra 100 (ele msm limpa o cabecote e esmelhira as valvulas)
    esmelhirar valvulas e limpeza cabecote na retifica = 80~100

    300+100+100 = 500,00

    me digam, aonde o preco de 500+/- é um servico de porco ???? aonde nao tem peca de qualidade ?

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    500,00 não faz. O problema é que o pessoal leva em conta, algumas vezes, só o valor do kit pistão e anéis, e esquece que quando abre um motor desses, pode ter algo mais a se fazer, como biela, rolamentos, retentores e tudo mais, sei disso por experiência própria, e não só uma vez não, fora que quando o motor tá aberto, o mecânico já joga uma conversa (muitas vezes com razão, se for um bom mecânico) de se aproveitar o motor aberto para trocar outras peças.
    Com certeza, se for abrir que seja pra fazer serviço completo e decente, peças de boa qualidade e mão de obra de qualidade na montagem e retífica tem preço, o barato sai caro nesses casos, então acho que algo decente realmente passa de mil reais, levando em conta que o serviço citado pelo Aloncio acima não é uma retífica compelta do motor, pode ter bem mais coisas envolvidas
    Última edição por halvaro; 10-12-12 às 12:59.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde lavar minha moto? Quanto custa?
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 05-08-14, 21:57
  2. quanto custa em media os adesivos da stradacbx200
    Por Rafael alves no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-10, 23:44
  3. Quanto custa para trocar a placa da moto?
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-08, 07:43
  4. Quanto custa para montar uma moto de wheeling ?
    Por NIGHTWOLF no fórum Manobras
    Respostas: 17
    Último Post: 11-06-06, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •