Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78

Tópico: Xl 250 trilha

  1. #61
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tem o seguinte também, se na hora que descer o pedal com força tu acelerar ela não vai pegar....

    Leva um tempo até o cara pegar o jeito, mas o certo é acelerar quando o pedal estiver láááááá embaixo.

    Na minha CGzinha é um doce, uma kickada forte e acelerada no tempo certo e a bichinha já tá roncando.

    Abs,
    Carregando...

  2. #62
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Ha se tá brincando ?
    Os caras que andam comigo ficaram falando que eu tinha que deixar meio acelerado pra ligar, acho que é por isso que não pega nem a pau...
    Esse esquema de dar uma aceleradinha no final, vou tentar haha

  3. #63
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Bom ai vai meu relato....
    Incrivelmente um amigo meu que tem uma DT veio aqui em casa me ajudar a colocar a moto na Strada pra levar no mecânico.
    Bom ele ficou duvidando de mim que não tava pegando, fiquei lá tentando fazer pegar e nada, ai ele, bateu o pedal e simplesmente a moto pegou, fiquei louco da vida, na primeira pedalada ela pegou, aconteceu a mesma coisa no mecânico, ele deu uma pedalada e ela pegou...
    Ele vai dar uma olhada no caninho do óleo, segundo ele é coisa fácil...
    Tenho que me acostumar com o pedal, estou com a perna doendo, acho que é por isso também. Mas um dia pego o jeito.

  4. #64
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por diegog174 Ver Post
    Bom ai vai meu relato....
    Incrivelmente um amigo meu que tem uma DT veio aqui em casa me ajudar a colocar a moto na Strada pra levar no mecânico.
    Bom ele ficou duvidando de mim que não tava pegando, fiquei lá tentando fazer pegar e nada, ai ele, bateu o pedal e simplesmente a moto pegou, fiquei louco da vida, na primeira pedalada ela pegou, aconteceu a mesma coisa no mecânico, ele deu uma pedalada e ela pegou...
    Ele vai dar uma olhada no caninho do óleo, segundo ele é coisa fácil...
    Tenho que me acostumar com o pedal, estou com a perna doendo, acho que é por isso também. Mas um dia pego o jeito.
    Se ele tá acostumado com a DT então a XL deve ser o mesmo esquema.

    Vou dar umas dicas que sei, e outras que eu tentaria nela:

    1º - não se acelera pra pedalar, só depois dela dar sinal se for preciso.

    2º - aquele esquema falado antes, desce o pedal devagar uma vez e na segunda empurra com força!

    3º - NUNCA se mete um coice no pedal! Sinta a pressão do pedal mexendo o motor primeiro, então EMPURRE forte pra baixo. Nada de dar aquela levantadinha na perna primeiro pra ''chutar'' ele depois. Isso só estraga tudo pois quando tu faz isso o pedal volta pra cima e desencosta das engrenagens, depois quanto tu chuta as engrenagens batem forte uma na outra. SINTA A COMPRESSÃO E EMPURRE O PEDAL COM FORÇA.

    4º - com o motor frio as vezes pode ser preciso usar o afogador na 1ª partida.

    5º - ''acho'' que essas motos tem aquele esquema de carburador ecco. Então evite de ficar puxando o acelerador com ela desligada, isso faz injetar gasolina e ela afoga.
    Porém na 1ª partida a frio pode ser útil dar umas 2 bombadinhas no acelerador pra pegar. Mas não puxe o acelerador até ela dar sinal de vida.

  5. #65
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Valeu magrão, hj pego ela , o cara ficou de arrumar a tubulação de óleo não era nada grave, mas sou meio encanado com essas coisas, gosto das coisas certas, e ele vai dar um pontinho de solda no pedal, pra ele ficar reto...
    Mais tarde digo como ficou.

  6. #66
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Valeu magrão, hj pego ela , o cara ficou de arrumar a tubulação de óleo não era nada grave, mas sou meio encanado com essas coisas, gosto das coisas certas, e ele vai dar um pontinho de solda no pedal, pra ele ficar reto...
    Mais tarde digo como ficou.

    Duplicou

  7. #67
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Chegou no ponto certo, uma vez arrumada é a moto, já a DT
    Vai encontrar peças pra ela então ué rsrsrssr!!!!

    Tem gente que esta por fora dos fatos!!!

    - - - Updated - - -

    Quero ver o resultado dessa novela !!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #68
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vai encontrar peças pra ela então ué rsrsrssr!!!!

    Tem gente que esta por fora dos fatos!!!

    - - - Updated - - -

    Quero ver o resultado dessa novela !!!!!!
    E eu falei que é fácil arrumar peças ? Quem vai ter que arrumar peças é ele, tem que estar ciente que é uma moto antiga e das dificuldades, mas se fosse impossível arrumar as peças, não se veriam XL250 rodando poraí, aqui por ex, eu vejo bastante
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #69
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Galera era isso mesmo, o pedal estava muito pra trás, foi trazer um pouquinho pra frente que ela pega de primeira agora, vazamento de óleo solucionado também...
    Fiquei rodando uma hora e meia hoje com ela, ela tá bem legal, se for só pra mim ficar rodando em ruas de terra, não tem problema com o óleo né ? não é para ter o mesmo tratamento como numa trilha travada correto ?
    Tem uma bateria nela, posso tirar ?

  10. #70
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por diegog174 Ver Post
    Fiquei rodando uma hora e meia hoje com ela, ela tá bem legal, se for só pra mim ficar rodando em ruas de terra, não tem problema com o óleo né ? não é para ter o mesmo tratamento como numa trilha travada correto ?
    Tem uma bateria nela, posso tirar ?
    Essa moto tem CDI?

    Acho que sim, daí precisa de bateria...

    Óleo eu costumo trocar a cada 3 trilhas, se for pra andar só em estradão dá pra andar mais.

    Outra coisa: limpe o filtro de ar depois de cada passeio, se ficar sujo pode passar poeira pelo carburas e riscar o pistão/camisa.

    Abs,
    Carregando...

  11. #71
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Blz cara, bom acabei de ver, esta sem o fusível no fio positivo, ou seja, posso tirar né ?
    Okey, amanha vou comprar as chaves para tirar o filtro.
    Pois as que tenho aqui, não entram na carenagem

  12. #72
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sabe como limpar o filtro do ar? A espuma tu pega e dá uma lavada nela com diesel, e depois com detergente. Deixa secar bem. Aí antes de montar molha ela com um óleo grosso e exprema pra tirar o excesso, deixe só umedecida. Se não tiver um pode ser o óleo de motor mesmo, mas dura menos o efeio de proteger.

    Na caixa do filtro tem outro esquema: limpa toda ela, desde o bocal de entrada, até o tubo que vai da caixa pro carburador, e passe graxa em tudo por dentro. O óleo na espuma segura a poeira mais fina, e a graxa nas pareces internas ajudam a grudar as partículas mais grossas da entrada, e grudam alguma poeira que ainda tenha passado pela espuma. Se tu vai andar muito na terra de muita atenção para o filtro de ar!! Sempre mantenha assim e observe se não tem nenhuma fresta ou rachado que entre sujeira sem ser no bocal.

  13. #73
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Blz cara, hoje no almoço vou ir comprar as ferramentas, o oleo pode ser o 50 ?
    Pretendo limpar apos cada trilha.
    Posso tirar a bateria né ?

    O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
    Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?
    Última edição por diegog174; 21-12-12 às 08:06.

  14. #74
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    29
    Posts
    121
    Blz cara, hoje no almoço vou ir comprar as ferramentas, o oleo pode ser o 50 ?
    Pretendo limpar apos cada trilha.
    Posso tirar a bateria né ?

    O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
    Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?


    Amanha pretendo ir pra jundiai comprar os equips, e domingão vou pegar umas estradas de terra pra ir pegando o jeito da motoca...

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por diegog174 Ver Post
    O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
    Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?

    ...
    são 22 lbs na dianteira e 28 lbs traseira !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. rd de trilha
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-03-12, 21:00
  2. trilha
    Por piu no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 04-03-09, 21:50
  3. R1 de TRILHA
    Por exfof no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 23-01-09, 22:27
  4. Tdm 225 pra trilha
    Por jhol no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-08, 22:14
  5. R1 de trilha ¬¬
    Por jucazl no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 20-10-08, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •