Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373

    Question Escolha no consorcio Tenere ou XRE ou FazerFlex

    Ola galera, entao voltei aki agora com uma duvidinha cruel

    Em janeiro minha noiva e eu faremos o consorcio de uma moto maior e estamos na duvida de qual das tres pegar, eu preferiria a falcon mas nao me desce a ideia de pagar 20k numa moto enta fikamos com as tres citadas no titulo

    Ela e eu gostamos de viajar, e ela gosta de motos e hoje ela viu a fazer e gostou, dia 20 chega a tenere pra ela ver e amanha levarei ela na cc honda pra ver a xre, pessoal no geral qual delas é elhor? ela tambem ira pilotar,, ja li topicos na internet de testes mas prefiro a opinião da turma aqui sem a tecnidade dos tests rides entao vamos la as minhas duvidas. PS nao to afim da cb3 nao, mas s kiserem colocar os aspectos delas posso me convencer.


    1--Nos pegaremos muita pista e nao sera apenas curtas distancias, sera comum andarmos mais de 200 km entao kero conforto, não sei se a bolha da tnere é realmente boa me digam
    2--tambem andaremos em trechos ruins (minha preferencia são trails)
    3--Com certeza sairemos a noite, entao boa iluminação,ótima iluminação
    4--retomadas, isso sim me preocupa pois esses dias mesmo se eu nao tivesse dado uma retomada grande,talvez tivessemos nos machucados por causa de uma carreta (era uma twsiter,detalhe que eu nao gosto nada de caminhoes) entao kero uma com grande retomada
    5-- final nao importamuito mas que consiga manter uns 135 ou pouco mais e quando chegar na subida nao perca muita velocidade


    estou no aguardo para ouvir vcs

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Na MINHA opinião, você quase pediu e descreveu que quer a Tènèrè.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Manter 135km/h numa 250/300??

    Para o que vc precisa e falou aí, vai de Tenere.

    Abs.

  4. #4
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    5 palavras pra tu manolo , TÉNÉRÉ TÉNÉRÉ COM CERTEZA TÉNÉRÉ.

  5. #5
    o limite máximo não é de 120km/h?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Com certeza Ténéré

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    1-Amigo presta atenção nem a Falcon mantem velocidade de cruzeiro de 135 km/h velocidade máxima de cruzeiro em motos se refere a manter 3/4 de sua velocidade máxima a Falcon por exemplo tem velocidade máxima de 140 km/ então a conta é 140/4x3 = 107 km/h cerca de 110 de painel.
    È pouco ? é mas esta é a velocidade de cruzeiro velocidade onde o motor se desgasta menos a moto gasta pouco e geralmente onde ela oferece o máximo de conforto e ainda tem reserva de potencia para emergências, comparando com uma titan 150 cuja velocidade máxima é 115km/h 115/4x3 = 86,25 ou cerca de 90km/h.

    2- A tenere deixa de ser recomendada se sua noiva for baixa fica muito desconfortável para ela e até perigoso o mesmo se diz com a XRE300 tem gente que faz umas gambiarras para baixar as motos mas mexer em suspensão de motos ainda mais uma que sera usada para viajar não vale a pena então se sua noiva é baixa e for pilotar a melhor escolha é a Fazer.

    3- No caso da tenere e da XRE, desempenho destas motos é quase igual ao da twister menos de 140 km/h até um pouco menor pelo fato de serem trails por volta de 130 km/h é a retomada é melhor mas não chega a ser nada extraordinario.
    Última edição por Neto SP; 11-12-12 às 07:06.

  8. #8
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    E tbm, a Tenere é muito confortável cara , já pilotei a do meu primo não fiz viagem e tal mas já deu pra sentir que é muito melhor que a minha XTZ 125 USHUAHU além do mais ela é muito mais bonita que a XRE picapau da honda. Quanto a Fazer vc vai parar a cada meia hora pois seu braço vai estar dormindo. vai de TENERE jovem.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se retomada é uma de tuas preocupações, XRE com certeza, esse motor 300 da Honda, apesar de não ter mais final que as 250 ganha longe em torque e retomada
    Já na questão estilo, é questão de gosto pessoal

    Veja tb a questão da altura que já foi mencionada, no caso da noiva, e se velocidade final for realmente o mais importante uma street seria mais recomendada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Se vcs vão fazer consórcio, acho que agora pouco importa qual a moto a escolher. Pois quando vcs forem contemplados, vcs ganham a carta de crédito e lá o panorama pode ser bem diferente. Eu escolheria hoje uma carta de credito versátil e que seja tranquilo de comprar veículos de qualquer marca, bem como usados...

    Eu mesmo, acho que pro ano, se tudo der certo, vou pegar a carta de uma Fan 150 ou de uma Titan EX... mas a ideia é pegar outro modelo mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    EU iria de Tenere, sinto muita falta de uma trail, e com ela você pode viajar de boa, fazer passeios off-road e tudo mais, além de ser muito boa e bonita, em 2° iria de Fazer, a XRE acho muito feia.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    EU iria de Tenere, sinto muita falta de uma trail, e com ela você pode viajar de boa, fazer passeios off-road e tudo mais, além de ser muito boa e bonita, em 2° iria de Fazer, a XRE acho muito feia.
    Eu tb penso mais ou menos assim quanto as motos em si, Mas hoje, pelo preço, olharia com carinho pela XRE.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu tb penso mais ou menos assim quanto as motos em si, Mas hoje, pelo preço, olharia com carinho pela XRE.
    Exatamente, elas estão com preços bem parecidos, e a questão de estilo é puramente pessoal, já vi gente que acha a Teneré muito feia

    Outra coisa a considerar é a depreciação que será maior na Teneré
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exatamente, elas estão com preços bem parecidos, e a questão de estilo é puramente pessoal, já vi gente que acha a Teneré muito feia

    Outra coisa a considerar é a depreciação que será maior na Teneré
    Olha que por a minhas bandas, Yamaha 250 é pão quente, vende fácil. Quase não se vê fazer e tenere "pra brique".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Andei na XRE de um colega meu e só gostei do torque.

    Vibra muito no asfalto, deve ser pelo pneu off e por ser mono. Andei 10 km e não sentia minhas mãos.

    A Ténéré me parece uma boa pra ti, vi uma na CC e gostei muito do banco largo para o motorista e carona.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  2. Escolha de uma CB 400 ou 450
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-09, 19:56
  3. Escolha de jaqueta
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 19-05-09, 22:07
  4. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18
  5. Escolha de capacete
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 26-05-06, 19:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •