Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    AMORTECEDOR = corrente baixa

    pessoal do pn coloquei um amortecedor da factor na minha moto para a traseira ficar mais alta, mas dai me surgiu um problema a minha corrente ficou raspando na balança, alguém tem alguma possivel solução ? ou vou ter que por os originais mesmo ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pra começar informe qual é sua moto.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É impressão minha ou já existiu um tópico exatamente igual esse que eu até tinha respondido umas semanas atrás? Era uma Dafra Riva se não me engano.

    Ou aumenta o tamanho da coroa e do pinhão juntos (tem que fazer um cálculo pra chegar na mesma relação)... ou coloca um daqueles tensionadores de corrente (que só vai resolver se a corrente NÃO RASPA AO ACELERAR)... ou volta pros amortecedores originais (melhor solução na minha opinião).

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É impressão minha ou já existiu um tópico exatamente igual esse que eu até tinha respondido umas semanas atrás? Era uma Dafra Riva se não me engano.

    Ou aumenta o tamanho da coroa e do pinhão juntos (tem que fazer um cálculo pra chegar na mesma relação)... ou coloca um daqueles tensionadores de corrente (que só vai resolver se a corrente NÃO RASPA AO ACELERAR)... ou volta pros amortecedores originais (melhor solução na minha opinião).

    Sim Magrão é a mesma duvida a unica diferença que não chega a ser uma diferença (kkkkkkkkk) é que o amortecedor era de YBR .

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A explicação de aumentar a coroa e o pinhão tá aqui:



    Se essas 2 peças marcadas em azul forem maiores a corrente passa mais acima e não vai raspar mais na balança.

    Só precisa fazer um cálculo da relação da moto e comprar as peças com tamanhos que deixe a relação mais próxima do que era, pra não perder desempenho na moto.

    Exemplo: se a coroa e pinhão originais forem respectivamente 46 e 14 dentes:
    46 / 14 = 3,28

    Pode tentar uma coroa de 49 e pinhão 15, pois
    49 / 15 = 3,26.

    Mas é tudo questão de testar, pois a distancia que vai aumentar entre a corrente e a balança pode ser pequena pra o tanto que raspa. No desenho deixei bem maior só pra ilustrar, mas 1 ou 2 dentes a mais aumenta pouca coisa o diametro, mas aumenta!

    Outra coisa é que a corrente vai ter que ou comprar uma maior ou por uma emenda, pois ela pode ficar curta na regulagem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gicle de baixa
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 22-03-12, 01:44
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-12-10, 21:41
  3. Gicle de baixa - TDM 225
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 27-10-06, 12:29
  4. BAIXA OLEO
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-03-06, 22:18
  5. Corrente Orig. x Corrente Import.
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-06, 15:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •