Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    38
    Posts
    11

    Question Pneu para Twister

    Ola a todos... Meu pneu traseiro foi pro espaço, duas marcas de derrapadas grandes...

    To procurando um pneu bom e barato, alguem me recomenda algum?

    E quanto a medida dele, o meu pneu atual é o mesmo desde que comprei a moto, porem acredito que o antigo dono estrapolou na medida, pois aparentam ser de cb 500.

    Obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    pneu dde CB500 nao tem problema.. muitos colocam por ficar mais confortavel.. ter perfil mais alto.

    pneus traseiros q cabem na TW:

    130/70 = original
    130/80 = pneu CB500, perfil mais alto, mais confortavel... porem mais pesado... forca um pouco mais o motor
    140/70 = um pouco mais largo, maior area de contato, porem mais pesado e maior atrito... forca um pouco mais o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido
    140/80 = uma pouco mais largo e maior perfil, bom em aderencia e conforto, porem forca mais ainda o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido

    ja vi 150 em TW... mas nao colocaria.


    pneus dianteiros:
    100/70 = original
    100/80
    110/70
    110/80

    as msm descricoes do pneu traseiro

    EDIT:
    michelin = nao gostei.
    pirelli = dragon ou demon
    metzeler = ME SPEED
    Levorin = feio e ruim na chuva... porem foi oq mais durou comigo..
    Última edição por Diogo-RJ; 12-12-12 às 13:35.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    pneu dde CB500 nao tem problema.. muitos colocam por ficar mais confortavel.. ter perfil mais alto.

    pneus traseiros q cabem na TW:

    130/70 = original
    130/80 = pneu CB500, perfil mais alto, mais confortavel... porem mais pesado... forca um pouco mais o motor
    140/70 = um pouco mais largo, maior area de contato, porem mais pesado e maior atrito... forca um pouco mais o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido
    140/80 = uma pouco mais largo e maior perfil, bom em aderencia e conforto, porem forca mais ainda o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido

    ja vi 150 em TW... mas nao colocaria.


    pneus dianteiros:
    100/70 = original
    100/80
    110/70
    110/80

    as msm descricoes do pneu traseiro

    michelin = nao gostei.
    pirelli = dragon ou demon
    metzeler = ME 22 ou ME SPEED
    Levorin = feio e ruim na chuva... porem foi oq mais durou comigo..
    Aloncio porque voce nao gostou do Michelin ??
    Coloquei esse na minha..

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  4. #4
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Aloncio porque voce nao gostou do Michelin ??
    Coloquei esse na minha..
    talvez tenha me expressado mal....

    o pneu michelin "pilot sporty" é bom para agressividade.. melhor ainda um 140...

    POREM: foi o que ficou quadrado mais rapido (ele eh o mais oval, otimo pra curva) e ao msm tempo gastou rapido... achei a borracha muito macia (otimo pra aderencia)... e o traseiro em chuva nao achei com boa aderencia.... porem em tempo seco segura bem.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    talvez tenha me expressado mal....

    o pneu michelin "pilot sporty" é bom para agressividade.. melhor ainda um 140...

    POREM: foi o que ficou quadrado mais rapido (ele eh o mais oval, otimo pra curva) e ao msm tempo gastou rapido... achei a borracha muito macia (otimo pra aderencia)... e o traseiro em chuva nao achei com boa aderencia.... porem em tempo seco segura bem.
    Humm beleza .. obrigado pelo retorno !

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Se eu fosse vc colocava os mt75 medida original.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    38
    Posts
    11
    Obrigado pelas respostas pessoal, entao o pneu que esta na minha é de medida 150/70 mt75 da pirelli. Pesquisando so achei ele por mais de 300 reais... muito caro pra mim neste momento.

    O que acham destes:

    Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed => 253,00

    http://www.dellavia.com.br/pneu-metz...,dept,557.aspx

    Pneu 130/70-17 62H TL Magsport - Traseiro => 175,00


    http://www.motoroots.com.br/pneu-cst-130-70-17.html

    Pneu CST Magsport 140/70-17 66H


    Pneu CST Magsport 140/70-17 66H - Pneu - Ligue (11) 3866


    Levorin Matrix Spor 130/70-17

    UAU! Motopeças - Loja Virtual - Pneu Levorin Traseiro 130/70-17 - Matrix Sport
    Última edição por thekaos; 12-12-12 às 06:51.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Coloquei o pirelli Sport Dragon 140/70, na minha twister, pela PEQUENA Fakada de 350,00 dilmas...

    Eu particularmente coloquei principalmente por Estetica, ficou bonito demaissss..

    Se fosse so pra colocar pra andar msm, tinha colocado um Maggion, usava na 125 e gostei muito..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    pneu de cb500 é o 150 até onde eu sei, que é o que sempre usei na minha tw (pirelli sportdemon 150 R$450,00).

    muito bonito, sinto estabilidade porem perda nas retomadas.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Se eu fosse vc colocava os mt75 medida original.

    nao faca isso... os mt75 "originais" não são mais as msm coisa... a qualidade ta muito inferior.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    pneu de cb500 é o 150 até onde eu sei, que é o que sempre usei na minha tw (pirelli sportdemon 150 R$450,00).

    muito bonito, sinto estabilidade porem perda nas retomadas.
    o pneu original da CB500 são:

    dianteiro: 110/80/17
    traseiro: 130/80/17

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por thekaos Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal, entao o pneu que esta na minha é de medida 150/70 mt75 da pirelli. Pesquisando so achei ele por mais de 300 reais... muito caro pra mim neste momento.

    O que acham destes:

    Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed => 253,00 - SEGUNDA LINHA DA PIRELLI... JA USEI E GOSTEI E SO FALAM BEM DO PNEU

    Pneu 130/70-17 62H TL Magsport - Traseiro => 175,00 - NÃO CONHECO

    Pneu CST Magsport 140/70-17 66H - NUNCA USEI... POREM JA OUVI BONS RELATOS SOBRE A MARCA CST

    Levorin Matrix Spor 130/70-17 - COMO EU DISSE, JA USEI E FOI OQ MAIS DUROU "BORRACHA DURA"... POREM NA CHUVA E EM FREADAS NÃO SEGURA "TRASEIRA"
    Última edição por Diogo-RJ; 12-12-12 às 08:31.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    nao faca isso... os mt75 "originais" não são mais as msm coisa... a qualidade ta muito inferior.

    - - - Updated - - -




    - - - Updated - - -
    pq vc acha isso? to prestes a coloca eles denovo, comprei minha tw com 5mil km, e estavam com os mt75 original de fabrica novos ! Então coloquei o Sport Demon 140 e a unica coisa que mudou foi nas curvas que ficou melhor, o torque da moto piorou, e senti a moto mais pesada, ta certo que so charope pra krl e vejo diferença em minimas coisas.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    pq vc acha isso? to prestes a coloca eles denovo, comprei minha tw com 5mil km, e estavam com os mt75 original de fabrica novos ! Então coloquei o Sport Demon 140 e a unica coisa que mudou foi nas curvas que ficou melhor, o torque da moto piorou, e senti a moto mais pesada, ta certo que so charope pra krl e vejo diferença em minimas coisas.
    pneu mais largo... mais pesado e com maior area de contato.... causa oq vc sentiu.

    o mt75 ja foi bom... nao q seja ruim... porem eh um pneu antigo e nao mudaram nada "materias e tecnicas" desde q lancou "sei la qnts anos atras"... hj em dia tem pneus melhores na msm faixa de preco....

    talvez +1x tenha me expressado mal... por ser antigo e tal e nao atualizar os componentes... acaba q fica um produto obsoleto em relacao aos atuais.

    eu uso na minha TW 140 traseiro e 110 dianteiro... gostei.
    Última edição por Diogo-RJ; 12-12-12 às 11:15.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    to usando levorin, acho bunitim, porém é meio ruim na chuva, e vc tem que "aquecer" ele pra segurar mais quando quer fazer uma gracinhas.., durabilidade.., ainda não sei.., mas por eenquanto ta bom.., vamos ver mais qts mil..., se chegar nuns 10 mil ainda to feliz.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    pneu mais largo... mais pesado e com maior area de contato.... causa oq vc sentiu.

    o mt75 ja foi bom... nao q seja ruim... porem eh um pneu antigo e nao mudaram nada "materias e tecnicas" desde q lancou "sei la qnts anos atras"... hj em dia tem pneus melhores na msm faixa de preco....

    talvez +1x tenha me expressado mal... por ser antigo e tal e nao atualizar os componentes... acaba q fica um produto obsoleto em relacao aos atuais.

    eu uso na minha TW 140 traseiro e 110 dianteiro... gostei.
    Não que vc tenha se expresado mal, é que queria sabe pq a qualidade é inferior, como ja disse, pretendo colocar ele, mas talvez coloque o sport demon na medida original.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Não que vc tenha se expresado mal, é que queria sabe pq a qualidade é inferior, como ja disse, pretendo colocar ele, mas talvez coloque o sport demon na medida original.
    sport demon é mais caro "pouco coisa", porem melhor e mais atual.... Coloca "demon" medida original e ve oq vc acha.

    eu uso o pirelli dragon... como nao ando com a TW na chuva, acredito q nao terei problemas... como ele nao tem friso central, acredito q de muita aquaplanagem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    to usando levorin, acho bunitim, porém é meio ruim na chuva, e vc tem que "aquecer" ele pra segurar mais quando quer fazer uma gracinhas.., durabilidade.., ainda não sei.., mas por eenquanto ta bom.., vamos ver mais qts mil..., se chegar nuns 10 mil ainda to feliz.
    de todos que ja usei... Foi oq mais durou... e foi bastante coisa.... so q na chuva "pra mim" eh uma desgraca.... acho que por ele nao ter frisos no meio, faz com q ele nao tenha uma boa drenagem central...a traseira sambava muito... na reta se o asfalto tivesse meio sujo com pedras e areia "pouca coisa", tb na frenagem nao segurava nada.
    Última edição por Diogo-RJ; 12-12-12 às 13:02.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu dianteiro para Twister- Medida CB300
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-12, 09:47
  2. sugestao de pneu para twister
    Por lucasfagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-11-10, 16:25
  3. bom pneu para twister?
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 15-06-09, 11:25
  4. Respostas: 5
    Último Post: 27-11-06, 16:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •