Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 91

Tópico: Velocidade!

Hybrid View

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    minha cg dava 170 , ponteiro ia la embaixo!!!!
    trokei o velocimentro nunca mais passou de 110 =/

outra cg a 120, abaixado, feliz da vida, a minha tw a 105.. =S, na hora que eu falei o cara queria bicudar a moto dele.. kkk

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Isso me faz pensar se a distância marcada no odômetro é real, interferindo assim na média de km/litro.

E agora?

Será que temos que inventar outro padrão de medição tipo litro por hora? hahaha

se for assim, em alta que da as menores médias, será que na realidade fariam qt por litro ? kkk
    pelo menos o da cg, é tudo engrenagem, só o ponteiro que é um sistema separado. então da pra se "confiar" que esta certo pelo menos nas médias.

Como o tempo e o vento...

Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    minha cg dava 170 , ponteiro ia la embaixo!!!!
    trokei o velocimentro nunca mais passou de 110 =/

outra cg a 120, abaixado, feliz da vida, a minha tw a 105.. =S, na hora que eu falei o cara queria bicudar a moto dele.. kkk

- - - Updated - - -

se for assim, em alta que da as menores médias, será que na realidade fariam qt por litro ? kkk
    pelo menos o da cg, é tudo engrenagem, só o ponteiro que é um sistema separado. então da pra se "confiar" que esta certo pelo menos nas médias.
    É mesmo, tem-se que "confiar" até porque é uma média. heheh

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Isso me faz pensar se a distância marcada no odômetro é real, interferindo assim na média de km/litro.

E agora?

Será que temos que inventar outro padrão de medição tipo litro por hora? hahaha
    Alguma diferença da sim, mas essas medições que fazemos nunca são tão precisas mesmo, por que dificilmente enchemos o tanque exatamente igual cada vez, fora o erro do velocimetro, e quando a turma troca pneu por medidas não originais, mais diferença ainda
    Mas o consumo é só para ter uma base mesmo, pra ver se ta tudo normal
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não é trambique nenhum, esses velocimetros baratos das motos são dispositivos mecânicos muito rudimentares, não tem como aquilo ter uma precisão como a turma imagina, talvez até existam velocimetros precisos, mas a um custo impraticável para essas motos
    Não creio que tenha nada a ver com preço e com tamanho das motos é algum tipo de de acordo ou convenção dos fabricantes porque até os velocímetros mais simples como o da própria CG podem ser aferidos e ajustados facilmente para ficarem praticamente perfeitos, alem disto não são apenas motos pequenas e baratas que tem erros gritantes de velocímetros motos que valem mais de 50 mil erram também e muito, minha Bandit erra muito acima de 170 km/h e na sua velocidade máxima de 210 km/h reais ela marca um pouco mais de 230.

A CBR 1000 RR do meu amigo marcava 265 km/h em Interlagos no Trak Day mas na telemetria não passava de 240.

A unica marca de moto onde todos os modelos que vi tem praticamente zero de erro no velocímetro são as BMW ou ela marcam perfeito ou com erros irrisórios como 1 ou 2 Km/h a mais.
    Última edição por Neto SP; 12-12-12 às 18:12.

Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Vou compra uma mobilete, pelo menos ela marca 40 e garanto que atinge isso HSUASHAUHAUSASU

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Minha Yes nunca fui além dos 110 km/h no velocimetro, calculo que eu estivesse a uns 105 por hora no máximo. Senti que ela não tinha muito mais força pra ir alé daquilo, mas sinceramente não preciso ir além, pois ultimamente só estou andando de moto na cidade não vejo necessidade de muito mais.
    Agora meu Uno Mille tem um velocímetro do kct, ele tem um erro mínimo tenho aaté que tomar cuidado para não ser multado. Ontem estava reparando e quando estou a 80 km/h, no GPS está marcando 79 km/h.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Gente, comecem a contar isso pros seus netos. Moto 125/150 nunca vão passar de 110 Km/h reais. E olha que pra ir a 110 Km/h ela já tá perdendo tudo os parafusos, tudo que falarem acima disso é erro de velocímetro ou mentira. Salvo se tiverem algumas modificações, mas mesmo assim, levem em consideração que uma moto dessas não tem estabilidade para isso. Quer um exemplo? Ande a 100 Km/h numa Factor, (é um exemplo, nada contra a marca, as outras são do mesmo jeito) ela parece que tá flutuando, não te passa segurança. Principalmente pra inclinar numa curva, por exemplo. Agora peguem uma Twister/CB300 e andem nessa velocidade, tu sente a moto no solo, te passa segurança numa frenagem de emergência, ou pra deitar numa curva. Mexer num motor 125/150 pra andar mais com uma moto que não te trata segurança, com freios a tambor e tudo mais, é pura burrice.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Gente, comecem a contar isso pros seus netos. Moto 125/150 nunca vão passar de 110 Km/h reais. E olha que pra ir a 110 Km/h ela já tá perdendo tudo os parafusos, tudo que falarem acima disso é erro de velocímetro ou mentira. Salvo se tiverem algumas modificações, mas mesmo assim, levem em consideração que uma moto dessas não tem estabilidade para isso. Quer um exemplo? Ande a 100 Km/h numa Factor, (é um exemplo, nada contra a marca, as outras são do mesmo jeito) ela parece que tá flutuando, não te passa segurança. Principalmente pra inclinar numa curva, por exemplo. Agora peguem uma Twister/CB300 e andem nessa velocidade, tu sente a moto no solo, te passa segurança numa frenagem de emergência, ou pra deitar numa curva. Mexer num motor 125/150 pra andar mais com uma moto que não te trata segurança, com freios a tambor e tudo mais, é pura burrice.
    Realmente, a minha Crypton quando passa dos 80 eu já tiro a mão, ela fica instável o guidão não obedece, o freio começa a fazer as malas pra ir embora, é f0da. Já cheguei a mais de 100 com ela algumas vezes, mas hoje em dia eu ando sem coragem pra isso. Deve que ela estava beirando uns 90 km/h na verdade. O painel dela ainda é otimista, marca 160 km/h O.O
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Realmente, a minha Crypton quando passa dos 80 eu já tiro a mão, ela fica instável o guidão não obedece, o freio começa a fazer as malas pra ir embora, é f0da. Já cheguei a mais de 100 com ela algumas vezes, mas hoje em dia eu ando sem coragem pra isso. Deve que ela estava beirando uns 90 km/h na verdade. O painel dela ainda é otimista, marca 160 km/h O.O

A minha yes tbm acontece isso ai do guidon nao obedecer, fica meio que jogando levemente pra um lado e pro outro, mas so quando corro em um asfalto muito irregular, quando o asfalto é bom, ela me passa uma estabilidade muito boa, nao sinto insegurança, ainda bem que ela tem freio a disco, e segura bem, e essa dos 160 km kkkk, até a NEO marca 160, e olha que ela nao tem troca de marchas kkkkkkkkkkk. yamaha viajou legaaal nesses numeros.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    então, o motor tem eficiência maior
    discordo, é um motor com curva plana é mais apropriado para o uso urbano e civilizado, mas não mais eficiente, um motor de competição é bem mais eficiente mas tem uma curva naaadaaa plana, bem ao contrário, tem um pico numa rotação altíssima e não rendem nada no restante da curva

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    até a NEO marca 160, e olha que ela nao tem troca de marchas kkkkkkkkkkk. yamaha viajou legaaal nesses numeros.
    Vc é daqueles que acreditava que aquele numero maximo do velocimetro é a velocidade que o veículo alcança ? Geralmente quem não tem nenhuma experiencia na vida com carros e motos pensa isso, agora já aprendeu que uma coisa não tem nada a ver com a outra
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    [QUOTE=halvaro;832041]discordo, é um motor com curva plana é mais apropriado para o uso urbano e civilizado, mas não mais eficiente, um motor de competição é bem mais eficiente mas tem uma curva naaadaaa plana, bem ao contrário, tem um pico numa rotação altíssima e não rendem nada no restante da curva

- - - Updated - - -

Vc é daqueles que acreditava que aquele numero maximo do velocimetro é a velocidade que o veículo alcança ? Geralmente quem não tem nenhuma experiencia na vida com carros e motos pensa isso, agora já aprendeu que uma coisa não tem nada a ver com a outra
    Claro que não, sempre soube que nenhum veiculo corre na velocidade que marca o ultimo numero, e sempre andei de moto desde os 13 anos de idade, unica coisa que mudou recentemente é que eu comprei minha propria moto sozinho, e estou mais animado para aprender sobre ela, mas essa questão de velocidade sempre soube, lembrando no inicio do topico a intenção minha era saber das pessoas que possuem motos iguais a minha, a velocidade que conseguiram atingir com ela, oque voc disse sobre nao ter experiencia com motos ou carro na vida esta errada.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    discordo, é um motor com curva plana é mais apropriado para o uso urbano e civilizado, mas não mais eficiente, um motor de competição é bem mais eficiente mas tem uma curva naaadaaa plana, bem ao contrário, tem um pico numa rotação altíssima e não rendem nada no restante da curva
    entendi, mas o que eu digo é o seguinte, eu senti que a gsr acorda antes da yes e morre depois, apesar de ter a mesma potencia de pico

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Uma curva mais plana significa apenas que vc tem uma faixa de giro util maior, vai te exigir menos troca de marcha

- - - Updated - - -

é exatamente isso que eu penso, tem gente gastando uma boa grana com kits de aumento, mas poxa, aquilo é um roubo!! a moto nao chega nem perto de uma 250 só em termos de motor, e ainda tem todo o resto pra fazer.. é muito mais vantagem justar a grana e negociar uma 250 e poder manter seus 120kmh com muito mais conforto e seguranca do que uma 125 "preparada"
    Última edição por nando correa; 12-12-12 às 14:27.

Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    É normal ter velocímetros otimistas pra mim é questão de Marketing, quem nunca viu uma pessoa leiga olhar o velocímetro de uma 125 e ter lá 140 Km/h e achar que a moto atinge aquilo mesmo? Quanto mais eles puderem chamar a atenção pra vender, melhor. Mas é assim amigo,moto de baixa cilindrada não tem estabilidade, não foi feita pra isso.

Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    A minha yes tbm acontece isso ai do guidon nao obedecer, fica meio que jogando levemente pra um lado e pro outro, mas so quando corro em um asfalto muito irregular, quando o asfalto é bom, ela me passa uma estabilidade muito boa, nao sinto insegurança, ainda bem que ela tem freio a disco, e segura bem, e essa dos 160 km kkkk, até a NEO marca 160, e olha que ela nao tem troca de marchas kkkkkkkkkkk. yamaha viajou legaaal nesses numeros.
    Tu acha que ela te trás segurança. Mas na verdade não trás amigo, não se iluda. Nunca uma moto dessas vai te trazer a segurança de uma moto 250/300, os problemas já começam com diâmetro de pneus, um pneu dianteiro de uma moto 250/300 cilindradas é maior que o traseiro da tua Yes, a suspensão não é trabalhada pra isso, não tem uma tecnologia tão grande empregada. Numa frenagem de emergência em alta velocidade é que entende o que é o "não passar segurança". As pessoas acham "não eu já freei com tudo em alta velocidade, a moto passa segurança" ela não passa, uma coisa é tu testar a frenagem de emergência. A outra é precisar dela e que ela pare tua moto rápido. No susto tu mete a mão no freio com bem mais vontade, é tipo, ou eu ela para ou eu me mato. No teu "teste" tu freia o que da no teu limite de segurança. Na emergência tu passa dele pra tentar parar a moto mais rápido.

Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    é exatamente isso que eu penso, tem gente gastando uma boa grana com kits de aumento, mas poxa, aquilo é um roubo!! a moto nao chega nem perto de uma 250 só em termos de motor, e ainda tem todo o resto pra fazer.. é muito mais vantagem justar a grana e negociar uma 250 e poder manter seus 120kmh com muito mais conforto e seguranca do que uma 125 "preparada"
    Toda a vida. É loucura investir em uma moto 125. Uma, não importa a quantidade de enfeite que ela tiver, aos olhos de todos ela ainda é uma 125/150. Sem falar na falta de segurança, porque é que nem turbo em carros. "Eu vou colocar um Kit turbo, meter kg de pressão, forjar motor, trocar filtro. e tudo mais, mas quando lembram dos freios? K

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Toda a vida. É loucura investir em uma moto 125. Uma, não importa a quantidade de enfeite que ela tiver, aos olhos de todos ela ainda é uma 125/150. Sem falar na falta de segurança, porque é que nem turbo em carros. "Eu vou colocar um Kit turbo, meter kg de pressão, forjar motor, trocar filtro. e tudo mais, mas quando lembram dos freios? K
    Quando lembram dos freios ... era uma vez um carro... uma perna ... um braço ... uma vida !

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Tópicos Similares

1. Limite de Velocidade
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-06, 11:49
  2. velocidade da cbr
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-12-05, 18:46
  3. Velocidade Máxima
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 15