É normal ter velocímetros otimistas pra mim é questão de Marketing, quem nunca viu uma pessoa leiga olhar o velocímetro de uma 125 e ter lá 140 Km/h e achar que a moto atinge aquilo mesmo? Quanto mais eles puderem chamar a atenção pra vender, melhor. Mas é assim amigo,moto de baixa cilindrada não tem estabilidade, não foi feita pra isso.
Tu acha que ela te trás segurança. Mas na verdade não trás amigo, não se iluda. Nunca uma moto dessas vai te trazer a segurança de uma moto 250/300, os problemas já começam com diâmetro de pneus, um pneu dianteiro de uma moto 250/300 cilindradas é maior que o traseiro da tua Yes, a suspensão não é trabalhada pra isso, não tem uma tecnologia tão grande empregada. Numa frenagem de emergência em alta velocidade é que entende o que é o "não passar segurança". As pessoas acham "não eu já freei com tudo em alta velocidade, a moto passa segurança" ela não passa, uma coisa é tu testar a frenagem de emergência. A outra é precisar dela e que ela pare tua moto rápido. No susto tu mete a mão no freio com bem mais vontade, é tipo, ou eu ela para ou eu me mato. No teu "teste" tu freia o que da no teu limite de segurança. Na emergência tu passa dele pra tentar parar a moto mais rápido.
Toda a vida. É loucura investir em uma moto 125. Uma, não importa a quantidade de enfeite que ela tiver, aos olhos de todos ela ainda é uma 125/150. Sem falar na falta de segurança, porque é que nem turbo em carros. "Eu vou colocar um Kit turbo, meter kg de pressão, forjar motor, trocar filtro. e tudo mais, mas quando lembram dos freios? K

Responder com Citação