Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Mal funcionamento apos revisão de 12mil KM! O que pode ser?

    Ola pessoal! Pois bem, tenho uma YBR factor 2011 e peguei ela na revisao dos 12 mil km quinta feira, só q ela tem apresentado um comportamento estranho e eu queria a opiniao do q poderia ser. Eu nao entendo nada de mecanica por isso queria algumas informações do que poderia ser o problema, pois vou retornar à CC para reclamar e nao queria ir de maos vazias xD.

    Seguinte
    1º to andando de boa e quando vo reduzindo e coloco a primeira a moto morre (isso nao acontecia antes)
    2º As vezes só de ligar (ela pega de primeira),mas quando do uma mini acelerada ela morre, como se estivesse fraca, apaga todinha como se ao acelerar pouco o combustivel fosse cortado. (nao acontecia antes)
    3º As vezes quando acelero devagar a moto engasga (mesmo de neutra), da a impressao q eu viro o punho do acelerador e demora uns 2 segundos ate a moto da resposta, e niso ela quase apaga (quando nao apaga de vez)
    3º Se o afogador estiver aberto ela nao pega ¬¬ (tb nao acontecia)
    4º Se ela tiver funcionando e abrir o afogador ela morre (isso eu nunca reparei, nao sei se é normal, mas me parece q nao)

    É +/- isso, alguem sabe o q poderia ser?Todo sinal q eu paro se a moto nao morrer assim q eu paro, morre quando eu tento arrancar, to tendo q dar uma acelerada forte nela pra ele nao morrer. Eu nao entendo nada de mecanica, e nao tenho mecanico de confiaça e essa CC ta me encomodando ja...fiz as revisoes, de 1,3,6,9 e 12 mil KM e com exceção da resvisao de 1mil km em todas as outras eu tive q voltar pra arrumar alguma coisa q nao fico bem ajustada, farol, pedaleiras, folgas das manetes e ate um arranhao no quadro apareceu (q eu nao consegui prrovar q foi la, mas tem grande chence deter sido). Esses detalhes que ficam são normais e eu to sendo chato de mais ou é serviço mal feito?

    Grato pela atenção e ajuda!
    Abraços
    Última edição por Arthur®; 15-12-12 às 23:33.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Que revisão foi essa hein cara? Eu não levo minha moto na concessionária pra revisão desde os 12000km, só levei nos 1000, 4000 e 12000. Depois disso só com um brother.

    Bom, o primeiro quesito acredito que seja regulagem da embreagem, juntando com a má regulagem do carburador qualquer 'tranquinho' a moto morre.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    A ultima revisão da minha acho q foi com uns 10000km, ela tá com 18000 e poucos kms e ainda não foi pra revisão hahaha

    Mas essa semana ela vai, pq final de ano vou viajar com a bichinha

    Abs.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    problemas na carburação como gigleurs parcialmente entupidos, algum outro entupimento ou entrada falsa de ar... é problema de carburador!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Que revisão foi essa hein cara? Eu não levo minha moto na concessionária pra revisão desde os 12000km, só levei nos 1000, 4000 e 12000. Depois disso só com um brother.

    Bom, o primeiro quesito acredito que seja regulagem da embreagem, juntando com a má regulagem do carburador qualquer 'tranquinho' a moto morre.
    É foda ta...é como eu disse, a CC ta me incomodando..é fazer a revisao e ter q voltar la..a impressao q eu tenho é eles desmontam pra fazer o serviço e colocar de volta de qualqeur jeito..ninguem testa nada como fico ai eu tenho q voltar la e esperar arrumar isso se nao tiver q deixar a moto la de novo ¬¬...
    O problema q na minha familia e no meu circulo de amizades eu sou o unico q tenho moto, entao eu nao conheço nenhum mecanico bom nem tenho quem me indicar..ficando preso na CC ¬¬...

    Obrigado pela dica, vo ver se terça ou quarta feira eu passo na CC, creio q na segunda va ficar dificil.
    Abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    A ultima revisão da minha acho q foi com uns 10000km, ela tá com 18000 e poucos kms e ainda não foi pra revisão hahaha

    Mas essa semana ela vai, pq final de ano vou viajar com a bichinha

    Abs.
    Nao foi pra revisao mas vc cuida dela ne? Troca o óleo pelo menos ne? Ou ta deixando a moto fazer milagre? ahahuauhauhauahauhauha
    Abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    problemas na carburação como gigleurs parcialmente entupidos, algum outro entupimento ou entrada falsa de ar... é problema de carburador!
    Blz, isso ja ajuda muito!! Agora é levar la e ve se eles fazer serviço na hora, pq eu nao sei se isso é simples ou se tem q desmontar muita coisa pra mecher, mas eu nao queria deixar minha moto la nao. Eu to cheio de compromisso, e sempre me preparo pra deixar a moto na revisao pra evitar isso, ligo com uma semana de antecedencia e separo o dia pra ficar a pé, agora tenho q voltar la....tomara q seja feito na hora o serviço.
    Obrigado pela ajuda!
    Abraços!

 

 

Tópicos Similares

  1. funcionamento dos motores
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 01-06-12, 17:49
  2. Funcionamento da CB300
    Por persona no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 18-09-10, 08:17
  3. Dafra Speed 150cc após revisão de 3.000km
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 03-02-10, 20:16
  4. Problemas logo após a "revisão"!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-06, 23:37
  5. Freio a disco, apos a revisão de 4000...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-05-06, 22:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •