Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33

Tópico: Lander 2013!

  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Filhote?????

    E quem perguntou a litragem dos tanques de ambas??

    Só falei que gosto mais da Lander e não gosto de moto com tanque pequeno.

    Abs.
    Rsrsrsrs..... me deu a impressão que vc quiz dizer que a xre tinha um tanque maior ..........


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por chupetinha Ver Post
    È mas eu acho que levaria a XRE mesmo. Curto ela mas tipo o que não curto nela como a lander e conta giros digital acho uma coisa que pouco entusiasma um motociclista!!!
    pode falar que sou atrasado, mas se tem uma coisa que odeio são essas barrinhas digitais e velocimetros digitais....
    uma tendencia que a honda e algumas outras estão seguindo...achando isso "moderno"......eu gosto mesmo é de ver os dois ponteiros do velocimetro e conta giros..subindo...subindo...exatamente como na gs500 e na hayabusa.... NADA desses malditos numerozinhos digitais e nem barrinhas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    pode falar que sou atrasado, mas se tem uma coisa que odeio são essas barrinhas digitais e velocimetros digitais....
    uma tendencia que a honda e algumas outras estão seguindo...achando isso "moderno"......eu gosto mesmo é de ver os dois ponteiros do velocimetro e conta giros..subindo...subindo...exatamente como na gs500 e na hayabusa.... NADA desses malditos numerozinhos digitais e nem barrinhas...
    Concordo! Aliás, todo o esquema de dígito ''escadinha'' ao invés de uma coisa progressiva me irrita.
    Um exemplo fora das motos é nos aparelhos eletronicos.

    Um exemplo curto que voces vão concordar:
    Muita gente aqui já deve ter tido uma televisão ou rádio com controle de volume que tu pega lá o botãozinho redondo e torce, e deixa o volume no nível que quiser desde o zero total até o 100% de ganho.

    Agora reparem como são os controles atuais, tanto os de teclinhas + e - como os botões giratórios dos aparelhos de som, que aparecem lá o nível todo bunitinho 1, 2, 3, 4... do volume no painel.

    A cada nova teclada, ou numerozinho que indica o nível, o som dá um salto de uma altura pra outra sem ter como ajustar um meio termo entre esses dois níveis.

    Esses dias mesmo tava reparando numa televisão aqui de casa. Noite bem silenciosa, a mulher ia dormir e eu baixei o volume da televisão pra não encomodar ela. Botei no 3, tava muito alto ainda... baixei pro 2 eu não conseguia ouvir quase nada!!!

    E é assim com o ponteiro e os dígitos.
    Sou muito mais essas tecnologias ultrapassadas!
    Hoje em dia evoluem tanta coisa, e estragam tanta coisa que era boa as custas disso. Essa do controle de volume eu trabalhando tantos anos com isso não engulo até hoje. É o fim da várzea tu não ter a liberdade de deixar o volume no nível que quiser.

  4. #19
    È eu acho que o velocimetro só ainda vai agora conta giros com barrinha, nem rola ,mas a moto é legal !

  5. #20
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A Lander é a única moto "Cross" dessa categoria, a única que ainda mantém um apelo off-road haja visto que Ténéré e XRE são muito mais urbanos/estradeiras. Tirar a Lander de linha seria um pecado, baita moto, revolucionou a categoria quando chegou, mesmo hoje com um projeto "antigo", ainda tem um bom número de vendas e seus fãs pelo Brasil afora.

    OBS: Agora lembrei que a Honda está trazendo a CRF 250L, porém o preço vai ser na casa de 17, 18 mil dilmas então ainda assim a Lander vai te seu espaço garantido.
    ...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776
    Só uma coisa.
    Vi no site da Yamaha que ainda consta o modelo 2012 que é o do primeiro post.
    Modelo 2013 ainda não saiu.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    acho muito bonita motos on-off road, mas para mim, nao serve, pela estatura. Mas a yamaha poderia sim mudar algumas coisas na lander, principalmente para o ano que vem agora, ja que a xre mudou consideravelmente seu modelo. So os grafismos nao da...

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    mecanica da lander e 10000000 de vezes melhor que a XRE....mas, pra variar, a yamaha nao mudou nada no modelo 2013, nem o design sequer....e uma tristeza a postura da yamaha em relacao a atualizacao das motos no brasil....
    A Lander não é concorrente da XRE, então não cabe essa comparação

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Isso que é f0da com a Yamaha... A Lander e outras motos são excelentes, mas nenhuma mudança 2012 para 2013...
    Ainda assim, eu compraria. O modelo vermelho está muito massa.
    E qual que é o problema em não ter alteração todo ano, não entendo por que tem que ter alteração nas motos todo ano pra acharem bom, normalmente as alterações são só estéticas mesmo, as vezes até pra pior, então se ta boa, deixa como está, eu não deixaria de comprar uma moto que eu gosto por que não mudam ela todo ano

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Concordo! Aliás, todo o esquema de dígito ''escadinha'' ao invés de uma coisa progressiva me irrita.
    Um exemplo fora das motos é nos aparelhos eletronicos.

    Um exemplo curto que voces vão concordar:
    Muita gente aqui já deve ter tido uma televisão ou rádio com controle de volume que tu pega lá o botãozinho redondo e torce, e deixa o volume no nível que quiser desde o zero total até o 100% de ganho.

    Agora reparem como são os controles atuais, tanto os de teclinhas + e - como os botões giratórios dos aparelhos de som, que aparecem lá o nível todo bunitinho 1, 2, 3, 4... do volume no painel.

    A cada nova teclada, ou numerozinho que indica o nível, o som dá um salto de uma altura pra outra sem ter como ajustar um meio termo entre esses dois níveis.

    Esses dias mesmo tava reparando numa televisão aqui de casa. Noite bem silenciosa, a mulher ia dormir e eu baixei o volume da televisão pra não encomodar ela. Botei no 3, tava muito alto ainda... baixei pro 2 eu não conseguia ouvir quase nada!!!

    E é assim com o ponteiro e os dígitos.
    Sou muito mais essas tecnologias ultrapassadas!
    Hoje em dia evoluem tanta coisa, e estragam tanta coisa que era boa as custas disso. Essa do controle de volume eu trabalhando tantos anos com isso não engulo até hoje. É o fim da várzea tu não ter a liberdade de deixar o volume no nível que quiser.
    Eu já prefiro 1.000.000 de vezes o controle de volume atual, por que não precisa levantar do sofá pra regular, enquanto aquele do botão de rodar tinha que levantar da cadeira, as coisas evoluem e temos que caminhar pra frente

    Quanto ao painel das motos, o velocimetro digital eu acho legal, agora o Conta Giros, esse eu prefiro realmente o analogico
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post

    Eu já prefiro 1.000.000 de vezes o controle de volume atual, por que não precisa levantar do sofá pra regular, enquanto aquele do botão de rodar tinha que levantar da cadeira, as coisas evoluem e temos que caminhar pra frente
    Existiu em vários modelos de som Sony, Philips, Gradiente já fora de linha um potenciometro de volume normal com um servo motor que girava o botão pra ti quando tu apertava o controle remoto, exatamente como tu faz hoje com teus aparelhos. Não dava desgaste nem barulho nem nada. Era muito bom aquilo. Mas é uma coisa a mais pra marca investir, alem de que todo fabricante hoje em dia foge de equipamentos eletro-mecanicos. Melhor fazer um troço meia boca totalmente eletronico e simplificado que já agrada povão mesmo.

    EDIT

    Esqueci de dizer, não sou exatamente contra esse sistema que falei, mas como ele é feito. É possível diminuir o degrau de cada nível do volume deixando bem mais variável. Só que isso requer mais recursos, mais processamento, chips melhores... aí fazem essas coisas que parece uma escada com degraus mais altos, que tu não tem a liberdade de ajustar como quiser.
    Última edição por magrao tk; 18-12-12 às 08:34.

  10. #25
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    A melhor on/off que existe ! tenho a irmã menor dela a 125 já é uma baita moto.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Só uma coisa.
    Vi no site da Yamaha que ainda consta o modelo 2012 que é o do primeiro post.
    Modelo 2013 ainda não saiu.
    Saiu sim. Quando eu estava na Yamaha ainda, em setembro a Lander já era 12/13. Só não atualizaram no site porque não mudou nem adesivos, mas já é modelo 2013.

    E acredito que a XTZ vai pelo mesmo caminho, não tenho mais acesso, mas acredito que já estão chegando como modelo 2013.
    ...

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Existiu em vários modelos de som Sony, Philips, Gradiente já fora de linha um potenciometro de volume normal com um servo motor que girava o botão pra ti quando tu apertava o controle remoto, exatamente como tu faz hoje com teus aparelhos. Não dava desgaste nem barulho nem nada. Era muito bom aquilo. Mas é uma coisa a mais pra marca investir, alem de que todo fabricante hoje em dia foge de equipamentos eletro-mecanicos. Melhor fazer um troço meia boca totalmente eletronico e simplificado que já agrada povão mesmo.
    Exatamente, já estão fora de linha, um sistema desgraçado pra dar problema e arrumar depois, fora que custa muito caro, vinha em modelos tops caríssimos, antes de inventarem tecnologia melhor

    E tem outra, mesmo os controles rotativos antigos, os melhores eram não eram aqueles simples que vc esta falando, e sim os modelos com graduação que vinham nos modelos mais sofisticados, que no fim das contas funciona igual um digital
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o halvaro diz que a lander nao e concorrente da xre.... se as duas nao sao concorrentes, sao o que entao....? .pense num sujeito com umas ideias doidas.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exatamente, já estão fora de linha, um sistema desgraçado pra dar problema e arrumar depois, fora que custa muito caro, vinha em modelos tops caríssimos, antes de inventarem tecnologia melhor
    De onde tu tirou isso? Trabalho há mais de 10 anos com tudo que é tipo de tranqueira mal cuidada pelos donos e nunca vi nenhum com defeito. Na verdade o resto do som se deteriora e o conjunto ali se mantem. O negócio girava numa redução enorme, e só ao mudar de volume pelo remoto. Não tinha como pifar aquilo!

    E os modelos rotativos que tu diz até hoje são usados nos ap de som. Não são potenciometros, são uma chave rotativa, o circuito é 100% digital com esse mesmo esquema de escalonagem, que pula de um nível pra outro. Resta pela qualidade do aparelho a diferença de graduação do volume.

    Enfim, isso aqui é um tópico sobre a moto. Desculpem por desviar o foco.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o halvaro diz que a lander nao e concorrente da xre.... se as duas nao sao concorrentes, sao o que entao....? .pense num sujeito com umas ideias doidas.....

    Não fui apenas eu que falei amigo, leia o topico, a Honda não tem nenhum modelo na sua linha concorrente direto com a Lander, mas como pra vc moto é tudo a mesma coisa

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    De onde tu tirou isso? Trabalho há mais de 10 anos com tudo que é tipo de tranqueira mal cuidada pelos donos e nunca vi nenhum com defeito. Na verdade o resto do som se deteriora e o conjunto ali se mantem. O negócio girava numa redução enorme, e só ao mudar de volume pelo remoto. Não tinha como pifar aquilo!

    E os modelos rotativos que tu diz até hoje são usados nos ap de som. Não são potenciometros, são uma chave rotativa, o circuito é 100% digital com esse mesmo esquema de escalonagem, que pula de um nível pra outro. Resta pela qualidade do aparelho a diferença de graduação do volume.

    Enfim, isso aqui é um tópico sobre a moto. Desculpem por desviar o foco.
    Melhor mesmo deixar pra la essas traquitanas velhas e voltar a falar em motos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Comet 150 SR 2013
    Por Dezinha no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 18-02-13, 17:50
  2. Nova CB300 2013??????!!!!!!!!
    Por y_btt no fórum Área de debate
    Respostas: 154
    Último Post: 17-02-13, 13:09
  3. Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013
    Por bwerneck no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 30-08-12, 00:06
  4. ER6-n 2013
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-05-12, 22:28
  5. Lander, Lander X e XT660 saindo de produção?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 01-12-10, 18:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •