Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Moto falhando ao chegar exatamente a 100km/h (painel)

    Bom, minha moto ta dando umas falhadinhas ao chegar EXATAMENTE a 100km/h no painel.
    Se ela ta um pontinho antes dos 100km/h, tudo tranquilo. Se colou nos 100km/h começou a falhar.

    Minhas hipóteses são: Vela e/ou mistura.

    Estou correto? Se sim, como posso ajustar a mistura? (a vela acho que vou trocar mesmo)

    Obrigado pela ajuda de todos.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Ela começou do nada a fazer isso?Se sim não mexa em regulagem de carburação. Troque a vela primeiro e veja se melhorou.

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho que foi depois da revisão que fiz.
    Disse acho pq só fui colocar 100km nela quando fui pra praia, umas 2 semanas depois de fazer a revisão. Antes ela não fazia isso.
    Vou trocar a vela hoje e já vou testar pra ver se continua... mas mesmo assim, a vela iria falhar a 100km/h e não falhar a 98km/h?

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Verifica se a moto nao está com a borboleta do afogador em meia puxada...Da pra deixar meia afogada e toda afogada pode ser isso tb...

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Verifica se a moto nao está com a borboleta do afogador em meia puxada...Da pra deixar meia afogada e toda afogada pode ser isso tb...
    Já verifiquei... a borboleta ta no lugar certinho. Mas a impressão é que ela ta se afogando mesmo, por isso desconfiei da mistura...

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Ela veio da revisão?Eles fizeram limpeza de carburador?o ar parafuso do ar não iria dar uma falha tão grande assim como vc diz...Pode ser giclê...Ou pode ser parte elétrica tb....Retire a vela primeiro de tudo com a moto fria e veja como ela está e a distância do eletrodo. Se vc tem uma serrinha de cortar metal é perfeito pois ela deixa a vela com 0.8mm de abertura que é o ideal para a moto. Caso não de certo, vc fala aqui que vou te ajudando. Curta a página da oficina por lá consigo te ajudar mais rápido MotoTech-Racing | Facebook abraços

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tem alarme???

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Na real não é uma falha muito grande, mas tu sende que ela dá umas "engasgadas" e fica meio "vai, não vai", se é que me entendem :P
    Vou ver a vela agora quando chegar em casa, valeu pela dica da Serrinha
    Ela veio da revisão sim, sempre levo no mesmo lugar e isso nunca tinha acontecido. O carburador foi limpo sim.

    Ela tem alarme sim Rafael, positron duoblock. Pode ter alguma relação?

    Obrigado pela ajuda pessoal!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Pode ser o alarme cortando a corrente...Mais vai por partes primeiro vai na vela depois vai no alarme...Se não for me informa abraço

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Pode ser o alarme cortando a corrente...Mais vai por partes primeiro vai na vela depois vai no alarme...Se não for me informa abraço
    Mas antes ela passava dos 100 tranquilo, mesmo com alarme, o alarme pode ter se desconfigurado sozinho? :S

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    A moto foi lavada?Pode ser água...pode ser algum curto...Isso pode ser tanto parte de mecânica qto de elétrica tem que ir por partes. Pode ser regulagem de válvulas tb...Vai saber...Quem sabe eles não deixaram muito apertada....É mais fácil tu levar ela onde vc fez a revisão e explicar o que ocorre com certeza eles vão resolver sem custo pois foi depois da mesma que isso começou a ocorrer.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Na real não é uma falha muito grande, mas tu sende que ela dá umas "engasgadas" e fica meio "vai, não vai", se é que me entendem :P
    Vou ver a vela agora quando chegar em casa, valeu pela dica da Serrinha
    Ela veio da revisão sim, sempre levo no mesmo lugar e isso nunca tinha acontecido. O carburador foi limpo sim.

    Ela tem alarme sim Rafael, positron duoblock. Pode ter alguma relação?




    Obrigado pela ajuda pessoal!
    Então antes de tudooo, junta os dois fios do corte do alarme, são dois fios cinza com azul, ou vice e versa, junta os dois e mete 100km ae pra ve se o problema continua, se continua, aee começa a luta realmente.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Mas antes ela passava dos 100 tranquilo, mesmo com alarme, o alarme pode ter se desconfigurado sozinho? :S
    O alarme nao desconfigura, ele só perde resistencia no rele do corte interno, se for realmente ele, pode troca de alarme que nao tem conserto.

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
    Foi lavada? Sim.
    Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

    Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

    Valeu!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
    Foi lavada? Sim.
    Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

    Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

    Valeu!
    hehehe vai nao, se junta os certos, são dois fios igual cinza com listra azul, ou vice e versa (n lembro bem), descasca eles e pode junta sem problemas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
    Foi lavada? Sim.
    Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

    Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

    Valeu!
    hehehe vai nao, se junta os certos, são dois fios igual cinza com listra azul, ou vice e versa (n lembro bem), são dois fios que ficam bem na ponta do alarme descasca eles e pode junta sem problemas.
    Última edição por Rafael WF; 19-12-12 às 16:42.

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Beleeeza, vou fazer esse teste então... Se for o alarme ferrou tudo :P kkkkk
    A pequena vai ter que ficar sem mesmo, a grana ta curta. É mais barato comprar umas 4 correntes e uns 5 cadeados!

    Mas antes preciso fazer o teste...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 48
    Último Post: 27-11-10, 10:45
  2. É normal moto pequena chegar perto dos 12 mil Rpm´s ?
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 10-06-10, 20:53
  3. velocimetro doido após 100km/h
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-03-10, 08:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •