Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105

    Kit Cotoveleira + Joelheira serve p/ ON-Road

    Bom dia pessoal,
    Tem um tempo q eu uso um kit baratinho de joelheira e cotoveleira asw nos passeios off road, mas minha dúvida é sobre o uso desse kit na estrada, será q ele tem uma ajuda real no caso de quedas no asfalto??
    O kit é desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enduro-_JM

    Obrigado a todos!!
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95
    Sinceramente, não vejo muita utilidade neste kit, principalmente em cotoveleiras. Uma jaqueta boa dá conta do recado e usaria joelheiras só se tivesse usando um jeanse, pois não é 'reforçado' para quedas.

    Abs.

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    eu uso joelheiras por não ter dinheiro/espaço pra calça própria para tal, a diferença é q a calça de cordura ou couro, além de dependendo do modelo vir com outras proteções (quadril por exemplo) é anti abrasiva, protegendo a pele de toda a perna mas como custam caro, na minha opinião é uma alternativa boa sim as proteções separadas. O problema dessas q vc colocou é q são feitas para serem usadas por baixo da roupa, repare q a parte de cima da cotoveleira e da joelheira são soltas, não tem tira pra fixá-las, a minha joelheira é articulada e portanto tem a tira na parte de cima. Dessa forma posso e uso por cima da roupa, sendo mais prático por e tirar e evitando q saiam do lugar durante uma queda. Então se vc não tem dinheiro nem pra jaqueta nem pra calça compra um kit mas procura um articulado, se tiver dinheiro pra um deles, recomendo a jaqueta boa assim além do cotovelo vai proteger os ombros, a coluna q é a parte mais importante e a pele
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Os dois equipamentos são essenciais porque geralmente a gente, quando cai, leva ao chao primeiro os joelhos e cotovelos, então eles precisam de proteção adicional. Eu recomendo a compra, desde sejam produtos de qualidade.
    No meu caso, estou a procura de kits separados para as pernas (como a Nivea citou), mas quanto à cotoveleira, não precisa pois a minha jaqueta já tem essa proteção.
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. qual joelheira comprar???
    Por danielpela no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 09-12-10, 21:29
  2. Joelheira/Caneleiras [Indicação]
    Por Kell no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 06-11-10, 18:46
  3. Sachs X-Road
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 05-03-09, 09:17
  4. ON THE ROAD
    Por Tege150 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-05, 16:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •