Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 82 de 82
  1. #76
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magoveloso Ver Post
    Boa tarde pessoal, tem um tempo que não ando postando. Estou na etapa final do meu casamento,então a correria é total... Hehehehe... Gostaria se compartilhar alguns pontos sobre a Crypton e pedir ajuda.Estou achando que ela bebe muito, esta fazendo em média uns 28-30km/l, sendo que tinha uma YBR e fazia até mais do que isso. Então, isso é normal ou não? Outra coisa, quando estou com garupa e faço uma curva com uma velocidade um pouco mais alta, a moto parce que vai quebrar, ela torce a frente com a traseira, dando uma sensação muito ruim. Isso também acontece com vocês? Pois é, estes pontos negativos dela, esta me deixando um pouco desanimado. Pois gosto muito de andar de moto, mas também sou muito prevenido com relação a pilotagem. Por isso que penso duas vezes em comprar motos usadas, não sei a procedência, se o dono fez as revisões, não sofreu acidente que possa prejudicar a estrutura da moto. Portanto estou um pouco apreensivo com relação a estes pontos da Crypton. O que vocês acham? Abraço a todos!
    A minha faz em torno de 35 ~40 km/l. Sobre a curva, isso acontecia mais ou menos comigo quando eu estava com garupa mais pesadinha, no caso minha mãe. Era só calibrar o pneu que ela ficava de boa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #77
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A minha faz em torno de 35 ~40 km/l. Sobre a curva, isso acontecia mais ou menos comigo quando eu estava com garupa mais pesadinha, no caso minha mãe. Era só calibrar o pneu que ela ficava de boa.
    Então, estou achando essas coisas estranhas. A questão de calibrar o pneu, eu pensei nisso, mas já calibrei e realmente não notei diferença. Porém hoje a tarde, conversei com um amigo meu que é mecânico e entende de moto. Ele me disse que estas motinhas não estão tão preparadas para andar com garupa e muito menos acima do peso. Mas ele disse que está sensação é do pneu muito fino, que torce ao fazer a curva. Ele disse também se a moto tivesse um pneu mais largo, diminuiria está sensação. Então, a questão é, será que vale um investimento de troca deste pneu? Pensei também em colocar roda um pouco mais larga, porém a moto deve cair bem de potência, não é?

    É isso pessoal, no mais a motinha é bacana, só que acho que não aguentarei ficar com ela por muito tempo... Hehehehe

  3. #78
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu andei mais de 7 mil kms com pneu fino e garupa acima do peso e nunca tive problemas, só uns 10 remendos HAHAHAHA coloquei um 2.75 e até hoje não tive mais furos, e coloquei vacina, a moto já tem uns 3 mil kms com pneu largo. Eu recomendo sim colocar pneu largo, sobre a roda não vejo necessidade.

    E com o pneu mais largo, ela realmente diminui totalmente essa sensação e a suspensão parece mais macia. Sem contar que ela fica muiiiiiito mais linda.

    Eu colocava uns 39~40 psi no pneu traseiro quando era fino, agora eu coloco uns 37~38.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #79
    Citação Postado originalmente por felipe_jardim Ver Post
    Na crypton de vcs o banco também bate fazendo barulho em ruas calçadas??
    Amigo, infelizmente a Crypton tem esse defeito de fabricante amadora sim! Moro em uma cidade do interior da Bahia - aqui é calçamento e não asfalto - e já coloquei borracha no banco, na alça que a trava segura... enfim, um tormento, ainda assim quando ando um pouco mais rápido sem carona fica batendo sim. Dá até vergonha, pois a moto é nova e tem esse defeito irritante que uma pequena revisão de projeto poderia solucionar. Quem nunca presenciou o banco batendo - por causa de uma folga absurda na trava do banco - é porque mora numa cidade totalmente asfaltada.
    Vou tentar solucionar isso de alguma forma, se você conseguir por algum meio ai, por favor, compartilhe comigo.

    [email protected]

  5. #80
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Defeito de fabricante amadora?

    Creio que qualquer motoneta seja barulhenta em terrenos irregulares, aquele amontoado de carenagem, aquele banco com bau embaixo, facilitam muito o barulho.

    A minha bate tudo que pode quando eu passo em algum desnível, buraco, piso irregular. Não me causa problemas. Mas se eu vivesse numa cidade que não é asfaltada, eu passaria loooooonge de uma motoneta. Aquela folga não é absurda, tanto que eu sempre faço questão de jogar água naquela folga pra ver se molha por dentro, e nunca molhou.

    O que mais me irrita na Crypton é aquela "erosão" que fica no manete, buraco por qual pode entrar água no sistema elétrico do farol, buzina e sei lá mais o que. Creio que foi isso que queimou meu soquete.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #81
    Defeacer, por incrível que pareça, a Crypton mesmo em pisos irregulares é muito silenciosa, só que com carona! O barulho e FOLGA ao qual me refiro, não é na parte de fora da trava, falo daquela alça do banco que fica presa pela trava. Tanto é verdade a folga que o colega acima reclamou e acontece o mesmo comigo. Se fizermos um pouquinho de força para baixo na parte de trás do banco, veremos que existe a tal folga.
    Quanto a questão de motoneta em cidade de calçada, - existem muuuuitas BIZ`s por aqui - na verdade, eu estava disposto a pagar ate 6 mil reais numa moto. A primeira moto que cogitei foi a "POP", só que para mim ela é cara demais para o que oferece. A biz eu não gosto, acho "grossa" demais. Uma moto grande estava fora do orçamento. A Crypton me cativou muito - gosto muito dela - mas isso não quer dizer que ela não tenha defeito, acho que a questão da folga é uma bobagem que daria para a Yamaha resolver fácil.
    O que eu e o colega acima relatou - folga no banco que ocasiona barulho exagerado quando passa em buracos ou anda muito rápido em pisos irregulares - precisa sim ser olhado com mais atenção pela Yamaha, até por que, não é só gente do Rio, SP, Salvador que compra a Crypton, o público é bem mais amplo e o problema relatado, seria uma característica negativa que eu falaria para alguém que deseje compra uma Crypton.

  7. #82
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    3

    Sobre pneus

    Coloquei o dianteiro da twister 110/17 na traseira da crypton e deu tranquilo, a moto ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais confortável, passo nos buracos sem doer a coluna. Nas curvas ela parece que ficou mais dura pra deitar, estou me acostumando ainda. vou botar o 2.75 na dianteira qdo o pneu acabar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Crypton T115 K - 2012 - Nem parece ter 115 cc
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-03-12, 18:27
  2. Depoimento de um Usuário Dafra <<<
    Por Julian280891 no fórum Videos
    Respostas: 29
    Último Post: 07-05-11, 20:09
  3. Debate sobre Crypton!!
    Por Phcrypton no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 06-08-10, 12:28
  4. dicas e dúvidas sobre a Crypton
    Por salpico no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-06, 22:57
  5. Dúvidas sobre a Crypton
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-08-06, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •