Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    duvidas valvulas/ponto

    como todos sabem estou mechendo na vovó porem pintaram algumas duvidas, os mais entendidos de mecanica já devem ter reparado que as motos mais novas possuem apenas uma mola na valvula porem na minha ainda tem duas (uma menorzinha e uma maior por fora)alguem sabe se posso deixar uma só ? qual beneficio? tiro a gde ou pqna?

    outro ponto e que houvi um papo sobre acertar o ponto da engrenagem do comando de valvulas(com relação a abertura das mesmas) com o tempo do pistão alguem sabe o que significa e como faz ?

    (pelo que entendi e que como minha moto está sem força em 4/5 marchas pode ser o ponto de abertura das valvulas que não está casando com o tempo do pistão)

    foi mal me empolguei e escrevi td logo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    duvidas valvulas/ponto

    vamos por partes:

    1. mola da válvula: dá na mesma uma ou duas. o imporante é que a mola ofereça a mesma resistência. se a mola for "fraca", com o aumento do giro ela vai "flutuar". geralmente quando se mexe no comando ou se prepara a moto, se coloca uma mola mais "forte".

    2. sempre tem uma marcação na engrenagem indicando a correta posição. mas esse problema das 4/5 marchas~dificilmente é falta de sincronia pelo ajuste da engrenagem... se fosse a moto dificlmente pegaria e se funcionasse seria uma estouradeira louca (talvez até das valvulas).

    que ano é a sua moto?
    com que tipo de ignição está?
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    duvidas valvulas/ponto

    1982 CDI (ALGUEM MAIS PRA AJUDA?)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    577

    duvidas valvulas/ponto

    Não sei como mexe em comando varetado, mas nas OHC/DOHC se vc pular um dente da corrente de comando pra frente, ela ganha um pouco de potência em alta...
    Se vc atrasar um dente, ela fica mais economica e meio xoxa...

    Em carros existe a polia ajustável, muito massa...

    Quanto ao ponto de ignição não sei como faz, mas o ideal pra melhorar o desempenho em alta é avançar... Acho que tem que usar um CDI preparado...
    --
    [size=9px]
    Linux user #382180
    [/size]

    http://spaces.msn.com/members/villasmas

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    duvidas valvulas/ponto

    se pular um dente vc pode detonar tudo...

    para alterar a curva de ignição no CDI, tem que usar um CDI preparado mesmo.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. regulagem de valvulas e ponto do motor Cg !
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-05-11, 17:24
  2. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  3. Duvidas sobre valvulas.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-01-08, 20:05
  4. duvida no ponto de regulagem de valvulas
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-07, 23:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •