Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    37
    Posts
    23

    Multa por estacionar entre dois carros

    Ontem estacionei minha moto entre dois carros aqui no centro em Campinas ( na rua Costa Aguiar ) e quando voltei meia hora depois havia um papel de multa, dizia que não tinha o cartão visivel de estacionamento e aquela é uma area de estacionamento rotativo. Sempre vi as motos paradas entre os carros ali e nunca vi nenhuma com o cartão, será que só eu sou tão azarado assim ? é isso mesmo Arnaldo ?
    Bom eu achava que não pegava nada ja que eu parava entre dois carros , mas depois pesquisando vi que realmente tem por o cartão e temos q parar bem no meio da vaga como se fosse carro, porém vc não pode estacionar a moto como carro , vc tem que estacionar com a frente virada pra via, tipo na vertical mesmo .... (Porr* se eu não vo ocupa nem mentade da vaga pq ainda temos que pagar essa mer** )
    Pior q foi rapidão , mas enfim .... vou ter q pagar .... mas fica a dica ai pra quem costuma deixar entre os carros..se for demorar compre o cartão e deixe a moto bem no meio da vaga , pq eu vo fazer assim e parece q é assim que funciona essa lei....
    Eu só fico imaginando ...Imagina se 20 motos que poderiam ocupar 4 vagas, cada uma ocupasse 1 vaga kkkkk dava pra fechar um quarteirão facil....

    OBS: Ainda to pensando onde vou fixa o cartão pra que ninguem pegue ...
    Última edição por Jeff Pio; 16-12-12 às 02:54.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    esse povinho, adora multar os motociclistas......na hora de pagar, moto tem que pagar igual a carro, como se ocupasse todo o espaço...na hora de ter os direitos iguais a um carro, aí eles alegam que é moto, que é pequena, não pode ocupar todo o espaço... e não tem os mesmos direitos....dá raiva isso aí!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    A verdade é que existe muito preconceito com motoqueiro/motociclista.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    pelo menos aqui toda área de estacionamento rotativo é proibido estacionar moto

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    pelo menos aqui toda área de estacionamento rotativo é proibido estacionar moto
    aki no RJ tb... Só pode estacionar onde tiver a "placa para motos".

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É, no centro aqui da minha cidade moto não paga zona azul, porem tem que parar na vaga de motos. Ainda bem que andaram aumentando o numero delas...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Aqui também, moto só na área especifica, senão é multa e guincho..

  8. #8
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    eles são obrigados a deixar vaga para motos...se você parar fora da àrea reservada, vai ter de pagar como carro...o pior, é que por aqui, muitas vezes tem carro ou van parada nas vagas de moto...se o marronzinho ver, da-lhe multa, mas muitas vezes o cara para e não tem marronzinho, ai a moto fica sem lugar para parar...pra pagar pra ficar na rua, prefiro pagar em estacionamento (o pior é que a maioria por aqui não aceita moto)....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Onde tem estacionamento rotativo, tem bolsão de moto (vulgo chiqueirinho) onde vc bota a moto lá, vem demarcado, pintado no asfalto, geralmente fica nas ponta das ruas, aqui na Vila Mariana -SP não precisa colocar cartão, mas se colocar a moto fora do chiqueirinho toma multa...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Se for rotativo não pode parar mesmo, aqui em Santos se for vaga comum não tem problema, mesmo que não seja de moto..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Aqui em Rp também não pode parar na vaga de estacionamento rotativo, tem o local reservado pras motos. Normalmente fica nas esquinas em uma area demarcada

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    obrigado deixar vaga pra motos gratuita, e se vc pagar essa vaga, se roubarem, riscarem ou algo do tipo, vc tem que provar, ai eles tem que pagar, ja que estão prestando um serviço pra vc.
    isso ai é um contrato com a prefeitura, é igual pedágio, não deveria existir mas existe uma emenda que aprova.. =S

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    recorre q não tem como fixar o cartão na moto, afinal qqr um roubaria
    aqui tbm, tem vaga especifica pra moto, não paga mas só pode parar lá
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Falando nisso, tem certos lugares que tem área exclusiva pra motos, e na placa diz obrigatório o uso de cartão. Tem aquele bando de motos e nenhuma com cartão. Então quer dizer que pode estacionar de boa?

    Nunca vi cartão de moto mas já vi umas multas pregadas no tanque da moto. Eu fico feliz, porque a minha simplesmente não tem onde colocar p0rra nenhuma HAHAHAHA

    Eu estaciono onde houver espaço, desde que não seja estacionamento ou vaga pra deficiente/idoso, sei que são poucos que respeitam vagas pra idoso/deficiente, mas eu faço minha parte :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    37
    Posts
    23
    F#d# que onde tem as vagas pra moto sempre tem aqueles " flanelinhas" que te cobram e alguns até estipulam preço..... em SP eu deixei em uma rua paralela a Av. Paulista era de manha e não tinha ninguem "cuidando" quando voltei tinham mexido na moto q estava socada no meio de duas que o cara (flanelinha) teve q puxar a do lado pra eu tirar a minha e detalhes que tinha uma arranhão na carenagem atras... ai como eu vo reclamar né....

    Então onde eu parei em Campinas não tem placa dizendo que é proibido moto,só diz que é zona azul, e pesquisando sobre isso apenas encontrei informação dizendo que tem que colocar o cartão pq a moto também é um veiculo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motociclista multado por trafegar entre os carros
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-08-10, 15:44
  2. diferença entre dois notes.. qal levaria?
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 25-04-08, 23:20
  3. sao paulo quer proibir motos de trafegar entre carros
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-05-07, 20:41
  4. Respostas: 4
    Último Post: 04-07-06, 10:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •