Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78

Tópico: Xl 250 trilha

  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    É incrível, mas aqui só tem dt no osso mesmo.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu ainda apostaria na DT 180...
    Cara, na boa... apostar em DT véia pra trilha e pedir pra se incomodar.

    Essas motos são muito judiadas, já passaram na mão de muita gente e TODAS estão cheias de gambiarra.

    Uma 4T é muito mais fácil de tocar pra quem tá começando e é bem mais confiável.

    DT de trilha hoje em dia só serve pra gastar $$$ reformando -> ficar empenhado no meio do mato -> acabar com o passeio e voltar rebocado na corda -> arrumar -> estragar de novo -> arrumar -> desanimar -> vender -> comprar uma 4T ou desistir do esporte.

    Se comprar direto uma 4T evita desperdício de $$$ e dor de cabeça.

    Abs,
    Carregando...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Cara, na boa... apostar em DT véia pra trilha e pedir pra se incomodar.

    Essas motos são muito judiadas, já passaram na mão de muita gente e TODAS estão cheias de gambiarra.

    Uma 4T é muito mais fácil de tocar pra quem tá começando e é bem mais confiável.

    DT de trilha hoje em dia só serve pra gastar $$$ reformando -> ficar empenhado no meio do mato -> acabar com o passeio e voltar rebocado na corda -> arrumar -> estragar de novo -> arrumar -> desanimar -> vender -> comprar uma 4T ou desistir do esporte.

    Se comprar direto uma 4T evita desperdício de $$$ e dor de cabeça.

    Abs,
    Se for comparar com uma XR 200 da vida (ou até mesmo uma XTZ 125 como a tua ou XLR fuçada ), até concordo.

    Mas XLX... aquela motor é um traquitana, sem falar no peso da moto. Já a DT é mais leve e bem mais tranquilo reformar um motor de DT do que fazer um de XLX.

    Claro, uma 2T precisa de uma tocada mais especifica, coisa pra cara mais experiente. Mas hoje, entre uma DT e uma XLX 250, ficaria com a primeira. Pois se for pra ir pro mato com coisa veia, que se vá com a que seja mais simples de deixar em ordem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Se for comparar com uma XR 200 da vida (ou até mesmo uma XTZ 125 como a tua ou XLR fuçada ), até concordo.

    Mas XLX... aquela motor é um traquitana, sem falar no peso da moto. Já a DT é mais leve e bem mais tranquilo reformar um motor de DT do que fazer um de XLX.

    Claro, uma 2T precisa de uma tocada mais especifica, coisa pra cara mais experiente. Mas hoje, entre uma DT e uma XLX 250, ficaria com a primeira. Pois se for pra ir pro mato com coisa veia, que se vá com a que seja mais simples de deixar em ordem.
    Foi isso mesmo que falei no outro tópico desse mesmo autor. Xzelão é da mesma época da DT. Por que que até hoje se ve DT mesmo que surrada em trilha e não se ve essas XL? Nem na época que elas estavam no auge usavam elas imagina agora.

    Mas por outro lado concordo que é uma moto muito robusta, mas torça pra não quebrar né? Nesse caso seria vantagem uma XR200, XTZ, Tornado, etc.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

    Fala mais...

    Abs,
    Carregando...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Foi isso mesmo que falei no outro tópico desse mesmo autor. Xzelão é da mesma época da DT. Por que que até hoje se ve DT mesmo que surrada em trilha e não se ve essas XL? Nem na época que elas estavam no auge usavam elas imagina agora.

    Mas por outro lado concordo que é uma moto muito robusta, mas torça pra não quebrar né? Nesse caso seria vantagem uma XR200, XTZ, Tornado, etc.
    é esse o pensamento. que tenho.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

    Fala mais...

    Abs,
    Posso até não ser trilheiro, mas se a conversa ficar reservada só para os experts, que o cara vá perguntar em algum forum específico off road...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

    Fala mais...

    Abs,
    Não sou trilheiro não. Aliás a grande maioria aqui tambem não é.

    Mas se tu acha que uma DT não dá, não tem condições, que é isso e aquilo, e que uma XLX tambem lá dos anos 80 vai que é uma beleza na trilha ok. Desculpe minha cabacisse.

    Mas insisto. Se é pra realmente não se incomodar em trilha tem de ser uma mais nova como essas citadas antes. XLX corre tanto risco de dar problema como a DT. A não ser pelo fato de que poucas foram pra trilha um dia, enquanto as DTs o pessoal arremessava aos montes pra dentro do mato. Aí tem mais sentido essa conversa.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    XLX corre tanto risco de dar problema como a DT. A não ser pelo fato de que poucas foram pra trilha um dia, enquanto as DTs o pessoal arremessava aos montes pra dentro do mato. Aí tem mais sentido essa conversa.
    Bingo!

    Aí é que tá o ponto!

    Gurizada soca a mão nas DTs (assim como faz com as XLs) mas todos sabemos que a durabilidade duma DT pauleada não é a mesma duma XL pauleada!

    E outra: todo mundo que faz trilha em pouco tempo começa a querer dar uns saltinhos, daí tu sabe bem o que acontece com o quadro das DTs né?

    Não tô falando que o assunto é só pra experts não, até porque eu sou um róia fazendo trilha, mas posso colaborar com a experiência que tenho e no que já vi por aí efetivamente andando no mato.

    Abs,
    Carregando...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Valeu ai galera,
    então o que acontece é o seguinte, achei DT 180 por 800 reais aqui , mas elas estão todas acabadas, é pedir pra ter dor de cabeça.
    Xr achei algumas no valor de 2500, por com o motor todo moído, a moto pega, mas da pra perceber que esta ruim.
    Para pegar uma xr legal, acho que o investimento minimo seja de 4000.O mecânico falou que a XLX o que da muito problema é o cabeçote, mas segundo ele não tem segredo, falou que normalmente é o comando, mas falo que o comando original dura muito, e esse é o que esta nesta XLX que eu estou vendo, mas disse também que caso exista algum problema, existe um comando (agora não me lembro a marca) que é muito parecido em qualidade com o original...
    Lá é uma oficina especializada em XL e XLX...
    Falou que o motor da minha já é o RFVC e que acham peças pra ele, o maior problema é o Japonês, que as peças são difíceis de achar.
    Acho que vou arriscar viu galera, vou começar bem de boa nas trilhas, primeiro umas estradas de terra e tal.

    Essa XLX que eu estou vendo era de rua, e foi equipada pra trilha, e esta na loja vendendo,
    Última edição por diegog174; 14-12-12 às 13:58. Razão: uipa

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bingo!

    Aí é que tá o ponto!

    Gurizada soca a mão nas DTs (assim como faz com as XLs) mas todos sabemos que a durabilidade duma DT pauleada não é a mesma duma XL pauleada!

    E outra: todo mundo que faz trilha em pouco tempo começa a querer dar uns saltinhos, daí tu sabe bem o que acontece com o quadro das DTs né?

    Não tô falando que o assunto é só pra experts não, até porque eu sou um róia fazendo trilha, mas posso colaborar com a experiência que tenho e no que já vi por aí efetivamente andando no mato.

    Abs,
    Ai estão bons argumentos. Claro que no caso de se pegar uma DT, eu iria "deixar em dia" antes de sair arregaçando. Mas obviamente que a maioria não faz isso... Mas enfim, o cara meio que se decidiu pela XLX mesmo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    É galera, vou nela, ela era de rua, então acho que esta mais conservada que uma que era de trilha né....
    E o preço, sera que esta legal ? 1600 ? 1500 ?

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sou muito mais uma xlx 250 do que qualquer 2 tempos...tive uma 250 em 1984, so me deu alegrias....ja as 2T, so me deram aborrecimento...
    DT ja era, 2 tempos ja era...aquilo e a pre historia dos motores e ja teve seus anos de gloria...hoje nao vale nada...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    entendi cara, sera que o preço esta legal ?

    1600 ?

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Hoje, vou pegar ela, 1600 mesmo, mas ela esta uma belezinha...
    Depois posto fotos !

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por diegog174 Ver Post
    Hoje, vou pegar ela, 1600 mesmo, mas ela esta uma belezinha...
    Depois posto fotos !

    Beleza mesmo, alegrias com a motoca!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. rd de trilha
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-03-12, 21:00
  2. trilha
    Por piu no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 04-03-09, 21:50
  3. R1 de TRILHA
    Por exfof no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 23-01-09, 22:27
  4. Tdm 225 pra trilha
    Por jhol no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-08, 22:14
  5. R1 de trilha ¬¬
    Por jucazl no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 20-10-08, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •