Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 87
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

    A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

    Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

    Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.

  2. #47
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

    A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

    Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

    Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.
    Interessante o relato.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

    A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

    Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

    Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.
    Questão do banco é relativo, qualquer moto 125/150 tem banco mais fino, só as 250 pra cima tem ele mais largo, realmente o banco da Biz é muito confortável, mas pra mim é dispensável. A Biz no fim das contas você acaba pagando apenas pela IE e pela asinha, de resto não vejo nada melhor na Biz, e eu cogitei muito comprar uma antes de pegar a Crypton. Coloca mais de 100 na Biz pra você ver a merda que ela vira, fica igual ou pouca coisa pior que a Crypton. Não gosto da Biz por ela ser baixa, o pneu traseiro tira a estabilidade nas curvas, por ela ser muito ruim pra andar com garupa visto que o garupa fica grudado em você e também pelo preço. É uma moto boa, mas no fim tu acaba pagando mais apenas por pouca coisa. E se tu for alto a Biz acaba com tua coluna, se tu tiver um garupa alto fica pior ainda e mais desconfortável pra ele(a). O que eu não gosto da Biz é seu design feminino, ela é nitidamente projetada pra mulheres, não falo isso por preconceito e sim porque fica muito estranho um homem na Biz, principalmente se for alto e/ou gordo, ou só gordo, até mesmo pra mulheres mais gordinhas ela fica estranha.

    Crypton tem painel pobre, pouco espaço debaixo do banco, pneus de caloi 10, não tem roda de liga leve, mas em desempenho, conforto e design, pra mim a Crypton é melhor. Maaaas....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

    A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

    Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

    Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.
    Questão do banco é relativo, qualquer moto 125/150 tem banco mais fino, só as 250 pra cima tem ele mais largo, realmente o banco da Biz é muito confortável, mas pra mim é dispensável. A Biz no fim das contas você acaba pagando apenas pela IE e pela asinha, de resto não vejo nada melhor na Biz, e eu cogitei muito comprar uma antes de pegar a Crypton. Coloca mais de 100 na Biz pra você ver a merda que ela vira, fica igual ou pouca coisa pior que a Crypton. Não gosto da Biz por ela ser baixa, o pneu traseiro tira a estabilidade nas curvas, por ela ser muito ruim pra andar com garupa visto que o garupa fica grudado em você e também pelo preço. É uma moto boa, mas no fim tu acaba pagando mais apenas por pouca coisa. E se tu for alto a Biz acaba com tua coluna, se tu tiver um garupa alto fica pior ainda e mais desconfortável pra ele(a). O que eu não gosto da Biz é seu design feminino, ela é nitidamente projetada pra mulheres, não falo isso por preconceito e sim porque fica muito estranho um homem na Biz, principalmente se for alto e/ou gordo, ou só gordo, até mesmo pra mulheres mais gordinhas ela fica estranha.

    Crypton tem painel pobre, pouco espaço debaixo do banco, pneus de caloi 10, não tem roda de liga leve, mas em desempenho, conforto e design, pra mim a Crypton é melhor. Maaaas....
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Exatamente, por isso as duas vendem. Vai da necessidade de cada um!

    Abs

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Exatamente, por isso as duas vendem. Vai da necessidade de cada um!

    Abs
    A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton
    Ia procurar uma tabela desse ano que eu já tinha visto pra te mostrar, mas nem achei. Procurei outra qualquer: As motos mais vendidas em setembro de 2012 - Ultra Motors

    Qualquer tabela de motos mais vendidas de 2012 figurará a Crypton.

    Abs

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton
    A Fan vende mais que água, isso faz dela melhor que a Yes, Factor, Gsr?

    Se números servissem mesmo pra alguma coisa, a Mãe Dinah estaria milionária.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A Fan vende mais que água, isso faz dela melhor que a Yes, Factor, Gsr?

    Se números servissem mesmo pra alguma coisa, a Mãe Dinah estaria milionária.
    Na verdade números servem pra alguma coisa. Se forem avaliados cuidadosamente indicarão algo. O que não podemos dizer é que as mais vendidas são as melhores sempre, isso não é verdade.

    Abs

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Na verdade números servem pra alguma coisa. Se forem avaliados cuidadosamente indicarão algo. O que não podemos dizer é que as mais vendidas são as melhores sempre, isso não é verdade.

    Abs
    Sim, mas o tiozin ali colocou que a Biz espanca a Crypton, isso baseando obviamente em números, porque certamente nunca andou em ambas, porque se andar vai ver que não há um abismo entre elas.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #55
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Só se der pau na Biz 100, mas isso é obrigação, nada de mais
    Pois é, as vezes ando na biz 125 carburada da minha irma, e ela bate 110km/h no velocimetro, não sei se a crypton dá mais que isso.

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Pois é, as vezes ando na biz 125 carburada da minha irma, e ela bate 110km/h no velocimetro, não sei se a crypton dá mais que isso.
    Eu fiquei um ano com a Crypton e nunca consegui passar de 110 Km/h de velocímetro. Vai ver alguém conseguiu, mas acho difícil, visto a instabilidade dessa moto em "altas" velocidades.

    Abs

  12. #57
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    A cor ficou legal ,gostei bastante !!!

    Mas querer uma Biz EX completa , é a mesma coisa que ter um City EX , é bonito , é legal , mas tem um modelo maior , mais potente e até de mais presença pelo mesmo preço , que no caso da Moto , vc compra uma Fan ESDI...mas essas Biz completas sempre foram muito caras!!!

    Mas nunca neguei aqui que sempre curti a Biz 125 , principalmente as carburadas , moto boa demais pra o que se presta , anda bem , bebe pouco , conforto demais , e se mantem , muito barato!!!

    valeu ,,,





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Já coloquei 100 na crypton com pneus originais, com o 2.75 na traseira ela fica mais estável, mas ainda não quis arriscar passar dos 80 com ela, depois dos 80 ela esquece que tem freio :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Já coloquei 100 na crypton com pneus originais, com o 2.75 na traseira ela fica mais estável, mas ainda não quis arriscar passar dos 80 com ela, depois dos 80 ela esquece que tem freio :P
    Putz... perigoso, hein!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #60
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    passar de 100km/ h com biz,cripton e pop100 e cia e peso,ne?
    motos que foram feitas pra cidade... e a velocidade certa de cidade e 60 km/h... mais que isso nao tem necessidade alguma numa cidade.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda Twister Branca
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 100
    Último Post: 22-06-14, 20:47
  2. Honda lança 7 novidades para 2013 no Brasil
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 207
    Último Post: 29-06-13, 19:16
  3. Novidade Honda 2013
    Por Bruno Rafael no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 18-11-12, 20:54
  4. Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013
    Por bwerneck no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 30-08-12, 00:06
  5. ER6-n 2013
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-05-12, 22:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •