Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 91

Tópico: Velocidade!

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu por ex, já prefiro uma que ande 150 km/h de boa, e não precise ficar corcunda em cima dela, kkk
    Por isso que acho que a moto ideal de alta cilindrada é a ER6-n, ela tem um bom torque pra cidade, não é tão larga como outras 600cc e apesar de pra mim não fazer muita diferença chega a 180 km/h.... Eu apesar de gostar muito de motos, acho que a maior utilidade delas é a economia e a rapidez no trânsito das grandes cidades, então eu vou parar nas 250cc. Elas tem um equilibrio entre economia e desempenho muito bom. Acima desse valor prefiro comprar um carro.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Por isso que acho que a moto ideal de alta cilindrada é a ER6-n, ela tem um bom torque pra cidade, não é tão larga como outras 600cc e apesar de pra mim não fazer muita diferença chega a 180 km/h.... Eu apesar de gostar muito de motos, acho que a maior utilidade delas é a economia e a rapidez no trânsito das grandes cidades, então eu vou parar nas 250cc. Elas tem um equilibrio entre economia e desempenho muito bom. Acima desse valor prefiro comprar um carro.
    Sou da mesma opinião sua
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Esse é o pensamento lógico. Pois depois das 250/300, ao menos para a maioria dos casos, é pura paixão mesmo.

- - - Updated - - -

É menos potente mas dizem que é bem mais agradável de pílotar no dia a dia que Hornet e outras mais potentes, mas pra quem gosta de ficar se exibindo que atingiu maior velocidade máxima não é a moto indicada
    Tenho um colega de motogrupo que teve uma e é só elogios. Mas acabou trocando, pois recebeu "uma proposta irrecusável". Hoje tem uma Bandit 650 Semi carenada, basicamente por que o banco da Bandit é muito melhor, mais espaçoso. E como o cara não é de correr muito, a Hornet seria "a menos indicada".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Já eu preferiria pegar uma XJ6, ou alguma entre 400 ~ 600 cc. O consumo é parecido com o de carro, a manutenção não é absurda e tu tem uma moto perfeita pro dia a dia e pra viajar, embora alguns prefiram usar tais motos só pra fds. Carro pra mim é só se um dia eu tiver filhos, caso contrário num passo nem perto :P
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Já eu preferiria pegar uma XJ6, ou alguma entre 400 ~ 600 cc. O consumo é parecido com o de carro, a manutenção não é absurda e tu tem uma moto perfeita pro dia a dia e pra viajar, embora alguns prefiram usar tais motos só pra fds. Carro pra mim é só se um dia eu tiver filhos, caso contrário num passo nem perto :P
    Por esse motivo mesmo que eu falei que moto nesse preço pra mim não vale a pena....... não dá pra fazer igual na Índia né..... botar a pivetaiada na moto kkkkkkkkkkk
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Sobre a pergunta do topico...sem mecher, original, de velocimetro ja fiz a minha yes bater 140km/h...velocimetro...
    Na primeira vez que modifiquei o motor dela, com cabeçote rebaixado, dutos polidos, escape sarachu, filtro de ar na boca, vela de iridium da denso...gasolina premium...ibooster e tudo isso regulado, com pinhão 15 e com meus 100 kg na epoca, mais o bauzinho e a minibolha, no gps marcou 127 km/h no plano. Velocimetro ja tava no 140... na descida deu 132 km/h no gps.
    Bem, hj naum sei qto ela ta dando...mas deve estar dando mais na reta, com o kit 157cc, apesar que estou com o escape original até hj. Mas pra andar velo de cruzeiro entre 90 e 100...ta otimo do jeito que ta. E com pinhão 16.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Nov 2006

Olha, dependendo do carro, se torna bem mais em conta usar o carro todo dia (popular), do que uma 600 de entrada, como a XJ. No Brasil, motos "médias" são tratadas como artigo de luxo e o reflexo disso é o custo de Pneus, seguro, revisões, etc. Sem falar no caso de quedas, batidas, etc...
    Última edição por DOUGLAS 00; 13-12-12 às 16:49.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Quem gosta de velocidade final são aqueles que dão cacete na reta e na descida, normalmente são aqueles "pilotos" de avenida, com pneus quadrados. O que manda em uma moto dessas é acerto, que adianta ter uma moto que anda a 300km/h e bebe muito, é pesada e uma porcaria para usar na rua, mais vale uma que anda 207km/h mas que seja muito mais versátil.
    bom...nao vou negar...
    a hayabusa entra nessa categoria de motos pesada,grande, bebe demais na cidade (12km/l), esquenta andando abaixo de 80km/h..e se ligar e ventuinha com o motorista de bermuda torra as pernas, alem de ser tudo muito caro....
    entao, eu tenho a vovo gertrudes(gs500) que na cidade e muito boa, enquanto que em estradas boas, a hayabusa e imbativel..maravilhosa de se andar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Hoje estava indo trabalhar vou pela Rod. Dutra estava a 130kmh em uma subidinha extensa nao muito ingrime, mas observando pela velocidade "ambiente" (se é que existe isso kkk) a impressão era de estar a 100kmh..

Sera que é possivel isso tanta diferença, ou to perdendo a noção de velocidade....

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, dependendo do carro, se torna bem mais em conta usar o carro todo dia (popular), do que uma 600 de entrada, como a XJ. No Brasil, motos "médias" são tratadas como artigo de luxo e o reflexo disso é o custo de Pneus, seguro, revisões, etc. Sem falar no caso de quedas, batidas, etc...
    Pneu de carro é mais caro ainda, até pra trocar geralmente tem que pagar, exceto em algumas promoções, vai fazer rodízio dos pneus vai grana, a não ser que tu tenha paciência pra fazer em casa. Seguro é facada também, se for popular aí fudeu, revisão também. Se bater o carro em alta velocidade, se brincar dá perca total... Enfim, se for fazer a conta mesmo, dá quase na mesma. Pra alguns por conta de ter família grande, preferem e precisam de carro. Pra mim, eu vou de moto até quando eu puder, minha patroa ama moto, minha mãe também, e quem não gosta, que pegue um taxi ou vá de ônibus. Moto vai sempre estar em desvantagem por ser mais perigoso, mas uma Star é tão perigoso quanto uma R1, o chão não vai ser mais macio nem pra uma nem pra outra.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    essa de velocidade ambiente e uma onda....
    isso de velocidade ambiente nao existe porque cada moto dependendo das caracteristicas gera uma impressao diferente devido ao giro do motor, vento que vc recebe, potencia e etc...a 70km/h numa 50cc o mundo esta se acabando e isso numa cg150cc e um piada....a 110 km/h o mundo esta se acabando em cima de uma cg enquanto numa 250cc isso parece uma piada, tem a sensacao que ta lento...a 140km/h o mundo se acaba numa 250cc enquanto numa 500cc isso e um passeio.....a 190km/h vc esta se acabando em cima de uma 500cc enquanto que numa 750cc isso parece um passeio....a240km/h o desespero tomou conta de uma hornet ou uma 750f enquanto as 1000cc estao de boa....e assim a velocidade ambiente vai evoluindo
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    No caso ER-6N velocidade maxima real da moto beira 195 km/h 180 é a velocidade da Comet 650 e a ER-6N apesar da fama de moto tranquila não passa nem perto disto é uma Street Fighter recentemente eu e meu primo trocamos de moto em uma viajem de 300km e apesar da Bandit 650 ter vários cavalos a mais a verdadeira impressão é que ela é mais fraca que a ER-6N devido ao coice na hora de acelerar e retomar se virar demais o punho direito ela levanta a roda por vários metros só com o torque do motor bicilíndrico maravilhoso e sem defeitos e é extraordinariamente boa de curvas mas a suspensão é tão dura quanto a de uma Ninja esportiva como a ZX6 mas por ter um caster fechado ela oscila ligeiramente em velocidades elevadas acima de 170/180km/h em linha reta porem nada que comprometa a moto de nenhuma maneira.

A Bandit é melhor em 3 coisas conforto, espaço para o piloto e velocidade máxima.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Com certeza que um carro, desde que não seja de luxo custa menos pra manter que uma moto grande, e pro dia a dia, pra quem pode manter, é 100% melhor, mil vezes melhor nos dias de chuva e de calor infernal, andar confortavelmente sentado com ar condicionado ligado, e sem se preocupar em cair e se quebrar

Quem fala que a manter uma moto grande custa menos, não tem a menor idéia de como funcionam as coisas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Pneu de carro é mais caro ainda, até pra trocar geralmente tem que pagar, exceto em algumas promoções, vai fazer rodízio dos pneus vai grana, a não ser que tu tenha paciência pra fazer em casa. Seguro é facada também, se for popular aí fudeu, revisão também. Se bater o carro em alta velocidade, se brincar dá perca total... Enfim, se for fazer a conta mesmo, dá quase na mesma. Pra alguns por conta de ter família grande, preferem e precisam de carro. Pra mim, eu vou de moto até quando eu puder, minha patroa ama moto, minha mãe também, e quem não gosta, que pegue um taxi ou vá de ônibus. Moto vai sempre estar em desvantagem por ser mais perigoso, mas uma Star é tão perigoso quanto uma R1, o chão não vai ser mais macio nem pra uma nem pra outra.
    Pneu de carro, se for roda 13 ou 14 é bem barato sim, na faixa dos 150 pilas cada, de boas marcas. Rodizio, balanceamento e geometria, paguei 40 pilas esses dias. E um jogo de pneus de carro dura uns bons 40 mil km. Já um pneu de XJ, traseiro deve estar ali pelos 500-600 mangos e não dura muito... uns 15 mil, andando até aparecer os fios. O seguro de um carro "normal" anda na faixa dos 1500, em cidade pequenas. Já o de moto desse porte dificilmente baixa de 3 mil... As revisões, até que andam meio pau a pau... quanto a tombos, não falo dos de "perda total", mas basta comparar o que se gasta num tombo besta e numa batidinha besta...

- - - Updated - - -

Com certeza que um carro, desde que não seja de luxo custa menos pra manter que uma moto grande, e pro dia a dia, pra quem pode manter, é 100% melhor, mil vezes melhor nos dias de chuva e de calor infernal, andar confortavelmente sentado com ar condicionado ligado, e sem se preocupar em cair e se quebrar

Quem fala que a manter uma moto grande custa menos, não tem a menor idéia de como funcionam as coisas
    Depende muito do uso, pois carro sofre mais com o trânsito. Mas hoje não vejo muita lógica em usar no dia a dia motos maiores que 250/300... ok, vá lá, uma 500 da vida até vai de boa... mas as 600 são outro patamar de custos. É coisa pra "gente grande"...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Mencionaram a GS500, é a típica moto que gostaria de ter, e parar nela, ficar com ela pro resto da vida, não tenho sonho e nem vontade alguma de ter uma moto grande, seja Harley ou esportiva.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. Limite de Velocidade
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-06, 11:49
  2. velocidade da cbr
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-12-05, 18:46
  3. Velocidade Máxima
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate