Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    cabo ibooster f1 twister

    Bom pessoal, ja falei sobre isso antes, mas queria saber de experiencias de vcs com esse cabo. Antes, tinha minhas duvidas a respeito da performace da moto com ele, mas, recentemente fiz uma viagem com ele anexado na moto e confesso que gostei muito. Na viagem, consumia 7 litros de gasolina, depois com ele, acabei consumindo somente 5.5 litros. No quesito forca, em final nao senti mudanca, fazia 150 km h sem, e com ele ta do mesmo jeito. Mas, senti diferenca sim nas subidas, e como senti! Antes, quando estava de 120 km h, ela descia para 110, ate 100 em subidas mais acentuadas. So que me surpreendi, ela manteve a sua velocidade nas mesmas subidas onde ela nao mantia. So que ai vem a duvida. Se algem de vcs possuem esse cabo, eh normal dele ficar fazendo um barulhinho de faisca? to meio incomodado com isso, e tem horas que penso que se eu sentar na moto, levarei um baita choque. No mais, obrigado pela atencao de vcs!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Esse o cabo tu emendou e soldou na bobina ou veio tudo, junto com a bobina. SE emendou na isolação não está vazando alta tensão e faiscando. para fazer um barulho desses?Esse barulho só faz em alta rotação ou é direto?


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    osmar contato.., faz essa isolação direito

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    problema resolvido! o barulho era o contato do cabo com o motor, quando ligava a moto, entrava em atrito e ficava faiscando...cara mo susto que tomei quando vi isso..faisquinha la mo dando tiro e eu andando na moto de boa...kkk, ja isolei com fita isolante e prendi o cabo no chassi, para evitar contato com outras pecas, agora, zerou.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    problema resolvido! o barulho era o contato do cabo com o motor, quando ligava a moto, entrava em atrito e ficava faiscando...cara mo susto que tomei quando vi isso..faisquinha la mo dando tiro e eu andando na moto de boa...kkk, ja isolei com fita isolante e prendi o cabo no chassi, para evitar contato com outras pecas, agora, zerou.
    cara... "talvez" tenha alguma coisa errada com esse cabo... pq tanto das motos q ja tive/tenho, o cabo encostando nao sai faisca nao... ele tem q ser isolado por natureza... unico problema q tem de ficar encostando eh pq pode derreter e comecar a comer o cabo e causar a faisca.... sei la.... se o cabo ta dando centelha é pq "pra mim" ta com problema.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara... "talvez" tenha alguma coisa errada com esse cabo... pq tanto das motos q ja tive/tenho, o cabo encostando nao sai faisca nao... ele tem q ser isolado por natureza... unico problema q tem de ficar encostando eh pq pode derreter e comecar a comer o cabo e causar a faisca.... sei la.... se o cabo ta dando centelha é pq "pra mim" ta com problema.
    To com o Aloncio nessa, não era pra tá fazendo isso mesmo estando encostado no motor, o cabo tem que estar isolado, quando coloquei na minha não fazia nada disso e ele ficava bem próximo do motor, quem sabe até encostava.

    Sobre o cabo, pra mim eu coloquei em conjunto com a vela Iridium, não deu diferença nenhuma, exceto partidas a frio ficaram mais fáceis e o giro sobe mais rápido quando acelerada desengatada. O consumo ficou na mesma coisa, se reduziu foi pouca coisa. A potência é a mesma, só pra consta, a minha Twister sobe subida a 120 Km/h com tudo original é só abrir um pouco mais o acelerador. Ela só não evolui, pode abrir todo o acelerador que ela fica ali.

    Sobre o consumo, em uma viagem não tem como tu ter certeza se ela consumiu mesmo, até porque se tu faz uma viagem com vento a favor tu gasta pouco combustível se faz uma com vento contra o acelerador tem que andar mais aberto e o consumo aumenta. Então veja se não é um efeito placebo. Sobre o aumento de potência pode ser que a tua vela ou o conjunto estivesse ruim e agora esse compensou. Porque como eu disse, a minha sobe subida a 120 Km/h com conjunto todo original. Claro, salvo se for um pico.

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    tenho um pé atrás com relação a esses produtos milagrosos,mas se pelo menos ajudassem minha 150 carburada à funcionar melhor fria,eu até me arriscaria a comprar
    to pensando em vela de iridium,mas to com medo de esperdiçar R$...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Só pode se osmar mesmo hehe

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    tenho um pé atrás com relação a esses produtos milagrosos,mas se pelo menos ajudassem minha 150 carburada à funcionar melhor fria,eu até me arriscaria a comprar
    to pensando em vela de iridium,mas to com medo de esperdiçar R$...
    Partida a frio, foi a única coisa que eu notei uma pequena mudança, antes quando eu ligava a Twister, ela ficava um bom tempo apagando na lenta. Agora não, tu liga ela, anda um pouquinho e ela já assegura, ou deixa ela ligada um pouco com afogador puxado ou acelerando mesmo.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Tenho o ibooster f2...sinceramente não vejo vantagem. Talvez em motores preparados...bem preparados ele ajude. Mas ai o certo é um sistema de ignição mais adequado do que um cabo que gere menos perdas eletricas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    7
    Alguém pode me recomendar aonde comprar esse cabo barato? E se já usaram com a vela de iridium , dá alguma diferença mesmo?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vela iridium da uma melhoradinha na lenta, e se vc usar o motor só em baixa rotação vai perceber uma resposta um pouco mais linear, sobre ignição, colocar uma cachimbina, a geral que faz preparação aqui no forum recomenda, estou pensando em por tbm. já usei bobina de gol MI, mas quase acabou com a minha bateria. mas o torque ficou legal.vamos colocar assim, abaixo de 3 mil rpm é perceptível uma diferença, talvez até 4 mil, fora isso só se a sua taxa de compressão for alta.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Como o chiccoli falou, a cachimbina é uma bobina de ignição mais potente que a original e não um cabo "milagroso"
    Não é porque eu vendo que eu recomendo o uso da cachimbina, muito antes de vender eu já usava e recomendava, e devido a grande procura eu comecei a vender, segue o link do tópico: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...A3o-Cachimbina

    Vejam no tópico acima o vídeo mostrando a diferença que dá com a cachimbina !

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabo Ibooster...vale a pena? Melhora o que na moto?
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-12-12, 20:14
  2. Cabo ibooster
    Por Felipizil no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-12, 11:34
  3. tuto instalando ibooster (cabo de conpetição)
    Por leomarteninghe no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 28-05-12, 01:56
  4. Ibooster na Suzuki Yes
    Por Darkknight no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-12, 21:57
  5. ibooster e iridium na yes
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-11, 10:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •