Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    cilindro maior em motor menor.

    ai galera trocando umas ideias com um mecanico de motos aqui perto, ele disse que já ouviu falar de uma cg150 com cilindro de strada200 retificado com pistão de twister 250. e até uma cb300 com cilindro de xt600cc será que isso é possivel mesmo ou é papo furado?
    para aproveitar o topico, eu vejo varios videos de motos 50cc com cilindro e pistão de 100cc, será que o de 125 encaixa? e se encaixar será que da para botar pistão de 200? ou o cilindro de 100cc retificado para 125.
    abs

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    pra td tem jeito. é só abrir o bloco do motor pra camisa descer!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    É isso ai tudo é possível, basta fazer o projeto antes pra não dar nenhuma cagada no meio ou no fim.

    Abraços MotoTech-Racing | Facebook

  4. #4
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por cone Ver Post
    pra td tem jeito. é só abrir o bloco do motor pra camisa descer!!

    não entendi amigo. como assim camisa descer?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    É isso ai tudo é possível, basta fazer o projeto antes pra não dar nenhuma cagada no meio ou no fim.

    Abraços MotoTech-Racing | Facebook
    realmente, eu tive pensando, um pistão de 100cc em um motor 50cc já deve forçar bem o virabequin e tudo mais ali.
    imagina um 125. e o cabeçote tambem teria que ser trocado, acho que as valvulas de 50tinha não vai dar pro gasto em 125.
    abs

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    não entendi amigo. como assim camisa descer?

    - - - Updated - - -



    realmente, eu tive pensando, um pistão de 100cc em um motor 50cc já deve forçar bem o virabequin e tudo mais ali.
    imagina um 125. e o cabeçote tambem teria que ser trocado, acho que as valvulas de 50tinha não vai dar pro gasto em 125.
    abs
    É isso ai! Qto maior o pistão que vc colocar mais irá forçar a parte de baixo. Desmonta a parte de cima desse teu motor, pegue um paquímetro, tire a medida a circunferência original do "buraco" onde a camisa passa e anote. Depois messa a distância entre os prisioneiros na diagonal e anote. Agora faça a medição da espessura da camisa e anote. Agora que vc tem essas medidas, pegue esse novo cilindro de 100cc e retire a medida do raio e espessura. Manda os resultados aqui que vamos nos falando. Não esquece de medir tb o olho da biela que está agora e se essa nova camisa de 100cc e o pistão que vai nela o olho será o mesmo. Se for diferente, vc terá que colocar uma biela pra esse pistão ou tornear a sua. Abraços e feliz ano novo!

  6. #6
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    É isso ai! Qto maior o pistão que vc colocar mais irá forçar a parte de baixo. Desmonta a parte de cima desse teu motor, pegue um paquímetro, tire a medida a circunferência original do "buraco" onde a camisa passa e anote. Depois messa a distância entre os prisioneiros na diagonal e anote. Agora faça a medição da espessura da camisa e anote. Agora que vc tem essas medidas, pegue esse novo cilindro de 100cc e retire a medida do raio e espessura. Manda os resultados aqui que vamos nos falando. Não esquece de medir tb o olho da biela que está agora e se essa nova camisa de 100cc e o pistão que vai nela o olho será o mesmo. Se for diferente, vc terá que colocar uma biela pra esse pistão ou tornear a sua. Abraços e feliz ano novo!
    amigo eu não tenho moto ainda (relação a idade e tudo mais)
    mas vou conseguir essas medidas em pouco tempo.
    abs

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo eu não tenho moto ainda (relação a idade e tudo mais)
    mas vou conseguir essas medidas em pouco tempo.
    abs
    Entendi. Pensei que vc tinha a moto e queria fazer esse aumento de potência. MotoTech-Racing | Facebook

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Entendi. Pensei que vc tinha a moto e queria fazer esse aumento de potência. MotoTech-Racing | Facebook

    amigo curti a pagina, tem bastante coisa legal nela!
    pelo que soube pesquisando, as medidas dos cilindros, o que muda é o tamanho do pistão, e da camisa, no cilindro, a parede do 100cc é bem menor que o de 50cc, é praticamente a mesma peça. por isso encaixa tudo certo, agora eu quero essas medidas para saber com quantas cilindradas vai ficar, acho que algo entre 70 ou 80.
    abs

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo curti a pagina, tem bastante coisa legal nela!
    pelo que soube pesquisando, as medidas dos cilindros, o que muda é o tamanho do pistão, e da camisa, no cilindro, a parede do 100cc é bem menor que o de 50cc, é praticamente a mesma peça. por isso encaixa tudo certo, agora eu quero essas medidas para saber com quantas cilindradas vai ficar, acho que algo entre 70 ou 80.
    abs
    Pra saber a cilindrada tens que saber o tamanho do pistão em mm e quanto de curso tem o motor tb em mm. Consegue essas medidas que eu calculo pra vc a cilindrada.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Pra saber a cilindrada tens que saber o tamanho do pistão em mm e quanto de curso tem o motor tb em mm. Consegue essas medidas que eu calculo pra vc a cilindrada.
    já estou atraz das medidas!

 

 

Tópicos Similares

  1. Menor motor V12 do mundo.
    Por nil_bad no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 03-10-12, 23:13
  2. Menor motor V12 do mundo
    Por Andinho Xeineclovisk no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 06-02-12, 17:43
  3. dicas...motor,cabeçote,cilindro,camisa
    Por luan gomes no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-12, 22:42
  4. Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 04-07-11, 09:00
  5. Respostas: 33
    Último Post: 24-08-08, 16:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •